• Skip to main content
  • Skip to left navigation
  • Skip to right navigation
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
  • Literatura
    • Bookstagram
    • Opiniões Literárias
    • Projetos Literários
  • Lifestyle
    • Desenvolvimento Pessoal
    • Organização
    • Produtividade
  • Escrita

The Little Angie

  • Contacto
  • Política de Parcerias

Mais Que Um Blogue, Uma Casa

Setembro 3, 2018

/ lifestyle
Apesar de o aniversário do meu blogue já ter passado, não quis deixar passar a data. Infelizmente, não consegui festejar com vocês, o fim de Agosto foi muito atribulado. Contudo, trago-vos um pequeno texto onde falo como tudo surgiu. Conto-vos tudo aquilo que nunca souberam. Espero que gostem, e deixem-me só agradecer-vos por acompanharem o meu trabalho.
Quando digo as pessoas que tenho o meu blogue há cerca de três anos pensam que estou doida. Muitos perguntam o motivo que levou-me a criar um blogue, e não posso explicar o motivo sem antes contar como tudo começou. Admito que começou numa brincadeira, mas daquelas que acabaram por ficar sérias. Sabia que muitas pessoas tinham blogues, e eu quis experimentar. No início não se chamou The Little Angie, nem sequer falava sobre livros. Começou com um título muito original: o meu nome apenas. Escrevia textos, frases, pensamentos, desabafos. Mas era privado o blogue. Não o tornei público, tinha medo que viesse a cair nas mãos erradas.
Isto tudo em 2015. Devo ter escrito umas trinta publicações mas acabou por cair no esquecimento. Tratava-se de uma forma para passar o tempo durante o verão, e com o regresso das aulas o blogue aos poucos ficou para trás. Mas nunca esqueci a data: 28 de Agosto. Dois dias após o meu aniversário. Infelizmente nesse ano, por volta da altura do Natal já o tinha abandonado por completo.
Acompanhei alguns blogues durante a minha ausência, muitos devido ao booktube. Entretanto, em 2016, mais precisamente em Maio, descobri o mundo do bookstagram. Isto tudo após a feira do livro da minha cidade, lá comecei eu a publicar fotos de livros e a falar de livros. Cada vez mais estava a gostar daquela comunidade. Conheci várias pessoas e surgiu a ideia: porque não dar viva ao meu antigo blogue? Pensei o verão todo sobre o assunto, e finalmente decidi dar vida a ele no mesmo dia em que fora criado: 28 de Agosto. E assim foi. Mas ocorreram muitos problemas.
O meu blogue inicial que estava hospedado no WordPress sentia que não era a plataforma ideal, mas ao mesmo tempo era a única que eu sabia usar. Outro problema: apagar todas as publicações e começar do zero ou não? Mais, e se ninguém for ler o meu blogue? É incrível os mil problemas que a mente humana cria. Acabei por apagar as publicações anteriores, mudei o nome e já surgiu o The Little Angie – já vos explico a origem do nome – e comecei a escrever opiniões de livros, bookhauls, leituras do mês, tags. Estava a viver o sonho.
Ganhei alguns leitores, e estava feliz com os poucos que tinha. Mas, há sempre um mas, não estava feliz naquela plataforma. Debati-me imenso com este tema, não sabia para que plataforma ao certo mudar-me. Apenas tinha duas opções em mente: Sapo Blogs ou Blogger. E agora? Pesquisei várias opiniões. Resultado: cada um falava bem do que tinha, acabei por ficar na mesma e sem chegar a lado nenhum. Atirei-me à sorte e fui bater ao Blogger, plataforma na qual o blogue continua hospedado. 
Incrível, porque antes de 2016 é totalmente desconhecido. Contudo sou blogger desde 2015. Três anos aqui, a escrever muitas das vezes para ninguém, apenas para mim. Serviu-me de salvação, e adorei ter o meu cantinho. Ainda adoro, vocês nem imaginam como levo a sério o blogue. Não o vejo mais como um passatempo, é uma responsabilidade. Coloco os meus leitores em primeiro, será que eles vão gostar? Mas, nunca trago conteúdo que eu não goste nem me identifique. Tudo o que trago para vocês tem um significado. É assim ser blogger.
Uma aventura grande desde que tudo começou. Pensei em desistir várias vezes, e ainda nos dias de hoje penso. Contudo, o amor que sinto pelo meu espaço já é tanto que sem ele não sou ninguém. Verdade que o The Little Angie faz parte de mim. Aqui é uma casa para mim. Foi através do blogue que cresci imenso, conheci várias pessoas fantásticas. Só trouxe pontos positivos, mas o excesso de trabalho e a pressão por vezes é demasiado. Nada como fazer uma pausa.
Deixem-me só fazer um resumo:
– Criei o blogue em 28 de Agosto de 2015
– Voltou à vida em 28 de Agosto de 2016
– Junho 2017 o blogue mudou-se para o Blogger
– Até aos dias de hoje continua no Blogger
Agora vou explicar-vos o motivo de chamar-se The Little Angie. Eu sou enorme fã da Pequena Sereia. Adoro-a desde miúda, e é das minhas personagens preferidas da Disney. Então, peguei em The Little e juntei apenas Angie. Mas porquê Angie? Uma alcunha que muitos amigos usam e familiares, surgiu através da música dos Rolling Stones – Angie. Não podia ter arranjado nome com mais significado que este. Foi o perfeito para o meu cantinho.
Agradeço a todas aquelas pessoas que acompanham o meu trabalho tanto aqui no blogue como nas outras redes sociais. A melhor forma que tenho para vos agradecer é continuar a trazer conteúdo para vocês. Obrigado. Vou sempre dar o meu melhor. Não só por vocês, mas também por mim.

Share this post

Categories: Lifestyle

Mais Artigos Neste Blogue

7 Dicas de Gestão de Tempo

5 Princípios da Organização

Adeus para 2019 e Olá para 2020

Prev
Literatura | Já Te Disse Que Preciso de Ti? – Estelle Maskame
Next
Literatura | Treze Más Histórias para Adormecer – Ana Cláudia Dâmaso
Next Post Literatura | Treze Más Histórias para Adormecer – Ana Cláudia Dâmaso

Reader Interactions

Comments

  1. Angie says

    Setembro 4, 2018 at 17:45

    Às vezes o que precisámos é apenas mudar para as coisas resultarem. Foi o que eu fiz e ainda bem que o fiz! Sinto-me tão bem com o blogue, não me imagino sem ele.

    Obrigada pela visita, muitos beijinhos <3

    Responder
  2. Angie says

    Setembro 4, 2018 at 17:44

    Às vezes torna-se complicado conseguir gerir tudo, e parece que o mundo fica todo contra nós. Mas é só manter o foco. O blogue tem sido o meu lugar de paz, e não o posso simplesmente abandonar.

    Obrigada pela visita, beijinhos <3

    Responder
  3. Camila Depois dos 30 says

    Setembro 3, 2018 at 18:05

    Parabéns pela iniciativa de avivar o blogue, eu me arrependo de ter excluído um que tinha desde 2008, apenas porque acabei um relacionamento… Mas hoje me vejo contente com o Depois dos 30, é meu bebê!!!

    Responder
  4. A Pipoca Mafalda says

    Setembro 3, 2018 at 10:12

    Parabéns pelo teu blog e pelo sucesso que tens tido ao longo deste tempo. Ah, e nunca desistas, por mais que às vezes teimamos em sair deste mundo, o importante é partilhar o que mais gostamos mesmo!
    Um beijinho

    A Pipoca Mafalda
    apipocamafalda.blogspot.pt

    Responder

Leave a Reply Cancel reply

@Instagram

Book review of "Daisy Jones & The Six" by Taylor J Book review of "Daisy Jones & The Six" by Taylor Jenkins Reid⁣
⁣
Daisy Jones & The Six has been causing a buzz among readers. It's a book with a breathtaking plot and characters. A novel that will make you think twice and will stay in your head (and heart) forever. It's been months since I finished reading it and I still haven't fully recovered.⁣
⁣
At first, I wasn't completely convinced with this novel. The format of the book is unusual, it's basically interviews. Since the format was like that, I thought it would be curious and funny to follow the reading with the audiobook. It was the best decision I made in my life.⁣
⁣
During the first part of the books I thought it was a basic book. I couldn't see what all the hype was about. For me, who is a fan of rock bands, it was a lot of fun to read this book. I kept reading. I didn't give up on it. This book is one of those that leaves anyone devastated at the end. I was surprised, completely amazed. I was not expecting something like this at all. If I didn't finish that book I couldn't imagine what I would miss. It's an incredible book.⁣
⁣
It's one of those stories with a story. A book with strong topics, from drug and alcohol use to abortion. Many times I couldn't believe it was fiction. The characters are interesting, the connections between them and how they deal with everything. Each going through a problem, with their own weaknesses. The friendship, the highlight of the novel, and finally, the love. Love overcomes everything. Sometimes.⁣
⁣
At the start it seems like a normal book, just another story. However, the ending leaves you thinking about this book months after you finish reading it. It leaves a mark on anyone.⁣
⁣
#bookstagrammers #bookworms #Epicreads #taylorjenkinsreid #lovetoread #readmore #booksarelife #readmorebooks #readersofig #bookrecommendations #bookstagramfeatures #bookstagramer #bookstagramcommunity #bookstagramit #instabookstagram #bookblogging #bookbloggers #booksnerds #daisyjonesandthesix #bookphotos #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig #bookstagrammersunite #instabooklovers #booksphotography #booksarelove #booksaddicted #bookhaolic #bookstagramers
O que andam a ler de momento?⁣ ⁣ Esta semana t O que andam a ler de momento?⁣
⁣
Esta semana terminei o meu primeiro livro de Stephen King de 2021. Digo-vos desde já que foi uma leitura incrível, daquelas que nos deixam sem saber o que ler depois. Estou nessa fase: o que hei-de ler agora? Após ler um livro tão bom fica complicado ter coragem para iniciar qualquer leitura.⁣
⁣
Tenho em vista um thriller escrito por uma mulher para o meu desafio #MaisThrillersMaisMulheres 🔍 Este ano apenas tenho lido thrillers, tentei começar leituras de outros géneros literários, mas não estou no mood. Posso adiantar que já tive uma desilusão, assim como já há um favorito.⁣
⁣
Portanto, vou ler o meu primeiro livro de Ruth Ware. Estou com algumas expectativas, acredito que será uma leitura daquelas que prende o leitor desde a primeira página. Pelo menos assim espero! 🤞🏻 ⁣
⁣
O que andam vocês a ler desse lado?⁣
⁣
#bookstagrammers #bookworms #Epicreads #Bookhaul #lovetoread #readmore #booksarelife #readmorebooks #readersofig #bookrecommendations #bookstagramfeatures #bookstagramer #bookstagramcommunity #bookstagramit #instabookstagram #bookblogging #bookbloggers #booksnerds #bookphotos #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig #bookstagrammersunite #instabooklovers #booksphotography #booksarelove #booksaddicted #bookhaolic
#oferta @portoeditora Opinião literária: “Dois #oferta @portoeditora Opinião literária: “Dois Reinos Negros” de Kendare Blake ⁣
⁣
Acompanho esta saga desde o início da sua publicação cá em Portugal. O primeiro livro não foi aquilo que eu esperava, não superou as expectativas que eu tinha para ele. O segundo livro achei que faltou algo, pareceu-me um género de repetição do primeiro.⁣
⁣
Agora com “Dois Reinos Negros” senti que tudo mudou. Comecei a leitura com as expectativas baixas, não quis exigir demasiado do livro e terminar a leitura mais uma vez desiludida. Surpreendi-me. Foi uma surpresa enorme. ⁣
⁣
Neste livro as personagens pareceram mais bem delineadas, senti que o enredo fazia mais sentido e que havia acima de tudo mais ação. A história que nos outros livros parecia ser mais do mesmo, sem haver grandes avanços, em “Dois Reinos Negros” acabou por ser o contrário.⁣
⁣
Acompanhar esta história tem sido de muitos altos e baixos. Se os dois primeiros livros não me conseguiram cativar, este terceiro livro fez-me sentir vontade para continuar com a história. Acredito que caso os dois primeiros livros tivessem sido tão intensos quanto este, acho que teria dado cinco estrelas aos livros e seria uma das minhas sagas favoritas.⁣
⁣
#bookstagrammers #bookworms #Epicreads #Bookhaul #lovetoread #readmore #booksarelife #readmorebooks #readersofig #bookrecommendations #bookstagramfeatures #bookstagramer #bookstagramcommunity #bookstagramit #instabookstagram #bookblogging #bookbloggers #booksnerds #bookphotos #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig #bookstagrammersunite #instabooklovers #booksphotography #booksarelove #booksaddicted #bookhaolic #kendareblake
Não só de clássicos vive a literatura.⁣ ⁣ E Não só de clássicos vive a literatura.⁣
⁣
Eu própria sou fã de clássicos. Sabemos bem a importância que tiveram e têm para a literatura. Falo-vos de “Jane Eyre”, um favorito da vida, assim como “O Monte dos Vendavais”. Sem esquecer “Hamlet” que conquistou cada bocadinho de mim. São clássicos, eles merecem assim ser chamados.⁣
⁣
Contudo, não só de clássicos vive a literatura. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Os poucos leitores de hoje em dia não procuram exatamente tentar entender os grandes clássicos: preocupam-se apenas com ler, seja o que for, desde que lhes possa dar momentos de prazer.⁣
⁣
Existe mais literatura para além dos clássicos. Falo assim, mas sou grande admiradora dos clássicos. Não falo com desdém, pelo contrário. Somos poucos os leitores em Portugal, por isso, acho que é inconcebível a quem quer que seja obrigar os poucos leitores a ler clássicos ou apenas difundir esses livros quando somos tão poucos a partilhar este amor pelos livros.⁣
⁣
As escolas continuam apegados aos mesmos livros. Os alunos não querem mais estudar os clássicos. Com motivo, eu própria na altura não o quis. Hoje em dia seria outra história. Não deveríamos mudar algo? Mudar de estratégia?⁣
⁣
A literatura não são só clássicos. Mas um livro “banal” que saiu hoje, pode vir a ser o próximo clássico daqui a um par de anos.⁣
⁣
#keepreading #bookclubs #bookwormlife #booknook #booksta #booksharks #bookreading #booklist #thrillerbooks #fictionbooks #fortheloveofbooks #whatimreading #bookcollector #booknerd #bookworld #bookalicious #bookaddiction #bookaddicts #bookaddicted #bookworms #readingisfundamental #bookrecommendation #bookaesthetic #bookshelves #readabook #readmore #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig
Desilusão, vontade de desistir e Instagram que não colabora.⁣
⁣
Recentemente senti vontade de fazer as malas e sair desta comunidade. Tem sido desilusões atrás de desilusões. Na maioria são pessoas de quem confiámos no passado e ao que parece não podemos confiar no presente.⁣
⁣
Para ajudar o Instagram não colabora. Não podemos confiar nem na plataforma em si. Tinha imensas publicações planeadas de reels, prontos a serem partilhados com vocês. A plataforma decidiu que seria por bem apagar-me todos os rascunhos. Horas de trabalho deitadas ao lixo.⁣
⁣
Para além de que esta situação toda no mundo não tem ajudado com a criatividade. Toda a energia e criatividade parece que fugiram a sete pés. Contudo, a vontade para comprar livros manteve-se. Este mês já comprei 8 livros. Ups! 😳⁣
⁣
#keepreading #bookclubs #bookwormlife #booknook #booksta #booksharks #bookreading #booklist #thrillerbooks #fictionbooks #fortheloveofbooks #whatimreading #bookcollector #booknerd #bookworld #bookalicious #bookaddiction #bookaddicts #bookaddicted #bookworms #readingisfundamental #bookrecommendation #bookaesthetic #bookshelves #readabook #readmore #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig
O sucesso de um bookstagram não se mede pelos nú O sucesso de um bookstagram não se mede pelos números. Números não definem sucesso, nem qualidade.⁣
⁣
Quando achares que o teu bookstagram vale menos só porque tens poucos seguidores: hoje em dia números compram-se. Podemos facilmente comprar seguidores, bem como gostos. Serve de alguma coisa? Não. Por isso, se podes comprar algo, é sinal que não é assim tão valioso.⁣
⁣
O que nunca estará ao alcance de todos é a qualidade. Conteúdo de qualidade e inovador não é fácil de trazer até aos seguidores. É fácil tirar uma fotografia, mas vir a dar-lhe uma história e contexto útil já é outra história. É como digo: nem sempre basta uma fotografia bonita. É preciso ser-se mais, ser-se único e autêntico.⁣
⁣
Se estás preocupado por achares que não fazes a diferença nesta comunidade: não importa ser mais um, importa ser um.⁣
⁣
Trabalha para conseguires o sucesso, não esperes pelos números para achares o sucesso.⁣
⁣
#greatbooks #bookstores #readingiscool #booksaremagic #booksaremylife #bookpile #bookpassion #readreadread #bookishpost #booksonbooks #bookishlife #beautifulbooks #totalbooknerd #greatreads #readingislife #beautifulbooks #whattoread #readersofig #booksofig #readmorebooks #alwaysreading #bookhoarder #bookhaul #bookstack #booktography #readabook #bookaesthetic #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig
Siga no Instagram
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
  • Home
  • Categorias
  • Alguém Disse Crime
  • Contacto
Copyright © 2021 The Little AngieBack to Top