Maio foi o mês que perdi o medo e fartei-me de esperar pelos episódios da última temporada de Game of Thrones e subscrevi ao HBO Portugal. Aproveitei o primeiro mês grátis, ainda bem que era grátis. Sendo eu consumidora (bem ativa) da Netflix desde quase 1 ano, que me foi impossível não comparar ambos os serviços. Sendo que HBO acaba por sair mais em conta que a Netflix, será que valerá mesmo a pena?
Pelo título podem ver que não gostei lá muito do serviço da HBO, não foi aquilo que eu esperava e pretendia. Posso não ter aproveitado o serviço da melhor forma, mas a quantidade de problemas que surgiram deixou-me completamente desinteressada no serviço. Quando pago por um serviço, espero ter o melhor serviço, com qualidade.
Onde Estão As Legendas?
Começo por onde? Bem, o propósito era só mesmo ver Game of Thrones, consegui. Tive alguns problemas com legendas principalmente, que apesar de estarem ativas às vezes apareciam, outras não. Não sei se o problema era meu, mas tentei ver no telemóvel, no tablet e no computador e tive sempre o mesmo problema. Isso para mim, é logo um ponto a menos para o serviço, eu que percebo inglês, gosto de ter sempre legendas sejam em português ou noutra língua. É-me essencial para aprender mais. E visto que o serviço iria ser para usufruir eu e mais pessoas da família, é injusto não ter legendas de qualidade.
Desorganizado
Isto talvez o problema seja eu estar tão habituada ao sistema da Netflix, mas na primeira vez que abri a aplicação da Netflix foi-me super fácil perceber como funcionava. Com a aplicação da HBO não foi bem assim. Entrei na aplicação e senti-me perdida. Tinha algumas recomendações de séries (nomeadamente Game of Thrones e todas aquelas bem faladas), e apesar de ter adicionado algumas séries dos meus géneros preferidos, as recomendações que apareciam nada tinham a ver comigo. Acredito que talvez deveria ter procurado dar mais informação ao sistema para que ele conseguisse gerar uma lista melhor para mim, mas ao nível de séries achei que estava um pouco fraco. Mas, sei que isto é de mim já, sou uma pessoa que foge das séries com muita fama e hype. Acredito que se usufruísse do sistema mais tempo iria acabar por-me habituar.
Sou A Favor do Binge-Watching
Quando gosto de uma série, realmente gosto. Apesar de não ser o meu passatempo preferido, ultimamente tenho feito umas boas maratonas. Quando espero por uma série, como o caso de Lúcifer, gosto de a ver num ápice. Porquê? Para matar as saudades. Claro que rapidamente me arrependo, mas a felicidade que sinto naqueles momentos (ou seja, horas) a ver a série não se compara a nada. Eu realmente tiro o dia para assistir à série! Algo que a HBO não tem disponível. Seria mesmo bom ter feito uma mega maratona a última temporada de Game of Thrones duma vez só, mas infelizmente tive de esperar semana após semana. É mais um ponto a favor da Netflix, quando estreia uma série ou temporada, ficam logo todos os episódios disponíveis.
Netflix Ganha Nos Documentários
O catálogo de documentários disponíveis na Netflix é realmente enorme. Não acabo de ver uma para receber logo mais duas ou três recomendações que adiciono à minha lista. Sou muito fã deste género de conteúdo, cada vez mais procuro ver documentários. Na HBO não encontrei assim tantos quanto esperava, mas não deixa de ter alguns filmes bons. Ao nível de filmes consegue ficar em empate com a Netflix.
Qualidade É A Chave
Nisto não há dúvida, a Netflix ganha. Tem muita mais qualidade, apesar da HBO dizer que está a trabalhar nisso. Acredito que daqui a uns tempos iremos ter séries na HBO com qualidade igual à Netflix, por enquanto a Netflix está a ganhar nesse aspeto.
Para mim a Netflix tem mais vantagens apesar do preço ser superior. Não vos digo para não subscrever à HBO porque têm imensas séries e algumas bem reconhecidas, para mim não tem muitas do meu género, pelo menos por enquanto. Vou continuar com a Netflix, daqui a uns meses quem sabe se não volto a subscrever à HBO? É um serviço que só mesmo experimentado para saber se gostámos ou não. Sendo que consumo Netflix há tanto tempo, é mais fácil manter um serviço ao qual estou habituada do que mudar. Tenho a admitir que ambos os serviços são bons, dão oportunidades boas aos consumidores, é uma questão de avaliar qual a proposta que nos enche as medidas.
Leave a Reply