Antes de mais tenho de dizer que não, este blogue não é um blogue de fãs da Penelope Ward. Apesar de até ser uma ideia engraçada, este blogue por enquanto ainda não está para aí virado. Sim, é mais uma opinião de um livro da dupla maravilha – Penelope Ward e Vi Keeland -, uma novidade, o que é algo novo por aqui. Normalmente leio os livros delas uns meses depois de serem lançados. Mas, finalmente tive a chance de ler o livro no dia do lançamento. Oportunidades únicas. Happily Letter After de Penelope Ward e Vi Keeland foi lançado ontem, mais precisamente, dia 20 de outubro. Estava há meses a aguardar este lançamento, e o mais engraçado é que eu nem sabia do que se tratava. Daqueles livros que quis ler apenas porque era da minha autora preferida.
The Anti-Boyfriend de Penelope Ward
Naturalmente que quando se trata de um livro de Penelope Ward e Vi Keeland as minhas expectativas sobem automaticamente para o máximo. Eis que para este lançamento eu estava com as expectativas mais altas do que seria de esperar. Por isso é que decidi tentar terminar este livro de uma assentada. É provável que eu tenha lido este livro em mais ou menos quatro horas e meia, coisa menos coisa. Até para mim isto foi uma surpresa, não planeava de todo ler este livro tão rápido, mas foi o que aconteceu. Sinceramente, não vos sei dizer ao certo quantos livros já li destas autoras, presumo que grande parte deles. Admiro-as pelo talento que têm de trazer ao leitor um romance sensual, romântico e ao mesmo tempo dramático.
Na minha opinião, sinto que este género de livros serve para nos aquecer a alma e o coração, sem parecer completamente e apenas ficção. Se por um lado sou aquela leitora que se desvia por completo dos romances, quando se trata de ler Penelope Ward ou até mesmo Vi Keeland eu nem penso duas vezes. É mais que certo que os livros delas eu leio sempre num par de horas, para além de que não houve um único livro com uma classificação negativa. Como é possível que eu consiga deixar-me cair por estes romances? Portanto, podem mesmo imaginar o quanto bons são.
Palavras Amargas de Penelope Ward e Vi Keeland
Em Happily Letter After de Penelope Ward e Vi Keeland foi daqueles romances que passei o livro todo a suspirar de apaixonada. Um casal maravilha, que honestamente, ficam tão bem um para o outro. A história por detrás das personagens, bem como o motivo pelo qual eles se conhecem. Tudo parece ligado, mais os plot twist, mesmo no fim as autoras dão-nos a pista fundamental para o quebra cabeças e para a questão que todos têm. De forma subtil, as escritoras souberam como despertar a atenção dos leitores e fazê-los suspirar de amores pela relação dos personagens, bem como pelo seu futuro.
Admito que chorei ao ler este livro, apesar de não ser daquelas leitoras que chora facilmente. Todavia, dou por mim com as emoções à flor da pele sempre que leio algo destas autoras. Puxam o meu lado mais mole, não sei até que ponto isso é bom. Este livro conseguiu sem dúvida levar umas cinco estrelas bem merecidas, só não dei mais porque não podia. É daquelas histórias que uma pessoa sente a necessidade de partilhar com o mundo de tão boa que é. Certamente que será um sucesso, assim como os restantes livros das autoras, contudo este passou a ser um dos favoritos.
Dirty Letters de Penelope Ward & Vi Keeland
Sinto que foi dos livros que elas mais se esforçaram para trazer algo aos leitores que não parecesse igual aos restantes. Notei que houve algo de diferente, logo ao início apercebi-me de algo diferente. A meu ver o principal foco das autoras neste livro não foi exatamente o romance entre as personagens. Para mim o foco principal foi a maternidade e problemas relacionados à maternidade. O romance existiu, mas não foi o plano principal. Existem diversos temas abordados ao longo do tema que são importantes, como o luto, o cancro, amizade, sonhos, etc. É isso que mais admiro nos livros destas autoras, são romances eróticos, mas não se focam apenas isso, procuram sempre ter outros temas para levar o leitor a refletir.
Claro que preciso falar de escrita destas duas, sinto que a cada livro que leio a escrita delas só fica melhor. Em Happily Letter After de Penelope Ward e Vi Keeland não é exceção. A história é boa, aliada a esta escrita cativante, qualquer leitor sente a necessidade de terminar a leitura num par de horas. Uma leitura de conforto, ideal para o tempo mais frio. Até agora este tornou-se um dos meus favoritos da dupla, senti-me tão tocada pelo livro, é uma história muito emocionante. Terminei o livro com um aperto no peito, as lágrimas nos olhos e o coração cheio de felicidade. Incrível. Uma história que sem dúvida alguma não vou esquecer tão facilmente. E claro, mais uma certeza de que todos os livros que estas duas autoras escrevem serão sempre incríveis.
Leave a Reply