Estou ainda indecisa entre as 3,5 e as 4 estrelas. Gostei do livro, sem dúvida alguma que desfrutei da leitura. A escrita do autor é deveras deliciosa, para um thriller tem uma escrita que nos faz voar pelo livro.
Contudo, não consegui achar que o enredo fossa algo de diferente e fora do comum dos livros do mesmo género. Recomendo a leitura sem sombra de dúvida. Trata-se de uma grande aventura e logo nas primeiras páginas qualquer um fica cativado.
A personagem principal consegue ser bem interessante, mas não senti qualquer afinidade com ele. Não sei se é pelo motivo deste livro tratar-se de parte de uma série, ou se nunca ter lidado com a história antes deste livro. Gostei da forma da personagem pensar, contudo gostaria de ter o conhecido noutro contexto, acho que não deu para o conhecer bem.
Talvez começar por este livro não tenha sido o ideal, talvez começar pelo primeiro da série, porém já é uma série bem enorme. Começar pelo primeiro vai dar imenso trabalho. Enquanto li este livro pensei “será que seria muito diferente dos outros da série?”, chega a certa altura que torna-se complicado conseguir arranjar mais ação para uma só personagem.
A certa altura do livro achei que a aventura estagnou, faltou qualquer coisa para despertar a minha atenção. Continuou assim durante mais algumas páginas, porém, quase na reta final o meu interesse voltou a despertar. Houve vários momentos que pensei desistir da leitura, não achei que trouxesse nada de novo que já não tenha experimentado, mas continuei.
Gostei do final, em comparação com o desenvolvimento o final esteve bem. Vou experimentar outros livros da série, quero ver até que ponto Lee Child consegue dar histórias aos leitores. Recomendo a leitura, se gostam de thrillers, policiais, acredito que vão gostar deste.
Sinopse: “Corre o ano de 1996 e Reacher ainda está no Exército. De manhã dão-lhe uma medalha e à tarde mandam-no de volta para a escola. Nessa noite está estafado.
Há mais dois homens na turma: um agente do FBI e um analista da CIA. São ambos agentes de primeira e ambos se perguntam o que estão ali a fazer.
E depois descobrem: uma célula jiadista em Hamburgo recebeu a visita de um mensageiro saudita. Um agente da CIA infiltrado ouve dizer: «O americano quer cem milhões de dólares.»
Para quê? E de quem? Reacher e os seus parceiros terão de o descobrir. Se falharem, o mundo será palco de um ato de terrorismo de enormes dimensões.
Da América a Hamburgo, de Jalalabad a Kiev, a narrativa dispara como uma bala por territórios ambíguos, identidades falsas e novos e terríveis inimigos.”
Editor: Bertrand Editora | ISBN: 9789722534598 | Páginas: 392 | Classificação: 3,5 em 5 Estrelas
Uma leitura com o apoio:
Leave a Reply