Depois de considerado o Viver Depois de Ti como um dos meus livros favoritos da vida, claro que não podia deixar passar ao lado o segundo volume. As expectativas para Viver Sem Ti de Jojo Moyes estavam bem mais altas do que seria esperado. O primeiro livro tinha sido tão bom que só esperava o mesmo para a continuação. Honestamente, não foi tão bom quanto esperava, mas não foi assim tão mau. Existem diversas diferenças entre o primeiro volume e este, completamente normal e até esperado. Mas, a forma como este livro tocou-me não foi tão intensa quanto o primeiro.
Viver Depois de Ti de Jojo Moyes
Bom, desde já começo por dizer que quem não leu o primeiro livro esta opinião poderá conter alguns spoilers. Então, só o facto de saber que a história da nossa personagem principal continua foi de certo modo um alívio para mim. Ao terminar o primeiro livro senti uma certa curiosidade com o fim das personagens. O que eu não esperava foi ver uma personagem menos cativante, claro, a história levou com que ela ficasse assim, mas senti tanto a falta da magia dela. Complicado foi encarar esta história e tudo relacionado a ela sem ter a minha personagem favorita, conseguiu ser um murro em cheio na barriga.
É certo que este segundo livro deixa um pouco a desejar, é normal. Mas, será que seria realmente necessário uma continuação para esta história? Por mais que eu tenha gostado de conhecer estas personagens, até que ponto podemos realmente prolongar a vida delas? Será que Viver Depois de Ti não bastava? É daquelas questões que não podemos responder, quem sabe até o terceiro livro possa a ser melhor que este. Fiquei um pouco desanimada, isso é certo, mas ao mesmo tempo soube bem voltar a encontrar-me com certas personagens. Apesar de a vida de muitas delas tenha dado uma volta enorme.
Um Mais Um – A Fórmula da Felicidade de Jojo Moyes
Sem dúvida que a Jojo Moyes é uma incrível contadora de histórias. É complicado uma pessoa ficar indiferente à escrita dela. Parece que voámos pela leitura, como se o livro tivesse apenas umas páginas, quando na verdade é enorme. É um talento incrível. Se por um lado o enredo de Viver Sem Ti de Jojo Moyes deixou-me um pouco de pé atrás, a escrita da autora mostrou que ela tem talento, portanto de certa maneira sabe o que está a fazer. Vejo-me muito futuramente a ler todos os livros desta autora, consigo até imaginar o quão bons serão. Posso dizer que encontrei mais uma autora de romances que sabe cativar-me, mesmo que eu não seja de todo a mais amiga deste género literário.
Leave a Reply