Uma das mais recentes novidades literárias é o livro da Elizabeth Klehfoth. Quando soube desta novidade assim que li a sinopse fiquei ansiosa, a história tinha tudo para realmente ser incrível e dar ao leitor bons momentos de leitura. Porém, e como cada vez mais faço, não iniciei a leitura com quaisquer expectativas ou ideias. Limitei-me a ler e deixar-me surpreender.
Magníficos Estranhos é daqueles livros que quando terminámos a leitura ficamos a pensar “Será que conheço as pessoas que me rodeiam?”. Uma dúvida que acredito tenha assombrado e assombra muitas pessoas, inclusive a mim. Posso dizer que essa é a principal premissa da história. Elizabeth quis trazer para os leitores um thriller com um trauma de cortar a respiração. A maioria das personagens são adolescentes, por si só é algo complicado para se trabalhar em histórias. Considero que a escritora fez um bom trabalho, porém, houveram diversos momentos que demoraram para entrar na minha cabeça. Assim, que tudo começou a fazer sentido achei que a autora tinha realmente sido um máximo.
Vale a pena ler o livro? Digo-vos: vale. É daqueles thrillers que recomendo a quem pretende experimentar o género literário, mas não sabe ao certo por onde começar. Um livro com mistério, drama, romance, mortes… Dou destaque à forma como a autora soube nos dar a dose certa de passado e presente, temos aqui o desenrolar da investigação no presente com o passado. Foi uma proeza conseguir dar ao leitor a quantidade certa de informações para que não se desconfiasse da verdade. Não consegui criar quaisquer suspeitas, apesar de querer suspeitar de todos e dos mais óbvios (são sempre familiares ou amigos, não é o que dizem?) o final acabou por deixar-me muito surpreendida.
Pode interessar-te: Opinião do livro “Dois Guardam Um Segredo” de Karen M. McManus
Houveram alguns detalhes que não gostei na história, para mim que leio thrillers a torto e a direito, ler um livro com esta premissa não me surpreendeu tanto quanto esperava. Admito que tem um bom enredo e um desenrolar que fluí, mas senti que muitos momentos estavam a mais, recebemos informações de forma a despistar que não serviam para nada, o leitor não tinha como desconfiar do que fosse. A escrita tornou-se um pouco cansativa devido às extensas descrições que não davam muito, faltou a dica básica da escrita: show, don’t tell.
É um thriller young-adult, ideal para os fãs de Karen M. McManus. O final é sem dúvida aquilo que dou mais destaque, a escritora conseguiu dar o final certo à história. Não ficaram questões por responder, não foi muito rebuscado. Digo que foi o final ideal para o livro. Um bom livro para lermos agora com as temperaturas a aumentar. Uma história que nos irá dar voltas à cabeça. Vamos querer viver esta investigação com a personagem principal, mais que tudo vamos querer saber a verdade, mesmo que a leitura a certo ponto pareça cansativa.
Pode interessar-te: Opinião do livro “Um de Nós Mente” de Karen M. McManus
Uma leitura com o apoio de Casa das Letras. Compra o livro em Wook.pt.
Já está cá em casa, só falta mesmo eu começar a ler xD
Descobri agora o teu cantinho! Beijocas
Ao início a leitura torna-se um pouco complicada, mas à medida que entras na história fica mais fácil avançar na leitura. Gostei imenso da história, foi algo diferente. Espero que gostes do livro!