Antes de mais: que livro! É deveras impressionante o quanto eu estava a precisar deste thriller. Não é novidade alguma de que gosto imenso de Kimberly Belle, apesar de só ter lido um livro da autora, foi o suficiente para perceber que iria gostar de cada livro da autora. Foi uma novidade deste ano, infelizmente ainda não foi editado cá em Portugal, espero que em breve seja. Posso desde já dizer que tanto este como o primeiro têm em foco o mesmo género de drama: dramas entre casais. Acabam por ser dos meus preferidos, portanto, é sempre um ponto a favor. Dear Wife de Kimberly Belle é daquelas leituras que é completamente impossível pousar o livro.
A Última Mentira de Kimberly Belle
Uma história que nos é contada através de três pontos de vista diferentes, que desde o início consegue prender o leitor de uma forma esplêndida. Um enredo ao qual não falta mistério e drama, a escritora tem um talento incrível para criar plot twists e reviravoltas que o leitor quase nem consegue prever. Apesar de nem tudo ter sido imprevisível, o livro por si só não deixou de ter uma vibe muito misteriosa que complicou a tarefa de desvendar o final. Sinceramente, sinto que este thriller poderá muito bem vir a ser uma das maiores surpresas deste ano. Na minha opinião qualquer leitor vai ficar embrenhado na história logo no primeiro capítulo. Para além de que a forma de narrar a história só dá vontade de ler só mais um capítulo, e claro, quando nos apercebemos já acabámos o livro.
Mais um ponto a favor, e que eu cada vez mais gosto nos thrillers, são os capítulos curtos e que vão logo ao que interessa. Sinto que muitas vezes acaba-se por perder o rumo enquanto se escreve um thriller, aquela vontade de tornar um livro muito dramático e misteriosa dificulta a tarefa. Portanto, conseguir escrever capítulos curtos e com o mais importante sem estar a dar informação desnecessária, considero ser difícil. Por isso, admiro a Kimberly Belle por conseguir fazer isso de forma tão natural. Para mim a autora será uma referência neste género literário.
Há Algo Estranho Na Água de Catherine Steadman
É uma leitura compulsiva, daqueles thrillers com um toque mais feminino. Dear Wife acaba por ser a verdade dura e crua de muitos casamentos pelo mundo fora, por vezes parece tudo bem, mas na verdade está tudo menos bem. É caso para dizer que as aparência iludem. Não podia de certo modo estar mais satisfeita com o final, a história teve o final que merecia. Em certa medida consegui prever o final, chega a um certo ponto da história que já sabemos o que realmente aconteceu. Sinceramente, vejo muito bem este livro a entrar para o meu top de favoritos de 2020. Simplesmente incrível.
Se por acaso és alguém que gosta de thrillers psicológicos: este livro é para ti. Tens aqui segredos, mentiras e verdades para descobrir, sem esquecer de muito drama e mistério.
Leave a Reply