Este foi oficialmente o meu primeiro contacto com Harlan Coben, um thriller com muito drama familiar, cheio de suspense que promete trazer-nos momentos incríveis que é complicado pousar o livro. É deveras uma leitura fluída e até rápida. Sem dúvida alguma que o autor sabe escrever thrillers para prender a total atenção do leitor. Não Fujas Mais de Harlan Coben consegue ser cativante logo nas primeiras páginas. Mas, nós bem sabemos que nem sempre corre bem, o início pode ser bom e o final nem tanto.
É certo que o livro dá-nos algumas surpresas ao longo da narrativa. Existiram momentos que eu própria fiquei surpresa com os plot-twists que apareciam no desenrolar da ação. Uma história cheia de mistério e muitos segredos, chega a um ponto que se torna complicado acreditar nas personagens. Este livro acabou por ser inesperado, o enredo conseguiu surpreender, mas houve qualquer aspeto em falta. Senti que o livro foi bom, conseguiu ser uma boa leitura, contudo não foi impressionante. Mistério apenas não é suficiente, nem plot-twists ou segredos mórbidos, é preciso muito mais. Não Fujas Mais de Harlan Coben acaba por não surpreender porque se perde no meio de tantos livros destes géneros. Acaba por ser um livro que não marca completamente o leitor.
No Canto Mais Escuro de Elizabeth Haynes
Quanto ao final eu pensava que seria mais bombástico, bem mais interessante. Não foi, com muita pena minha. O facto de ter facilmente descobrido o final bem antes de estar perto de terminar não ajudou. Considerei um final bem previsível. Harlan Coben conseguiu criar um enredo, até bem planeado e com uma escrita fluída, mas faltou ali alguma emoção. Em certo ponto da história o leitor consegue ficar aborrecido porque parece não passar do mesmo, eu inclusive senti que o livro é sempre o mesmo, só no fim desenvolveu um pouco, quando o final já era mais que esperado.
Este livro contudo é daqueles que facilmente recomendaria para quem procura gradualmente entrar neste género literário dos thrillers. A escrita de Harlan Coben facilita imenso a leitura, quando nos apercebemos já lemos mais de metade do livro, apesar de o enredo por vezes parecer estagnado. Sei que este livro pode até nem ser o melhor do autor, mas os restantes têm críticas muito positivas. Pretendo futuramente ler mais algumas obras do autor, sinto que posso vir a surpreender-me. Honestamente, Não Fujas Mais de Harlan Coben sinto que foi um tiro no escuro, ou se gosta muito ou não se acha assim nada de espetacular. Acredito que vai muito também conforme as nossas expectativas e o nosso percurso neste género literário que cada vez mais é explorado.
Leave a Reply