Li este livro em praticamente dois dias. Decidi ler este livro porque estava na minha estante há quase mais de um ano, e decidi finalmente dar-lhe uma oportunidade. Tenho outro livro dos mesmos autores, A Vidente, que por acaso é o livro anterior a este. Ao que parece este livro é o quarto livro da série Jonna Linna, e eu sem saber o li a pensar que não tinha nada a ver com uma série. Pois, tinha e eu tenho o terceiro livro e li o quarto livro primeiro. Devia ter pesquisado melhor acerca dele, sim deveria, mas como o comprei-o por impulso acabei por nem pesquisar mais sobre ele. Mas claro que irei ler o terceiro livro, mesmo que não faça muito sentido.
Gostei do livro, adorei principalmente a história que decidiram usar para se transformar num crime. O livro tem muito suspense e ação, mas infelizmente não chamou assim muito a minha atenção. Não estou habituada a ler policiais, na verdade, nunca li nenhum. E policiais suecos muito menos estou habituada. O facto de os capítulos serem muito curtos facilita a leitura, quem olha para os livros da coleção acha-os enormes, mas depois ao ler apercebe-se que são de fácil e rápida leitura. Foi o primeiro livro que li de autores suecos, e honestamente não sei se irei pegar em mais algum livro. Provavelmente apenas irei ler A Vidente, e depois deixarei esse género literário para quem sabe um dia mais tarde vir a gostar.
Quando começámos a ler o livro torna-se quase como impossível conseguir parar. O livro como faz parte de uma série claro que tem continuação, e até já foi publicada cá em Portugal, mas eu não pretendo ler. O final deste livro acaba com um fim aberto, mas eu não sinto curiosidade em saber que aconteceu às personagens. Portanto, é apenas um motivo para não querer ler mais Joona Linna.
Eu quando acabei o livro pensei em dar apenas 3 estrelas, mas mudei de ideias porque a escrita dos autores é deliciosa. Eles sabem muito bem descrever cenários, e muitas das vezes eu sentia-me lá a viver os acontecimentos, conseguimos visualizar bem os cenários sem necessitarmos de muito esforço. Foi por esse motivo que decidi dar 4 estrelas em vez das 3 estrelas que estava a pensar dar. Como não gostar de um livro que nos leva a viajar?
Aconselho esta série a quem gosta de policiais, e se gostarem de policiais suecos ainda mais vão adorar. E também aconselho a todos os que sentem curiosidade em experimentar um bom policial sueco.
Leave a Reply