Quem segue o blog, sabe que a minha primeira opinião foi do livro “O Homem da Areia”, o quarto livro desta série. E para quem anda bem informado, sabe que eu após ter lido o quarto livro da série li o terceiro “A Vidente”. E, aqueles que andam super bem informados sabem que eu li o quarto e o terceiro livro sem ler o primeiro nem o segundo. Eu disse na altura que li o quarto livro que não iria ler a série toda, mas após ter lido A Vidente, a minha opinião mudou.
Fiquei com uma enorme vontade de ler toda a série, falta-me ler apenas o segundo livro e o quinto. Penso que mês menos mês deve estar aí a sair o sexto volume que já foi publicado na Suécia, portanto é só esperar!
Eu li o Hipnotista em tipo, um dia. Isso mesmo. E quem nunca leu nada de Lars Kepler não entende o que estou a dizer. Lars Kepler, é uma dupla de escritores, marido e mulher, e que por acaso têm imenso jeito para escrever thrillers e policiais. Bato-lhes palmas porque os considero quase os mestres do thriller e suspense. Posso dizer que foram eles que me empurraram para o mundo dos policiais suecos, e digo que estou a a-m-a-r.
O que adoro mais nos livros dos Kepler é sem dúvida a escrita e os capítulos curtos que só nos fazem querer ler mais e mais. Quando acabava um capítulo eu só pensava “Só mais um capítulo”, e quando dei por mim já tinha lido o livro todo. Há muito que não lia um livro de 500 páginas num dia só, foi sem dúvida uma boa experiência. Adorei, e sinto que vai acontecer o mesmo quando eu decidir pegar no segundo livro da série.
O que eu achei do Hipnotista? Amei. Digo-vos mesmo, as cinco estrelas que dei a este livro são bem merecidas. Eu não gostei muito do Homem da Areia, amei a Vidente e agora amei o Hipnotista. Honestamente, estou com receio que não goste do segundo livro.
Um facto dos livros dos Kepler, é que nunca estamos à espera do que vai acontecer. Nunca mesmo. Pensamos que vai acontecer isto, e se por acaso acontece, logo depois acontece uma enorme tragédia. Eu nunca consigo adivinhar o final, e isso irrita-me, não consigo fazer teorias nem nada. Eles têm talento, oiçam o que eu digo. Adorava ver os livros adaptados ao cinema, acho que ia ver todos os filmes. É que os livros são tão simples, mas ao mesmo tempo complexos que ficamos sempre a desejar mais.
Eu e séries não temos uma boa relação, normalmente leio os primeiros e depois não quero ler mais. Eu canso-me de ler “sempre o mesmo”, mas esta série não é assim. A cada livro que lemos a série só fica melhor e melhor. Por favor, se gostam de thrillers e policiais pegam já no primeiro livro de Lars Kepler e leiam.
Sinto-me tentada em começar já hoje a ler o segundo livro da série, será melhor acalmar primeiro e depois ler. E como é óbvio, e já deve ter dado para entender, Lars Kepler já estão no meu top!
Leave a Reply