
Editor: Editoral Presença
ISBN: 9789722358422
Classificação: 3 em 5 estrelas
Sinopse: “Durante o dia, Judith Rashleigh trabalha numa prestigiada leiloeira de Londres. Ambiciona uma carreira no mundo da arte e, apesar das origens humildes, tornou-se uma mulher sofisticada. Para fazer face às despesas, aceita trabalhar durante a noite como acompanhante num dos bares da capital. Mas depressa o sonho de uma vida luxuosa se desmorona. Desesperada, acompanha um dos clientes do bar numa viagem.
Após um acontecimento que marca o seu destino, Judith envereda por um caminho violento e tortuoso. Assistimos à ascensão de uma mulher à margem da lei e da moral, segura do seu rumo.
Mais do que possível, será a redenção desejável?”
Opinião: Para quem me segue no GoodReads sabe o quanto critiquei este livro, estava sempre a comentar cada vez que parava de ler. Eu não sei honestamente, não sei que dizer acerca do livro. Desiludi-me. Achei que iria gostar do livro, tinha ouvido falar nele 1 ou 2 vezes, mas não vi opiniões nem nada do género. É um livro que saiu à pouco tempo também, mas arrependi-me de o comprar.
O livro não é mau de todo, o problema é a personagem principal que age como uma sociopata. Ao início estava a adorar o livro admito, falava de arte e bom gosto e isso capta a minha atenção. Mas depois chegou a parte em que o mais importante era o dinheiro, e pronto estragou.
Para as pessoas que não gostaram de As 50 Sombras de Grey, tenho quase a certeza que não irão gostar muito mais deste. As cenas de sexo descritas neste livro não são nada de especial é certo, mas por vezes tornam-se desnecessárias. Podiam apagar 2 ou 3 cenas de sexo do livro e acho que não faria a mínima diferença.
O que mais me revoltou foi o facto de terem considerado este livro um Thriller. Desculpem mas isto não tem mesmo nada a ver com um Thriller, nada mesmo. Para mim parecia um fanfic baseada no 5o Sombras mas que a personagem principal era uma mulher à procura de dinheiro e sexo.
Outro ponto foi ser o Acontecimento Editoral de 2016. Como todos sabem saíram imenso livros bons este ano, e este ser considerado o Acontecimento Editoral torna-se exagero. Uma outra coisa que pronto, não é culpa do livro mas da editora que realiza a tradução. No livro encontrarmos várias falas em outras línguas, como italiano e francês, apesar de algumas serem falas simples e algumas de conhecimento geral, deveria ser feito uma nota com a sua tradução.
O mais irritante do livro é a personagem principal, por vezes só me apetecia partir-lhe a cara. Ela tem imensos vícios, e o maior deles é mesmo querer ser rica a todo o custo. Outro é sexo, seja com quem for. E outro, que penso que foi por isso que o consideraram um Thriller, é o desejo de matar. Matou umas 3 ou 4 pessoas e já é considerado um Thriller.
Para mim um Thriller precisa de ter suspense, na minha opinião claro, e este livro de suspense não tem nada. Para mim este livro é apenas mais um livro com sexo, dinheiro e mortes. Não passa disso, e ao que parece irá haver continuação, não tenho a certeza, mas se decidir ler é apenas para ver se melhorou ou não a história.
Leave a Reply