• Skip to main content
  • Skip to left navigation
  • Skip to right navigation
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
  • Literatura
    • Bookstagram
    • Opiniões Literárias
    • Projetos Literários
  • Lifestyle
    • Desenvolvimento Pessoal
    • Organização
    • Produtividade
  • Escrita

The Little Angie

  • Contacto
  • Política de Parcerias

Literatura | Carrie – Stephen King

Outubro 9, 2017

/ literatura
Edição/reimpressão: Agosto 2017
Editor: 11 x 17
ISBN: 9789722534529
Páginas: 272

Sinopse: “Carrie era a ave rara da escola e o alvo da chacota e da maldade dos outros adolescentes, que passavam a vida a pregar-lhe partidas. Maltratada e brutalmente reprimida pela mãe, uma fanática religiosa para quem tudo é pecado, Carrie direccionava as suas energias para os objectos, fazendo-os moverem-se apenas com o poder da mente. Quando o rapaz mais popular da escola a convida para o baile de finalistas, a tímida Carrie começa a ver-se a si própria de maneira diferente e a ganhar confiança. No entanto, um ato de uma crueldade indizível mudará para sempre o rumo das coisas. Ao ser vítima da mais terrível das humilhações, Carrie liberta por fim todo o seu poder, transformando-se numa arma de terror e destruição. E enquanto todos os presentes no baile se riem dela, as portas trancam-se de repente e o riso depressa dá lugar aos gritos de medo e horror…”

Opinião: Eu sou grande fã se Stephen King e apenas tendo lido uns quatro livros dele. Não há como não gostar das histórias de Stephen King. A sua escrita é deveras maravilhosa e nem se fala da mente espectacular que ele tem! 

Tinha assisto ao filme Carrie e sempre tive certa curiosidade para ler o livro, este que foi o primeiro livro do escritor e um dos mais conhecidos. Nunca encontrei uma edição portuguesa que me satisfizesse, mas graças à editora 11 x 17, encontrei uma edição linda e que precisava obrigatoriamente de ter na minha estante. 

Devo admitir que o livro não foi tão bom quanto esperava. É um livro relativamente curto a comparar com outros do escritor. Trata-se do primeiro livro, como já referi, e claro que desde da publicação deste livro ele já evoluiu imenso. Nota-se uma grande diferença ao nível de escrita, mas não se trata de nada de outro mundo. Não deixa de ler uma leitura agradável, recomendo para quem quer começar Stephen King. 

Eu já conhecia o enredo, praticamente todos devem conhecer ou ter uma simples ideia. Vi o filme apenas uma vez e admito que gostei. Li o livro e admito que o filme foi bem conseguido. O filme é igual ao livro! Parece impossível, mas é totalmente igual. Claro que alguns detalhes são diferentes, mas não podemos reclamar de tudo. 

A história de Carrie é impressionante. Pensámos que trata-se apenas de ficção, mas se prestarmos atenção vemos que isto acontece. Quantas pessoas são vítimas de bullying e muito mais. Temos aqui o exemplo de uma adolescente que podia ser qualquer um de nós. O livro não assusta, não é aquele terror que nos deixa com suores frios, contudo, é um livro com bastante carga emocional e psicológica. Por vezes é complicado lidar com a mãe de Carrie e até mesmo com a forma que os colegas na escola a tratam. 
A personagem que menos gostei foi sem dúvida a mãe de Carrie. A relação de ambas é assustadora. Sendo a mãe de Carrie uma fanática religiosa e com medo de tudo, faz com que Carrie não tenha conhecido de acontecimentos básicos e naturais. Isto tudo acaba por levar com que o bullying por parte dos colegas aumente e ela acabe por não aguentar mais. 
A mensagem principal deste livro é: tudo o que fazemos tem consequências para outra pessoa. Tudo o que dizemos, mostrámos, acreditamos. Tudo tem consequências. Se não temos cuidado podemos desencadear situações graves. Foi o que aconteceu, tudo o que aconteceu a Carrie agravou a sua situação e com o seu poder – telecinética -, acabou por acontecer uma grande catástrofe. 
O livro mostra uma mensagem actual sobre o bullying, os fanatismos, os comportamentos dos jovens, as responsabilidades sociais, a família, escola, amigos. Este livro, é aquele livro que todos devem ler. Vai ficar para sempre marcado na minha memória, e aprendi imenso com esta leitura.
A Minha Classificação: 3 em 5 estrelas
Uma leitura com o apoio da:

Share this post

Categories: Literatura

Mais Artigos Neste Blogue

Literatura | A Pitada do Pai – Rui Marques

Anónimo de Pixeu

Autores Portugueses Que Deves Ler

Prev
Literatura | Irmandade – Mariza Martins
Next
Zero de Catarina Broco
Next Post Zero de Catarina Broco

Reader Interactions

Comments

  1. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 16:03

    Nem todos os livros de Stephen King têm muito terror, outros tem mais que outros. Não se preocupe com o terror, isso acaba por ser algo a que nos habituámos!

    Responder
  2. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 16:02

    Eu estou tão habituada a ler livros enormes de Stephen King que achei este muito pequeno e com pouco terror e história. O escritor podia ter explorado a história de uma melhor forma!

    Responder
  3. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 16:01

    Os filmes eu apenas assisti ao mais antigo, curti imenso do filme. Mas o livro não foi bem o que eu esperava! Mas não deixa de ser um bom livro <3

    Responder
  4. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 16:01

    É das histórias mais conhecidas de Stephen King, e as mensagens que passa é simplesmente incrível <3

    Responder
  5. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 16:00

    Leia! Acredite que vai gostar!

    Responder
  6. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 16:00

    Se gostou do filme com certeza também gostará do livro!

    Responder
  7. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 15:59

    O terror por vezes consegue passar mensagens muito boas ao leitor, é por isso que eu gosto de terror, parece que é tudo mais intenso

    Responder
  8. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 15:58

    A única coisa que gostei do livro foi mesmo as mensagens que passavam ao leitor

    Responder
  9. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 15:58

    É perfeita para quem quer começar a ler Stephen King porém não acho que seja o melhor do autor

    Responder
  10. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 15:57

    São muitos bons os livros do autor, recomendo imenso. Espero que para breve consiga ler algo de Stephen King <3

    Responder
  11. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 15:56

    Eu assisti ao filme, o mais antigo, e gostei. Por isso decidi ler o livro, porém fiquei um pouco desiludida. Quero imenso assistir ao filme mais recente para ver que acho, mas estou um pouco com receio

    Responder
  12. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 14:24

    É a sua opinião, eu acho que os livros de terror são os melhores!

    Responder
  13. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 14:19

    Dê uma chance, quem sabe passe a gostar da escrita de Stephen King

    Responder
  14. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 14:12

    Concordo, os livros conseguem ser caros, principalmente quando são de autores muito conhecidos

    Responder
  15. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 14:09

    Compreendo! Antes também não gostava muito de terror, mas agora adoro!

    Responder
  16. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 14:06

    Recomendo todos os livros de Stephen King, mas daqueles que li recomendo "O Retrato de Rose Madder" e "A Hora do Vampiro", adorei estes e foram incríveis!

    Responder
  17. Angie says

    Novembro 18, 2017 at 14:02

    Eu adorava ler o máximo de livros de Stephen King que conseguisse, mas sabemos que é complicado! Estava a espera de gostar mais deste visto ser o mais conhecido do autor, mas não foi o caso!

    Responder
  18. Thayenne Carter says

    Outubro 25, 2017 at 00:51

    Olá,

    King é um autor que desperta minha curiosadade, e até tenho um livro dele na estante, mas até agora não consegui ler nada dele. Não sou fã de terror e por isso esse livro não me atrai, na verdade sou bem medrosa para o gênero e sempre fujo desse tipo de leitura. Quem sabe outra pessoa não possa aproveitar melhor a dica né.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    Responder
  19. Bruna Costabeber says

    Outubro 23, 2017 at 23:49

    Olá, tudo bem?
    Já li esse livro e tive a mesma impressão que você: apesar de amar a escrita do King, esperava muito mais desse livro. Acho que foi a narrativa dele que não me ajudou, sabe? A questão de ser uma investigação e as pessoas afirmarem as coisas me incomodou muito.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    Responder
  20. Tamires Marins says

    Outubro 18, 2017 at 17:14

    Que pena que o livro não foi tão bom quanto você esperava. Eu vi as adaptações, a com a Sissy Spacey e a com a Chloe Moretz, e curti ambas. Nunca li o livro, mas um dia lerei. Essa capa é linda, não conhecia essa edição!

    Beijocas
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Responder
  21. Polly - Entre Livros e Personagens says

    Outubro 16, 2017 at 17:08

    Olá, tudo bom?
    Acredita que não sabia nada sobre essa história?! Pois é! Curti muito saber da abordagem dessa premissa de que tudo o que fazemos tem consequências na vida de outra pessoal, por mais banal que pareça para nós. Curti saber que aborda temáticas como bullying e fanatismo. Adorei sua resenha, sugestão anotada!
    Beijos!

    Responder
  22. Livreando says

    Outubro 16, 2017 at 02:55

    Tenho a mesma curiosidade em conhecer essa obra, assim como você. Já assistir o filme e remakes referente a essa obra e gosto bastante, mas a leitura, é algo que ainda não consegui.
    Bjim!
    Tammy

    Responder
  23. Nay Sartor says

    Outubro 15, 2017 at 18:08

    Oie!

    Estou louca para ler esse livro do tio King, com certeza irei gostar até porque já assisti ao filme e gostei bastante, e com certeza ele evoluiu bastante em suas histórias desde o lançamento dessa obra, é só olhar a grossura dos livros dele kkkk

    Bjss

    Responder
  24. Dayhara Martins says

    Outubro 15, 2017 at 14:12

    Eu sou do tipo medrosa, nunca vejo filmes de terror, e não imaginava que ele trazia essa mensagem. É muito bacana quando isso acontece, que apesar de ser um terror, algo relativamente pesado, tem uma mensagem importante que nos leva a refletir.

    Responder
  25. Ivi Campos says

    Outubro 15, 2017 at 11:07

    Tenho muita curiosidade para ler o livro porque as duas versões de filmes que vi dele, não me impressionaram tanto quanto falam que o livro impressiona. Acho que a mensagem de bullyng e fanatismo sempre será pertinente, infelizmente.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    Responder
  26. Jéssica Christina says

    Outubro 14, 2017 at 20:24

    Oie, tudo bom?
    Eu ainda não li nada do Stephen, mas acho essa história perfeita para começar. Por não ter TANTO de Supernatural e mais de realidade, com um toque de terror, eu quero muito conferir a obra e me jogar na narrativa do mestre do terror. Adorei a resenha!

    Responder
  27. Livros & Café says

    Outubro 13, 2017 at 02:01

    Oi, tudo bem??

    Até hoje nunca li nada do autor. Tenho muita vontade, mas até agora não tive a oportunidade. Só assisti ao filme, e sempre fico imaginando que o livro deve ser muito bom. Já tenho alguns livros dele em uma lista, aguardando para serem comprados. Espero que consiga ler algum em breve.

    Beijos.

    Responder
  28. Carolina Trigo says

    Outubro 12, 2017 at 20:02

    Oi Dani!

    Eu por enquanto só li esse do Stephen King (e estou lendo um dele agora). No entanto, não gostei tanto assim de Carrie – talvez, por já ter assistido o filme, então não funcionou muito comigo…
    Mas estou gostando DEMAIS do atual (Jogo Perigoso), então agora eu posso dizer que curti algum livro do Rei do terror.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    Responder
  29. Paraíso Literário says

    Outubro 12, 2017 at 11:39

    Oi Dani!

    Assim, não importa o quanto Carrie seja interessante ou que tenha questões relevantes, eu simplesmente não vou ler porque não consigo gostar de livros de terror. É bem prático assim, mas fico imensamente feliz que você gostou tanto da narrativa do Rei, mas para os fãs Carrie não é nem de longe um dos melhores livros dele.

    Beijos – Aninha
    http://www.paraisoliterario.com

    Responder
  30. Dryh Meira says

    Outubro 10, 2017 at 21:55

    Oiee Dani ^^
    Sabe que eu nunca li nada do Stephen? Não sabia que "Carrie" tinha sido o primeiro livro que ele escreveu, fiquei um pouco surpresa. Até tenho curiosidade de conhecer suas obras e tudo o mais, mas não sou muito fã do gênero que ele escreve. Fico feliz em saber que gostou do livro, apesar de não ter sido tão bom quanto você esperava :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Responder
  31. Cabine de Leitura says

    Outubro 10, 2017 at 13:52

    Nutro a mesma curiosidade que você tinha com o livro Carrie, ainda mais se tratando de sua primeira obra, mas infelizmente os livros do autor tem um custo elevado no nosso mercado editorial. Mas espero ter a oportunidade desta leitura.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    Responder
  32. Jessie says

    Outubro 10, 2017 at 03:47

    Oi Daniela!

    Tudo bem? Então eu conheço a trama de Carrie e de jeito nenhum eu iria curtir a leitura, detesto o gênero de terror porque sou extremamente medrosa então não curto boa parte das obras do King.

    Apesar disso, entendo que a obra traz mais do que apenas terror, como você disse, e mostra questões como fanatismo, bullying, perseguição e como precisamos de mais empatia em nossas relações.

    Beijinhos – Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

    Responder
  33. Bárbara Ferreira says

    Outubro 9, 2017 at 19:38

    Hehe também publiquei uma review deste há dias 🙂 já tinha lido o livro antes, gosto muito do filme e da história em si. Que mais recomendas do Stephen King? Só li este e o The Green Mile!

    Responder
  34. Loli MP says

    Outubro 9, 2017 at 17:46

    Eu também sou fã do autor, e tenho esse livro… E vi dois filmes da Carrie 🙂 também não é o meu preferido, mas gosto bastante da história e das personagens!!

    Responder

Leave a Reply Cancel reply

@Instagram

Opinião Literária "A Filha do Mentiroso" de Mega Opinião Literária "A Filha do Mentiroso" de Megan Cooley Peterson⁣
⁣
"A Filha do Mentiroso" de Megan Cooley Peterson é um livro que na minha opinião lê-se rápido. Trata-se de um livro jovem adulto. Pela premissa podemos logo prever que será um livro que irá falar sobre cultos e religião.⁣
⁣
Desde início que mantinha algumas expectativas relativamente a esta história. Pouco mais li da sinopse e só pela sinopse fiquei interessada na história. Ao início surpreendi-me, devo admitir que não esperava uma história com duas linhas temporais - antes e depois.⁣
⁣
Livros com este género de temáticas conseguem ser sempre bons para discussões ou trocas de ideias sobre religião. Senti que nesta história, a escritora Megan Cooley Peterson focou-se num detalhe que precisámos cada vez mais ter em atenção: o quanto uma criança ou um jovem consegue ser influenciável, ao ponto de se esquecer de onde veio. Teremos noção do quanto um jovem consegue ser influenciado por outros?⁣
⁣
"A Filha do Mentiroso" acabou por ser um livro bom, mas não o considero incrível. Sem dúvida alguma que consegue ser uma leitura agradável e por vezes revoltante.⁣
⁣
Neste género literário é normal que a escrita seja mais fluída e leve. Fora o tema duro e revoltante, este livro consegue ser ideal para quem procura uma leitura mais leve. A Megan Cooley Peterson tem um certo talento com as palavras.⁣
⁣
Para mim, um dos grandes destaques deste livro é a mensagem que passa: os mais novos são influenciáveis e é necessário ter muito cuidado. Numa era que todos se acham influencers por manterem apenas uma conta ativa de Instagram, é deveras importante passar a mensagem de que há diversas maneiras de influenciar, umas mais corretas que outras.⁣
⁣
Sem dúvida alguma que recomendo este livro. Para um público mais jovem considero ser uma leitura obrigatória, para os mais adultos: nunca é demais relembrar.
“When I have a little money, I buy books; and if “When I have a little money, I buy books; and if I have any left, I buy food and clothes.” - Desiderius Erasmus Roterodamus⁣
⁣
Mais alguém desse lado a compensar o facto de não andar a ler muito com comprar demasiados livros? Ou sou só eu?⁣
⁣
Quantos mais livros leio, mais livros chegam a casa. Parece magia, mas sou só eu a passar horas a ver promoções e a gastar o ordenado em livros. Comida e roupa? Quem precisa disso quando temos livros em desconto? 🤣
A primeira leitura cinco estrelas de 2021. Tinha d A primeira leitura cinco estrelas de 2021. Tinha de ser Stephen King, claro!⁣
⁣
Este ano em termos de leituras as coisas andam fracas. Mas, já cá canta uma leitura cinco estrelas que foi só incrível. Claro que só poderia ser um livro do meu escritor preferido (Stephen King, of course!). Optei por ler uma das suas obras mais recentes “O Intruso” em Portugal, traduzido pela @bertrandeditora e em inglês é conhecido como “The Outsider”.⁣
⁣
Digo-vos que foi uma enorme surpresa. Sabia que iria gostar do livro, porém não esperava que fosse tornar-se num dos favoritos. Desde o primeiro capítulo que fiquei agarrada a esta história. Daquelas histórias que não conseguimos sequer prever o que poderá acontecer. Imprevisível. Misteriosa. Única. Uma história incrível, sem tirar nem pôr.⁣
⁣
Enquanto lia este livro, dei por mim a pensar que sentia-me como na primeira vez que li Stephen King. Estava a apaixonar-me pela escrita do autor (e pela sua genialidade!) novamente. Foi um sentimento incrível. Terminei o livro de lágrimas nos olhos e percebi que sem dúvida alguma Stephen King é o meu autor preferido.⁣
⁣
Qual foi a vossa primeira leitura cinco estrelas deste ano?
O que podes esperar de "A Filha do Mentiroso" de M O que podes esperar de "A Filha do Mentiroso" de Megan Cooley Peterson⁣
⁣
Temos Piper, a personagem principal que acompanhámos durante o livro todo. Piper tem 17 anos e é filha de um profeta. Ela vive com seus irmãos e irmãs numa casa isolada do mundo. ⁣
⁣
Piper tem uma grande adoração pelo pai, quer um dia ser como ele e seguir os seus passos. Como os seus pais estão muito tempo fora, Piper toma conta dos seus irmãos e todos se preparam para o suposto Apocalipse. Foi assim que ela aprendeu, assim que ela viu as coisas desde muito nova e então assim será. Sem perguntas, sem querer saber demais. Aceitar palavra do pai.⁣
⁣
Mas, chega ao dia que esta visão de Piper e de toda a sua família vê-se a ser destruída. Piper vê-se no mundo real, lugar que sempre temera e o seu pai sempre lhe contara os mil e um males que haviam espalhados, desde médicos que envenenavam pacientes a aparelhos eletrónicos que faziam mal aos humanos.⁣
⁣
Enquanto descobrimos como é a vida de Piper antes de ser arrancada da sua família também descobrimos como é a sua adaptação ao mundo real. No passado vemos uma Piper a descobrir um pouco mais sobre si própria, sempre a ansiar ser como o seu pai, mas por vezes a questionar, mesmo que no final acredite apenas na palavra do pai. ⁣
⁣
No presente, Piper vê-se confrontada com uma nova realidade de que afinal o seu pai poderá não ser quem ela realmente achava. Piper não quer aceitar esta verdade, só quer fugir a todo o custo e voltar para sua casa e a sua família. No final de contas, no que deverá Piper acreditar? Quem conta a verdade?⁣
⁣
Um livro com tema principal a religião, mais precisamente os cultos organizados. Um livro jovem adulto que se adequa a todas as idades.
#oferta @penguinlivros Divulgação "Gambito de #oferta @penguinlivros Divulgação "Gambito de Dama" de Walter Tevis ⁣
⁣
No dia 23 de março chega às livrarias o romance que deu origem à série mais vista da Netflix.⁣
⁣
"Gambito de Dama" promete ser uma história com um ritmo alucinante e com um enredo nunca visto. Um romance que ninguém vai querer perder. Seja para os amantes de xadrez, ou para quem não percebe muito do tema, um livro a não perder de vista.⁣
⁣
As minhas expectativas para este livro estão em alta. Apesar de ainda não ter assistido à série, estou mega confiante quanto a esta história. "Gambito de Dama" na minha opinião será um daqueles livros que irei terminar com o coração apertado. Sinto que será daquelas histórias que não se esquece facilmente.⁣
⁣
Será que o livro irá corresponder às minhas expectativas? Em breve tirarei todas as dúvidas.⁣
⁣
Não se esqueçam: a 23 de Março poderão encontrar este livro já à venda em todas as livrarias. Se gostaram da série, acredito que irão gostar também do livro.⁣
⁣
#penguinlivros #waltertevis #booksandcoffee #coffeeandbooks #readingchallenge #bookreviews #bookworms #bookshelves #booksofinsta #readersofinsta #avidreader #bookstagrammers #becauseofreading #newbooks #bookstagramportugal #bloglogiaig #bookstagrammers #bookworms #Epicreads #Bookhaul #lovetoread #readmore #booksarelife #readmorebooks #bookstagramsofportugal #bookseverywhere #bookstagramportugal #bookstagrammademedoit #bookstagramming
Queres mudar o mercado literário? Começa por mud Queres mudar o mercado literário? Começa por mudar aquilo que lês.⁣
⁣
Cada vez mais vemos ativistas literários. É um sentimento agradável ver que tanta gente se junta por causas certas. Mas, - há sempre um mas - não basta apenas defender o que acreditámos nas redes sociais e na prática fazermos zero.⁣
⁣
O que quero dizer com isto? Bom, de nada vos serve vir dizer aos quatro ventos que devemos apoiar escritores portugueses, se vocês consomem maioritariamente livros de autores estrangeiros. E posso referir mais umas quantas situações. Como dizerem que são contra o racismo e que querem mais livros de autores negros, mas se for publicado um livro vocês nem perdem tempo a ler. Lêem apenas autores brancos.⁣
⁣
Façam assim: no final do ano, quantos autores negros leram? Assim como quantos autores portugueses? E muito mais. Diversidade, é isso que faltará quando terminares a lista. Se queres mudar a literatura, começa por mudar aquilo que lês.⁣
⁣
#bookstagrammers #bookworms #Epicreads #Bookhaul #lovetoread #readmore #booksarelife #readmorebooks #readersofig #bookrecommendations #bookstagramfeatures #bookstagramer #bookstagramcommunity #bookstagramit #instabookstagram #bookblogging #bookbloggers #booksnerds #bookphotos #bookstagramportugal #bloglogiaig #bookstagrammersunite #instabooklovers #booksphotography #booksarelove #booksaddicted #bookhaolic
Siga no Instagram
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
  • Home
  • Categorias
  • Alguém Disse Crime
  • Contacto
Copyright © 2021 The Little AngieBack to Top