Antes de tudo: incrível. É isto que tenho a dizer sobre este Your Best Year Ever do autor Michael Hyatt. Para mim, foi daquelas leituras que comecei pois não sabia ao certo que ler. Procurava algo diferente, estava um pouco saturada de ler ficção, então virei-me para outros géneros. Este livro encontrei-o no Scribd, na categoria de desenvolvimento pessoal. Na altura a sinopse pareceu-me algo muito útil, principalmente para esta altura do ano que começo a planear o próximo ano. Digo-vos que este livro foi das melhores leituras que fiz ao nível de livros de desenvolvimento pessoal. Superou as minhas expectativas e tornou-se um favorito. Estava perdida, cansada de 2019 e sem expectativas para 2020, porém, descobri a motivação que precisava para acreditar no próximo ano.
Acho que vais ter interesse a ler: Quando Devemos Começar A Planear O Novo Ano?
Se por acaso tens dúvidas quanto a ler este livro eu digo-te que ele é realmente muito bom, mas só é bom para quem procura saber mais sobre o tema. Caso planeies que o teu próximo ano seja melhor que todos os outros, ou se te sentes perdido quanto ao que fazer, este livro pode ser a tua chave secreta para esses problemas. Mas, se não tens interesse pelo assunto, claro que não irá servir de muito. Eu interesso-me pelo tema, eu gosto de aprender mais dicas de como posso melhorar o meu estilo de vida. Na minha opinião, todos devemos trabalhar ao máximo para sermos a nossa melhor versão, contudo nem todos pensam dessa forma. Se queres ter uma vida melhor e aproveitar melhor o teu ano, atira-te a este livro com toda a convicção.
De que fala ao certo o Your Best Year Ever: o objetivo principal é ajudar a planear o próximo ano. Como diversas dicas de como podes planear, assim como refletir sobre o que queres e precisas. Analisámos o passado e planeámos o futuro. Michael Hyatt dá algumas dicas e exemplos que são importantes na hora de refletir sobre o nosso ano, a importância de aceitar o passado assim como estar preparado para encarar o futuro. Como é importante ter prioridades e saber escolhê-las, tal como não podemos nos sabotar ao colocar demasiados objetivos e planos em cima de nós. São dicas muito importantes, acabam por nos abrir horizontes, temos aquela ideia de como podemos planear, ou pelo menos começar.
Lê esta publicação e fica a saber Como Começar a Planear o Novo Ano
Eu sempre planeava os meus anos, da pior forma possível, fazia a típica lista de resoluções no início do ano, e depois? Era esse o meu problema, o que fazer depois. Desta maneira nunca conseguia cumprir os meus objetivos ou sonhos, ficavam sempre a meio caminho ou por começar, pois eu não sabia como agir. Este livro dá-nos as chaves para superar esses objetivos que ficam parados, como saber escolher prioridades e definir. Ajudou-me imenso porque aprendi que não preciso planear tudo para o início do ano, posso planear objetivos por trimestre e ao longo do resto do ano. Partilhei algumas das dicas dadas no livro numa publicação, contudo, ainda há muitos mais que em breve irei falar no blogue.
Na minha opinião deviam ler este livro. É daqueles livros que acho incrível o facto de ainda não estar traduzido para português, é muito melhor do que muitos dos livros de desenvolvimento pessoal que vemos nas livrarias. Se procuram um livro que vos ajude ao nível de planear objetivos e o vosso ano, este livro é o ideal. Mas, assim como digo imensas vezes, se não tiverem um motivo muito forte e confiança, não vão conseguir dar uso a este livro. Inesperadamente, este livro ajudou-me, quem sabe não vos acontece o mesmo? Procurem aprender, e vão descobrir dicas incríveis.
Convido-te a ler: Como Vou Organizar-me em 2020?
Com o fim de vos dar a conhecer este livro, decidi falar um pouco sobre ele. Porém, não vos quero falar na íntegra dele, quero explorar mais para a frente cada tópico do livro, mais a fundo convosco. Infelizmente li o livro em formato e-book, pretendo comprar o formato físico para fazer melhor as minhas anotações. Nessa altura, assim como eu, vocês irão aprender um pouco mais sobre isto de conseguir ter o melhor ano de sempre. Dessa maneira, acredito que muitas mais pessoas terão interesse na obra, bem como naquilo que ela pode vir a ensinar. Exceto se não gostam de desenvolvimento pessoal, é que não vão de todo gostar desta leitura. Caso gostem do tema, acreditem que este livro não vos pode faltar na lista de leituras. Este livro podem ajudar-vos a ter Your Best Year Ever.
Leave a Reply