• Skip to main content
  • Skip to left navigation
  • Skip to right navigation
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
  • Literatura
    • Bookstagram
    • Opiniões Literárias
    • Projetos Literários
  • Lifestyle
    • Desenvolvimento Pessoal
    • Organização
    • Produtividade
  • Escrita

The Little Angie

  • Contacto
  • Política de Parcerias

Literatura | Kolbrann Parte 1 – Rebeldes & Parte 2 – Desleais – Ana Cláudia Dâmaso

Janeiro 21, 2018

/ literatura
Estava muito entusiasmada para começar a ler Koldbrann. Ouvia várias opiniões positivas e saber que a escritora estava quase a terminar o terceiro livro deixou-me com enorme vontade para ler. Agradeço à autora que gentilmente cedeu os dois primeiros exemplares de Kolbrann. 

Para mim, tornou-se um pouco complicado conseguir criar um certo ritmo de leitura. Ao início não consegui apanhar logo a história e sentia muitas vezes aborrecida durante a leitura. Não desisti da leitura. Consegui finalmente entrar na história e depois li num abrir e fechar de olhos. 

Gostei da escrita da Cláudia, admito que a mudança de idioma dificultou um pouco a leitura. Acho que apenas algumas expressões devem ser traduzidas para outra língua. Adoro a forma como a escritora descreve os cenários e personagens, faltaram algumas descrições que por vezes são essenciais para o leitor conseguir recriar o ambiente. Notámos que a escritora preocupou-se em criar uma personagem forte, com ideais fortes, e acima de tudo com um grande objetivo. Temos uma personagem que sabe o que quer, e além do mais, temos ainda a presença dos seus pontos fracos. 

De todas as personagens a que gostei mais e identifiquei-me foi sem dúvida com a Diana. Gostei do Josh, mas achei que eles poderiam ter algo mais! #TeamJosh! Contudo, houveram certos momentos em que a Diana irritou-me profundamente. A sua teimosia, a forma de pensar, por vezes ela parecia uma mente tão fechada. Muitas vezes ela apenas lutava pelo que queria e tudo à sua volta deixava de ter importância. 

Lidámos com várias personagens, umas atrás das outras. Acho até um pouco desnecessário. Muitas personagens não têm grande influência para o desenvolvimento para a história, porém, podem vir a ser importantes para o terceiro livro! Vamos lá ver, estou ansiosamente à espera!

O primeiro livro tem cerca de 450 páginas e na minha opinião acho que a escritora podia ter dividido o primeiro livro  e assim o segundo não seria tão pequeno. O segundo livro com 165 páginas, admito serem páginas recheadas de muita aventura, podia ser muito maior. Entre as duas partes a minha favorita foi sem dúvida a segunda. Notou-se uma evolução enorme na Diana, algo que não esperava!

O primeiro livro decorre mais lentamente que o segundo. Enquanto no primeiro temos a oportunidade de conhecer melhor as personagens, no segundo temos ação atrás de ação. O final da primeira parte não deixou grande suspense. Algo que na segunda parte mudou: estou a morrer para saber que vai acontecer! Estou a rezar para que a terceira parte chegue bem rápido às minhas mãos porque preciso saber que acontece à Diana! 

Recomendo a leitura destes livros. Vão divertir-se, vão por vezes ficar emocionados. Faltou um pouco de ação, mas a escritora soube dar a volta a isso no segundo livro. A mensagem que a autora passa-nos é tão profunda. As regras que a sociedade impõe. O que todos estão à espera que seja o nosso futuro. Por vezes senti o que a Diana sentia. Só mesmo ler para saber. É um dos livros que ficará guardado no meu coração.

Sinopse Kolbrann Parte 1 – Rebeldes: “Num mundo apocalíptico, a população saudável vive em cidades-bunker, chamadas de fortalezas, que os protegem dos perigos do mundo exterior, onde é melhor morrer, que deixar de ter o sangue vermelho. A limitação da liberdade alheia cria estruturas sociais muito restritas que todos são obrigados a cumprir.
Esta é a história de Diana Salvatore, uma jovem que se revolta contra o destino que lhe foi imposto.”

Editor: Chiado Editora | ISBN: 9789895176830 | Páginas: 460
A Minha Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse Kolbrann Parte 2 – Desleais: “Num mundo apocalíptico, a população saudável vive em cidades-bunker, denominadas fortalezas, que os protegem dos perigos do mundo exterior, mas com um custo: a sociedade está dividida em dois polos importantes que todos são obrigados a cumprir, seguindo os seus destinos sem questionar. Mas será que todos os perigos se encontram fora das fortalezas?
Diana Salvatore e os seus amigos Josh e Nicole descobriram informações que deixará a vida de todos de pernas para o ar e coube a Diana e Josh a árdua missão de escapar da fortaleza de Scallabis para tentar descobrir toda a verdade! Será que irão conseguir?”

Editor: Chiado Editora | ISBN: 9789897747618 | Páginas: 168
A Minha Classificação: 4 em 5 estrelas

Uma leitura com o apoio:
Ana Cláudia Dâmaso

Share this post

Categories: Literatura

Mais Artigos Neste Blogue

Teatro de Fantoches de M. W. Craven

Literatura | Eragon – Christopher Paolini [Opinião]

Literatura | Ser Feliz Todos Os Dias – Catarina Beato

Prev
Objetivos Para 2018
Next
Como Foi Ler 100 Livros?
Next Post Como Foi Ler 100 Livros?

Reader Interactions

Comments

  1. Mad Costa says

    Fevereiro 6, 2018 at 13:03

    Olá!
    Li ambos os livros e concordo contigo na questão das falas em outras línguas que, a meu ver, atrasou um pouco o ritmo de leitura.
    Apesar do primeiro volume ter, nitidamente, menos ação que o segundo, eu até gostei de ele ser assim, deu-nos tempo de conhecermos o mundo e de o entendermos verdadeiramente. O suspense para saber o que vai acontecer no terceiro livro é enorme sem dúvida (ainda bem que sai já em Junho ou Julho). São duas leituras que, como tu, gostei bastante, que venham o terceiro e o quarto!
    Boas leituras.
    – Mad (https://presa-nas-palavras.blogspot.pt)

    Responder
  2. Angie says

    Janeiro 31, 2018 at 17:21

    Nunca podemos ter certeza de as descrições são suficientes ou não. Para saber se uma descrição me satisfaz eu gosto de tentar imaginar o cenário na minha mente ou personagem, se conseguir fazer isso sem qualquer dificuldade posso considerar que as descrições foram suficientes!

    Muito obrigada, espero encontrar-te mais vezes por cá! Adoro comentários assim, adoro trocar ideias destas!
    Por mais que pense em escrever um livro, sinto que quanto mais livros leio, menos jeito tenho para a escrita! Mas obrigada na mesma, essas palavras fizeram o meu dia! <3

    Responder
  3. Cláudio Jorge says

    Janeiro 30, 2018 at 17:55

    Quando os li tive a mesma sensação, mas a minha percepção foi mais do desespero da personagem se sentir trancada "naquele mundo", que não é mais que a vida na fortaleza.
    Uma das minhas preferências pessoais passa por não ter muitas descrições e nisso senti que a autora foi bastante branda para comigo :), mas entendo quando se diz "de menos" porque em parte a visão da autora não é completamente espelhada no livro e como leitores, gostaríamos de saber mais.
    Mas aqui apresento uma dificuldade, que passa por saber quando as descrições são ou não suficientes? Não estou a criticar a critica estou a colocar um desafio! Estando a tentar escrever um história, uma das minhas principais dificuldades passa pela descrição… e nomes (mas fora os nomes é tudo o resto).
    Despeço-me dizendo que fiquei fã da tua escrita.
    Também podias pensar em descrever um livro 🙂

    Responder

Leave a Reply Cancel reply

@Instagram

Ainda não acabei um, mas já estou a pensar no pr Ainda não acabei um, mas já estou a pensar no próximo.⁣
⁣
O ano começou e já há muita gente que leu quase dez livros. Digo-vos: vocês são doidos! Eu este ano vou ler mais devagar, pode-se comprovar pelo ritmo que vão as minhas leituras: terminei um livro até agora.⁣
⁣
Mas perguntam vocês: qual o problema de só teres lido um livro? A minha média de leituras por mês é de 12 livros. Decidi em Dezembro que não iria olhar para números mas sim para quantidade de tempo que ia passar a realmente aproveitar uma leitura.⁣
⁣
Portanto, este ano pretendo ler menos livros, mas procuro passar mais tempo com um livro. Aproveitar a história e perder-me no enredo. Portanto, a próxima leitura está escolhida, mesmo que ainda nem tenha terminado o livro que ando a ler.⁣
⁣
É mau, porque vai contra a minha decisão de aproveitar a leitura, mas não consigo simplesmente ler apenas um livro. Preciso de ler uns dois (no mínimo) ao mesmo tempo! Também sou doida!⁣
⁣
#keepreading #bookclubs #bookwormlife #booknook #booksta #booksharks #bookreading #booklist #thrillerbooks #fictionbooks #fortheloveofbooks #whatimreading #bookcollector #booknerd #bookworld #bookalicious #bookaddiction #bookaddicts #bookaddicted #bookworms #readingisfundamental #bookrecommendation #bookaesthetic #bookshelves #readabook #readmore #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig
Mais importante do que ler mais é ler. Não queir Mais importante do que ler mais é ler. Não queiram ler mais, queiram ler melhor.⁣
⁣
Partilhei ontem, mas volto a partilhar: leiam o que vos apetece, quando vos apetece, sem pressas. Desistam de livros se quiserem. Livros não são números. Assim como os livros não são uma obrigação.⁣
⁣
Se quiserem leiam. Se não vos apetecer ler no momento, não se sintam culpados.⁣
⁣
#keepreading #bookclubs #bookwormlife #booknook #booksta #booksharks #bookreading #booklist #thrillerbooks #fictionbooks #fortheloveofbooks #whatimreading #bookcollector #booknerd #bookworld #bookalicious #bookaddiction #bookaddicts #bookaddicted #bookworms #readingisfundamental #bookrecommendation #bookaesthetic #bookshelves #readabook #readmore #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig
Gostos não se discutem, mas partilham-se.⁣ ⁣ Gostos não se discutem, mas partilham-se.⁣
⁣
Faço críticas literárias desde 2016. Por norma escrevo todas as minhas opiniões no GoodReads, algumas acabam por ir para o blogue ou então para o Instagram.⁣
⁣
Faço-o por puro prazer e porque gosto de falar sobre o que leio. Acho que quando se trata de discutir opiniões sobre livros temos sempre uma boa dose de discussão. Mas, claro, há sempre algumas exceções.⁣
⁣
Eu não gostei de ler "Verity" de Colleen Hoover. Partilhei aqui no Instagram a minha opinião, assim como no GoodReads. Posso dizer que nunca vi tanta gente revoltada por uma simples opinião. Lá de vez em quando, lembram-se de mandar-me uma mensagem de ódio a dizer que eu não sei o que é boa literatura.⁣
⁣
Só queria passar a informação de que é completamente normal não gostarmos de um livro que todos gostam. Acreditem, vocês não são o problema, assim como quem gostou não é o problema. Não podemos ser todos iguais, logo não podemos gostar todos do mesmo.⁣
⁣
Portanto, aceitem que não vamos gostar todos dos mesmos livros, assim como não vamos ter todos as mesmas opiniões.⁣
⁣
Por isso, deixem-se de mandar ódio a quem não gosta dos vossos livros favoritos.⁣
⁣
#readmore #booksarelife #readmorebooks #readersofig #bookrecommendations #bookstack #bookstagrammers #bookworms #Bookhaul #lovetoread #bookstagramph #instabookstagram #booksph #booksaremylife #booksarelife #bookhoarder #booksaremagic #booksandtea #whattoread #bookblogging #bloglogiaig #hmbookgang #instabookclub #instabooklovers #instabookgram #bookstagramsofportugal #bookseverywhere #bookstagramportugal #bookstagrammademedoit #bookstagramming
Os próximos thrillers que vou ler são... thrille Os próximos thrillers que vou ler são... thrillers escritos por mulheres (claro!)⁣
⁣
Este ano comecei o ano a ler mulheres. Por acaso calhou, mas é um dos meus objetivos faz alguns anos: ler cada vez mais livros escritos por escritoras. Comecei pelo meu género preferido e também para o meu desafio #MaisThrillersMaisMulheres que será um dos meus focos principais para 2021.⁣
⁣
Entretanto comecei já um destes livros, será que conseguem adivinhar qual deles é? Digo-vos que estou a prever uma leitura de cinco estrelas. ⁣
⁣
Qual será a vossa próxima leitura?⁣
⁣
#keepreading #bookclubs #bookwormlife #booknook #booksta #booksharks #bookreading #booklist #thrillerbooks #fictionbooks #fortheloveofbooks #whatimreading #bookcollector #booknerd #bookworld #bookalicious #bookaddiction #bookaddicts #bookaddicted #bookworms #readingisfundamental #bookrecommendation #bookaesthetic #bookshelves #readabook #readmore #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig
Opinião Literária de "Amigo Imaginário" de Step Opinião Literária de "Amigo Imaginário" de Stephen Chbosky⁣
⁣
Sabem aqueles livros que vos dizem tudo e mais alguma coisa? Comecei esta leitura a medo, puro medo. Sentia que novamente estaria a cair na armadilha de "mais hype que qualidade". Após ter lido o primeiro livro do autor - um livro bem aclamado pela crítica que teve direito a adaptação cinematográfica - e de certo modo não ter gostado, estava de pé atrás com este novo livro.⁣
⁣
O tamanho por si só assusta. É um calhamaço que intimida qualquer um. Porém, tenho de dizer-vos de antemão que vocês quando começarem a ler nem vão dar pelas páginas a voar. A história é tão envolvente e com uma escrita tão fluída que o próprio leitor vê-se a entrar na história logo nas primeiras páginas.⁣
⁣
Posso dizer-vos que este livro foi uma completa surpresa para mim. Com um enredo que só motiva o leitor a ler mais, personagens com segredos obscuros e um segredo por desvendar. Porquê? Como? O quê? Queremos ler rapidamente para desvendar como será o final de "Amigo Imaginário", mas assim que o leitor chega ao final do livro termina com o coração cheio e com uma enorme vontade de reler novamente o livro.⁣
⁣
Se recomendo este livro? Quem seria eu se não recomendasse uma das minhas maiores surpresas literárias de 2020? Considero-o uma leitura quase obrigatória para os fãs de fantasia, horror, paranormal, thriller e mistério.⁣
⁣
#keepreading #bookclubs #bookwormlife #booknook #booksta #booksharks #bookreading #booklist #thrillerbooks #fictionbooks #fortheloveofbooks #whatimreading #stephenchbosky #bookcollector #booknerd #bookworld #bookalicious #bookaddiction #bookaddicts #bookaddicted #bookworms #readingisfundamental #bookrecommendation #bookaesthetic #imaginaryfriendstephenchbosky #readabook #readmore #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig
Qual foi ou será a vossa primeira leitura de 2021 Qual foi ou será a vossa primeira leitura de 2021?⁣
⁣
A primeira leitura de 2021 já cá conta. Para além de que já comecei uma segunda leitura. De momento estou a ler livros que me apetecem, ou seja, ando a ler na maioria thrillers.⁣
⁣
Este ano disse a mim mesma que ia ler mais do que gosto do que ler às cegas, optei por este ano ir atrás do prazer da leitura e dos géneros que me aquecem o coração. Por isso, comecei o ano a ler um thriller escrito por uma mulher. Não foi um livro incrível, mas não foi mau.⁣
⁣
Como o livro não me encheu as medidas apostei novamente noutro thriller e mais uma vez escrito por uma mulher. Será que a segunda leitura de 2021 será melhor que a primeira?⁣
⁣
Contem-me quais são os vossos planos e objetivos para 2021?⁣
⁣
#keepreading #bookclubs #bookwormlife #booknook #booksta #booksharks #bookreading #booklist #thrillerbooks #fictionbooks #fortheloveofbooks #whatimreading #readingnook #bookcollector #booknerd #bookworld #bookalicious #bookaddiction #bookaddicts #bookaddicted #bookworms #readingisfundamental #bookrecommendation #bookaesthetic #readabook #readmore #bookstagramportugal #hmbookgang #bloglogiaig #maisthrillersmaismulheres
Siga no Instagram
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
  • Home
  • Categorias
  • Alguém Disse Crime
  • Contacto
Copyright © 2021 The Little AngieBack to Top
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.Ok