Na primeira vez que li Jojo Moyes descobri um livro que se tornou um favorito da vida. Apaixonei-me de alma e coração pelo livro Viver Depois de Ti nunca pensei que iria adorar tanto aquele livro. Eu que sempre fugi de livros com demasiado hype à volta, dei por mim a adorar e a recomendar a todos. Depois de ter lido o primeiro livro estava receosa quanto a ler o segundo. Não me sentia totalmente segura com o rumo que a vida de Lou poderia tomar depois do Will. Demorei quase 1 ano para voltar a pegar na história da Lou. Assim que li Viver Sem Ti, soube que a história tinha chegado ao fim. Para mim, bastava o primeiro livro. E depois foi anunciado o terceiro livro. Eu, como vários fãs, ficamos de certo modo felizes mas ao mesmo tempo, frustrados. Sabíamos todos que Lou sem Will não era Lou. Esta trilogia não era de todo possível sem o Will na vida da Lou.
O terceiro livro, O Meu Coração Entre Dois Mundos, veio dar-me um murro na barriga para eu ficar calada. Se antes de ler este livro achava que a história tinha acabado para Lou, depois de ter lido este livro a Jojo Moyes mostrou-me que há mais para além da história de amor do Will e da Lou. Admito que acabei este livro de lágrimas nos olhos e tão feliz. Senti aquele frio na barriga e o meu pensamento foi logo “Quero reler agora mesmo”. Conseguir encontrar uma nova leitura após este livro foi complicado. Porra, Jojo Moyes fez-me engolir cada palavra que disse de medo e receio.
Temos uma Louisa totalmente diferente neste livro, notámos que ela aprendeu com o Will, mas que finalmente aprendeu a viver por si. Foi capaz de deixar tudo para trás para ir viver para a América, aventurou-se sem medos e receios. Conseguiu abraçar esta nova aventura como Will sempre lhe recomendou. Adorei ver a Lou mais animada, aquela que temos no primeiro livro. O facto dela estar com o Sam ao início é frustrante para mim, mas até a mim o Sam conquistou. É um livro cheio de romance, porém, mostra o outro lado das relações. Se por um lado estamos hábitos a romances cheios de amor e felicidade. Neste temos uma amostra de como é complicado namorar à distância, como podemos facilmente deixar-nos enganar por suspeitas sem fundamento, como tudo pode parecer o que não é.
Outra surpresa neste livro foi termos uma presença bem forte do Will, isso de certo modo abalou a relação da Louisa e do Sam. Notámos aqui que a Lou apesar de sentir que ultrapassou e aceitou, há certos momentos que ela mostra que não é bem assim. Ela sabe que para ser feliz com o Sam terá de superar tudo, de ser livre do passado. É uma aventura seguir a nossa protagonista pela América. Vê-la a lidar com a nova cidade, com as novas rotinas e costumes.
Neste livro a autora dá-nos mais para além da história de Louisa e Sam. Temos aqui outros dramas que dão vida ao livro quando pensamos que a história irá tornar-se aborrecida. Li todo este livro a querer descobrir todos os segredos que estavam escondidos naquela família para qual a Lou trabalha, como tudo aconteceu e se realmente vão continuar a viver naquele teatro todo. Adorei as relações de amizade que a Louisa criou, foram tão fortes e bonitas que eu quis pessoas assim na minha vida.
Adoro este livro. Adorei mais do que o segundo, mas não tanto quanto o primeiro. Não é um livro de quatro estrelas e não é um livro de cinco estrelas. Fica entre as duas classificações. Foi das minhas leituras preferidas que podia ter feito para começar o ano. Quero mesmo o quarto livro, nunca pensei dizer isto, mas eu preciso de saber como fica a relação de Sam e Louisa. Estes dois conquistaram o meu coração. Se tinham medo em continuar esta trilogia, não tenham, acreditem que vale a pena dar uma oportunidade.
Uma leitura com o apoio de Porto Editora. Compra o livro em Wook.pt.
Olá 🙂
Tenho esta saga para ler… E certamente após o que tenho na cabeceira neste momento, Viver depois de ti será o meu próximo! Só ainda vi o filme… E como se costuma dizer… Se gostei muito do filme, gostarei – certamente – muito do(s) livro(s).
Já ouvi falar bem de todos eles… E estou ansiosa ainda mais com o seu artigo para começar 🙂
Um beijinho :*
http://tudosoblinhas.blogspot.com
Acredito que se viste o filme e gostaste também irás gostar dos livros. De todos os três livros, o que menos gostei foi o segundo, mas o primeiro e o terceiro valem realmente a pena. É uma história interessante, ver como a personagem principal evoluiu ao longo dos livros. Espero que leias e que gostes!