Acho que ainda não superei de todo este livro. Novamente, não sei falar dos livros que gosto. Demorei imenso tempo para escrever uma opinião sobre este livro por duas razões: a primeira, foi para assimilar tudo aquilo que eu li, durante a leitura fiquei a pensar que o livro não valia assim tanto. Segunda razão: eu ainda não consegui lidar com o final. Esta leitura foi daquelas surpresas, o final deu-me um murro em cheio na barriga. Engoli todas as palavras que eu disse enquanto estava a ler. Daisy Jones & The Six tem causado alarido por entre os leitores, infelizmente ainda não chegou cá a Portugal, mas peço que alguma editora tenha a intenção de pegar neste livro. É um livro com uma história, com um enredo e personagens de cortar a respiração. Um livro que nos fará pensar duas vezes, ficámos apegados à história. Passaram-se meses desde que terminei a leitura e eu ainda não recuperei por completo.
Ao princípio não me deixei convencer por completo com este livro. Foi daquelas compras por impulso, estava a ver tantos booktubers estrangeiros a falar deste livro e a capa é simplesmente incrível, claro que decidi comprar sem saber ao certo se poderia gostar ou não. Assim que o livro chegou cá a casa pensei para mim: vou ler-te agora mesmo, não espero mais. Assim foi, no primeiro momento que peguei no livro comecei logo a leitura. O formato do livro é diferente, basicamente são mais entrevistas entre as personagens. Visto que o formato era assim, achei que seria curioso e engraçado acompanhar a leitura com o audiobook. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Graças ao Srcibd, li este livro e consegui tirar melhor partido da história com o audiobook, caso decidam ler este livro em inglês e tenham acesso a audiobooks, acompanhem a leitura enquanto ouvem. Recomendo o audiobook que está disponível no Scribd, vão adorar.
Recomendo-te a leres: Subscrevi ao Scribd, E Agora?
Durante a primeira parte dos livro, cerca de cem páginas, eu estava a achar um livro básico. Não via qual o motivo de tanto alarido. Sim, era um livro que fugia à regra, tinha uma história envolvente. Para mim, que sou fã de bandas de rock e muito mais, foi muito divertido ler este livro. Acredito que os fãs de Eleanor & Park, possam vir a gostar imenso desta história também. O principal motivo pelo qual não desisti da história foi pelo audiobook, foi um aspeto importante para conseguir criar uma ligação mais forte com a história, senti-me mais próxima das personagens e assim fiquei triste por abandonar aquelas personagens. Continuei a ler, não desisti da leitura e ainda bem que o fiz. Como referi acima, este livro é daqueles que no final deixa qualquer um que rastos. Fiquei surpreendida, completamente estupefacta. Não estava de todo à espera de algo assim, abateu-se sobre mim e eu pensei mesmo que se não terminasse aquele livro, iria arrepender-me. É um livro incrível, ouviram, incrível.
Como odeio não saber expressar o quanto gosto e admiro este livro. É daquelas histórias com história. Toca e ficámos a pensar. Um livro com temas fortes, desde consumo de drogas a aborto. É um livro que recomendaria a muitos jovens de hoje em dia, acho que é uma boa leitura para o público mais jovem. Contudo, tenham a idade que tiverem, leiam esta história, vale a pena. As personagens são mesmo muito reais, muitas vezes nem acreditei que fosse ficção, a minha preferida é a Karen. Tenho uma admiração muito forte por ela, das minhas personagens literárias com mais cabeça, mais força e #girlpower que conheci este ano. #GoKaren. As restantes personagens são interessantes, as ligações entre ambos e a forma como lidam com tudo à volta deles. Cada um a passar por um problema, com as suas fragilidades. A amizade, o ponto mais alto da história, e por fim, o amor. O amor supera tudo. Por vezes.
Gostaria imenso que alguma editora portuguesa trouxesse esta história para os leitores portugueses. É mais deste género de livros que sinto falta. Ao início parece um livro normal, mais uma leitura. Porém, o final deixa-nos a pensar neste livro meses após terminarmos a leitura. Deixa marca em qualquer pessoa. Daisy Jones & The Six foi umas das leituras que causou mais impacto me mim este ano. Não lhe dei as quatro estrelas desta vez, faltou ali qualquer detalhe. Mas, acredito que a próxima vez (sim, vou querer reler esta história), vai merecer as cinco estrelas e talvez mais lágrimas do que esta vez.
Leave a Reply