Eventualmente chegaria ao dia que iria arrepender-me por demorar tanto tempo a ler este livro. Acho que foi mais ou menos em Agosto de 2019 que dei início a esta leitura. Claro que passou a ser daqueles livros que li os primeiros capítulos e rapidamente dei prioridade a outros. Ficando assim No Canto Mais Escuro de Elizabeth Haynes na estante à espera que o terminasse. Demorou, tentei ainda duas vezes pegar nele, acabando por ler apenas meia dúzia de páginas. Inclusive cheguei a comentar em Janeiro deste ano que estava a pensar desistir do livro de Elizabeth Haynes. Não desisti, mas em Março ganhei a devida coragem para o terminar.
Admito que pegar pela milésima vez nesta leitura depois de não estar de todo satisfeita com o início foi uma tarefa muito corajosa para mim. Se no início do ano disse a mim mesma que não iria estar a correr atrás de livros que não me diziam nada nas primeiras páginas, este livro mostrou-me que afinal o melhor pode estar mais para o fim. Numa hora de almoço aborrecida, onde tinha deixado o meu livro do momento em casa por puro esquecimento, não me restou outra alternativa para além ler No Canto Mais Escuro. Fiquei surpresa quando em meia hora avancei mais na história do que em tantos meses. Olhei para mim mesma e pensei como tinha deixado esta leitura parada.
Vais gostar de ler: Laranja de Sangue de Harriet Tyce
Claro que não demorou muito tempo para deixar de lado todas as leituras e focar-me por completo neste livro. Ora, todos os tempos livres eram passados de roda do livro de Elizabeth Haynes. Antes de ir dormir lia meia dúzia de capítulos e precisava obrigar-me a parar para dormir. Nas pausas de almoço, até mesmo assim que acordava. Esta leitura tomou conta de mim, como não conseguira fazer no início. Mostrou-me que as vezes os livros têm hora certa para os ler, foi o caso deste. Se por acaso o tivesse lido mais cedo talvez não tivesse gostado tanto dele. Mas, neste momento, ele teve mais impacto em mim do que teria no ano passado.
Se por um lado as primeiras cinquenta páginas do livro custaram a passar para mim, senti que as restantes passaram a voar. A forma como a história agarrou-me e disse-me nos olhos que iria adorar este livro. O arrependimento abateu-se sobre mim quando terminei o livro. Uma história incrível, é basicamente o que tenho de dizer e preciso de dizer quanto a No Canto Mais Escuro. Estou rendida, apaixonada e ainda um pouco a tremer devido a este enredo. Demorei a gostar, mas assim que entrei na história não consegui sair. Verdade que sofri imenso com esta história. Assim que terminei de ler senti-me sem ar, com uma certa dor no peito.
Recomendo-te a ler: O Meu TOP8 de Thrillers Preferidos
É daqueles thrillers que nos assustam e fazem tremer. Temi cada segundo pela vida da personagem, sofri com ela e pedi a todos os deuses para que ela se aguentasse. No Canto Mais Escuro é um livro frio e duro, uma história que mexe com sentimentos. Somos levados a conhecer a personagem animada e cheia de energia e vê-la a cair lentamente, a ser atirada para a boca do lobo sem ajuda. Acompanhando este segmento, temos a chance de a ver passados anos a tentar lidar com os traumas do passado. Assim, entre dois tempos diferentes da vida da personagem principal – Catherine Bailey – somos obrigados a passar por toda a sua dor e sofrimento. Com personagens bem delineados chegando mesmo a parecerem reais, Elizabeth Haynes consegue conquistar qualquer leitor com este thriller psicológico.
O final, foi deveras incrível e ao mesmo tempo assustador. Ficámos a sentir que afinal o livro e a história pode não ter terminado por ali, ficámos a pensar num e se. Honestamente, gostaria que houvesse mais história, um segundo livro quem sabe. Posso afirmar que fiquei assustada com esta história, por mais que adore este género de thrillers acabo sempre assustada com a crueldade que percorre as veias das personagens. Considero até agora o Lee o personagem mais assustador que já conheci, até eu fiquei com medo dele. E sabendo que possivelmente existem pessoas como o Lee por aí deixa-me assustada.
E que tal leres: O Homem dos Sussurros de Alex North
Na minha opinião, No Canto Mais Escuro é realmente um thriller incrível. Apesar de sentir que faltou qualquer detalhe para o considerar mesmo um livro merecedor de uma classificação de cinco estrelas. Será um livro que irei recomendar a todas as pessoas e não irei facilmente esquecer. Acabou por ser uma boa surpresa para mim e fico feliz por não ter desistido dele. Ideal para os fãs de thrillers que envolvam relações amorosas, OCD e traumas. Sinceramente, acho que qualquer fã deste género literário rapidamente se irá apaixonar por este livro da Elizabeth Haynes.
Leave a Reply