Faz já algum tempo desde que li o meu primeiro livro de Catarina Broco. É daquelas autoras que tenho um carinho enorme por ela, dou por mim a pular de alegria sempre que um livro seu é lançado. Este ano tive já a oportunidade de ler dois livros dela. Inclusive posso até afirmar que é raro, mesmo muito raro esta autora desiludir-me. Rosa Azul de Catarina Broco não ficou atrás daquilo que eu esperava da autora. Sinto que posso colocar todas as expectativas bem altas que mesmo assim a escritora é capaz de me surpreender. O que sabia sobre este livro era pouco, li a sinopse bem de longe, pois queria surpreender-me por completo com a história.
Zero de Catarina Broco
Antes de mais me deixem só dizer que um dos motivos pelos quais adoro imenso os livros da Catarina Broco é porque a escrita dela tem algo de delicioso. Acompanho faz algum tempo o percurso da autora, mas a cada obra sua percebo a evolução desta escritora. É a certo ponto gratificante: cada livro que a autora publica, consegue ser melhor que o anterior. Continuo com um livro favorito dela, Zero um livro que me tocou de forma especial. Ao ler Rosa Azul dei por mim a recordar da primeira vez que li Zero. Consegui encontrar algumas semelhanças, ambas as histórias são bem dramáticas, com uma carga emocional enorme. Acredito que facilmente qualquer leitor consegue gostar da história seja de Zero ou de Rosa Azul.
O enredo, este enredo que fez-me chorar e pular de alegria, refletir e suspirar de amores. Estou ainda em choque, mesmo depois de já ter passado tanto tempo depois da leitura. Foi uma leitura que precisei deixar assentar, refletir sobre ela e só então partilhar a minha opinião. Certamente que um livro com esta narrativa, só poderia vir a ganhar cinco estrelas. Assim como nos outros livros, gostei imenso das personagens principais, notei principalmente que neste livro a autora conseguiu dar mais mistério e alguns plot twist. A escrita que não me canso de dizer que é incrível. Para além do toque romântico, que nos aquece os corações e faz suspirar pelos cantos. Devo dizer-vos que quando se trata de drama, a Catarina Broco sabe como dar o leitor a dose certa, não existe drama em exagero.
Fruto Proibido de Catarina Broco
Naturalmente que vos recomendo este livro. Aliás, não só este livro como os restantes da autora. Como referi acima, a autora não traz livros muito grandes. São histórias pequenas, todavia não são precisas páginas e páginas para a Catarina Broco transmitir de forma clara a mensagem por detrás da história. São livros escritos com amor, por uma escritora portuguesa com talento, mais do que talento acho que já lhe é natural. Sinceramente tenho pena que pouco tenham noção do talento desta autora. Convido-vos a ler as obras da escritora, comecem Rosa Azul de Catarina Broco, o seu mais recente trabalho. Na minha opinião, vocês vão apaixonar-se por completo, nem conseguem imaginar o que andam a perder.
Leave a Reply