Felizmente, foi em 2015 que dei de caras com uma das minhas autoras preferidas do momento: Dorothy Koomson. Na altura que tive o primeiro contacto com esta autora fiquei logo surpresa, com esperanças de que poderia vir a tornar-se uma das minhas favoritas. Não falhou, apaixonei-me por completo pela autora, bem como pelas suas histórias. São poucos os livros dela que me desiludiram, talvez um ou outro que tenha ficado aquém das expectativas. Infelizmente, Pedaços de Ternura acabou por ser um desses livros. Apercebo-me que acabo por preferir os livros da Dorothy Koomson, quando estes têm uma grande dose de mistério.
Apesar de muitos dos livros da autora serem romances, há um certo mistério a puxar um pouco para thriller que a autora dá aos leitores em certos livros. Verdade seja dita, tenho gostado muito mais dos últimos livros publicados, acho que a autora cresceu imenso, assim como desenvolveu as suas qualidades como escritora. O que mais me surpreende é a facilidade com a qual a escritora consegue levar os leitores para dentro dos seus livros. Dorothy Koomson com uma escrita fluída e incrível, não desilude. Vale a pena ler os seus livros para passar momentos incríveis ao lado de personagens tão bem construídas e cativantes.
A Sereia de Brighton de Dorothy Koomson
Pedaços de Ternura foi um livro que se focou mais na parte de romance, não foi propriamente o livro todo, mas existiu muito mais romance do que mistério. Isso deixou-me um pouco triste, estou tão habituada a esta fórmula de romance e mistério, que quando esta combinação não existe fico desiludida. Demorei algum tempo a conseguir entrar por completo na história, o que é raro acontecer-me com os livros da autora. Achei que a história não era assim tão original, contudo gostei imenso dos temas em debate no livro, desde divórcio, alcoolismo, violência doméstica, etc.
A escrita foi boa, isso não é novidade alguma, foi apenas devido a isso que não deixei a leitura de lado por completo. Tive de parar imensas vezes a leitura, facilmente aborrecia-me com o enredo ou até mesmo com as personagens. Com a personagem principal não consegui criar um grande laço de afeto, gostei dela em certas partes, mas houve muitas que me apetecia matá-la. Para além de que senti que era uma personagem um pouco vazia. Não era de todo o que eu estava à espera pela sinopse.
Conta-me o Teu Segredo de Dorothy Koomson
Honestamente, não foi o melhor trabalho da escritora, contudo e destaco que ela tem obras incríveis. Dorothy Koomson tem livros muito bons, dos quais é complicado não classificar com quatro ou mais estrelas. Continuo a considerá-la a minha autora preferida de romance, ainda pretendo continuar a ler todos os seus livros e terminar anda este ano de os ler a todos, quem sabe. Recomendo vivamente esta autora, talvez este livro não seja o seu melhor, mas há várias obras que merecem toda a atenção dos leitores portugueses.
Na minha opinião, devem começar a ler esta autora por um dos meus livros preferidos A Praia das Pétalas de Rosa, ou então pelo primeiro que li dela Os Muitos Nomes do Amor. Cada livro seu tem uma história incrível, claro que uns toca mais do que outros, mas a sua escrita bem como o seu talento para criar enredos envolventes, cativa qualquer um.
Leave a Reply