
Edição/reimpressão: 2015
Séries: Starbound #1
Editor: Editoral Planeta
ISBN: 9789896576066
Classificação: 4 em 5 estrelas
Sinopse: “É uma noite igual às outras a bordo da Ícaro, os passageiros divertem-se. Tarver convida Lilac para ver as estrelas. Então, a catástrofe abate-se sobre a enorme nave de luxo: de súbito é puxada para fora do hiperespaço e despenha-se no planeta mais próximo. Lilac Laroux e Tarver Merendsen sobrevivem.
E estão sozinhos.
E estão sozinhos.
Um romance intenso. Uma história de amor. O Titanic distópico.”
Opinião: Quando comecei a ler o livro detestei as 20 primeiras páginas, pensei em desistir dele mas como detesto deixar um livro a meio decidi ler, ou tentar. Já ouvi muitas críticas a este livro, principalmente na comunidade portuguesa. Enquanto que na comunidade inglesa muitas pessoas adoraram o livro. Isto falando pelo que vi no Goodreads claro.
Eu por acaso consegui encontrar o e-book do livro em inglês e decidi experimentar. E posso dizer que foi a melhor decisão que tomei. Se eu não tivesse decidido ler este livro em inglês eu nem a meio teria chegado sem desistir. E acreditem, teria perdido muita coisa.
Quando terminei o livro fiquei indecisa entre as 3,5 e as 4 estrelas, mas decidi dar-lhe 4 estrelas porque o que me fez não gostar do livro foi mesmo a tradução e não a história. Se houve partes que não gostei na história? Sim. Por isso é que não lhe dei as 5 estrelas que muitos deram.
As personagens são um pouco chatas ao início, muitas vezes eu ficava a pensar como poderiam ser assim, mas depois podemos ver que ao longo do livro as personagens crescem e começam a mostrar quem realmente são.
Uma coisa que adorei no livro foi mesmo a história, o enredo era deveras interessante e fascinante. Nunca li nada deste género, mas decidi experimentar este livro e ainda bem que o fiz. Não tenho personagem preferida no livro, no máximo tenho um carinho enorme pela Lilac, sempre soube que era uma personagem que tinha ainda muito para dar.
Eu apaixonei-me completamente pela relação que a Lilac e o Tarver criaram, sempre soube que eles eram perfeitos um para o outro. As diferenças que eles tinham, desde da maneira de ser e pensar, até à maneira como foram educados. Parece até cliché, mas é uma história bonita.
Se por acaso estão com dúvidas em ler o livro, aconselho a ler em inglês para quem gosta de ler em inglês, e quem prefere ler em português, vai precisar de muita coragem e não pode desistir logo nos primeiros capítulos.
Leave a Reply