“Alguém Disse Crime?” é um projeto que nasce do amor pelo género literário thriller e policial com a curiosidade por estudar e descobrir mais sobre true crime. Podem chamar-me doida, mas “Alguém Disse Crime?” é um projeto aonde vamos às profundezas da mente humana, onde veremos até onde o ser humano é capaz de ir. Aqui procura-se ver a realidade com olhos de ver, sem medos ou frases bonitas. Não será um conto de fadas, portanto, esperem tudo menos flores ou finais felizes.
Se ao início isto seria apenas mais um projeto guardado na gaveta, rapidamente tornou-se mais especial do que o suposto. “Alguém Disse Crime?” será um projeto que por vezes irá juntar o melhor dos dois mundo, ficção com realidade. Acima de tudo procurámos desvendar o lado negro da humanidade, portanto não vamos dar de caras com muita ficção. No final de contas sabemos bem que vivemos rodeados de psicopatas. Vais encontrar aqui uma lista enorme de coisas: críticas a filmes sobre true crime, bem como a livros, quem sabe até partilha de algumas teorias quanto a casos reais e se houver coragem, quem sabe partilhe alguns excertos escritos por mim sobre crimes (tudo ficção, claro!).
Sejam bem vindos, divirtam-se e tenham bons sonhos.
Sobre a autora:
Antes de mais, vamos conhecer a autora de“Alguém Disse Crime?”. Nasceu na Pérola do Atlântico, vive na sua terra natal, apaixonada pela natureza e pela paz do campo. Desde muito nova encontrou um refúgio nos livros. Passou anos atrás do livro perfeito, como quem procura um príncipe encantado, mas acabou por dar de caras com os thrillers. Depois disso deixou-se de contos de fadas e decidiu entrar por mundos mais obscuros. É uma leitora compulsiva, e por isso, mantém um blogue onde gosta de falar sobre tudo e mais alguma coisa relacionada com literatura. Por vezes acha-se crítica literária, enquanto outras vezes acha-se fotógrafa. Para além de ser blogger nas horas vagas, tenta manter viva a sua veia de escritora. Apesar de nunca ter trazido nada à luz do dia, é capaz de passar meses a escrever uma história para a deixar no fundo da gaveta.
Todavia não é apenas amantes das letras. Como já foi dito, por vezes gosta de ser fotógrafa amadora. Usa a fotografia para se expressar quando não existem palavras suficientes para definir o momento ou sentimento. É como dizem, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Fotografar a sua ilha é um dos seus passatempos preferidos, contudo descobriu em 2016 que podia fotografar os seus livros e partilhar o amor pela literatura online numa comunidade onde são todos devoradores de livros: bookstagram.
Vive para os livros, como bem se pode ver, mas através dos livros encontrou outro passatempo: assistir a documentários ou explorar casos de crimes. Sejam ficção ou não, qualquer crime é um crime.
Detalhes sobre a autora que ninguém quer saber:
- o seu escritor preferido é o Stephen King;
- é mãe de cinco gatos e dois cães;
- quer visitar Itália;
- comida preferida: pizza, ou qualquer prato típico italiano;
- nasceu no verão, mas não é grande fã do mesmo;
- atualmente a sua biblioteca pessoal conta com mais de 500 títulos (pretende-se subir este número);
- identifica-se a 100% com o seu signo – virgem;
- tem um amor esquisito por velas;
- gasta demasiado dinheiro em livros;
- adora petiscos salgados;
- detesta café com açúcar;
- fã de rock, os Nirvana sempre serão a sua banda de eleição;
- ama manhãs de chuva;
- não é fã de filmes, mas se for sobre true crime, perde horas de vida;
- medos, tem muitos, contudo, nenhum relacionado com filmes de terror.
Outros detalhes mais interessantes (ou não);
- Autora do blogue “The Little Angie” criado em 2016;
- Cara por detrás do bookstagram @angiexreads criado em Maio de 2016;
- Influenciadora e testemunha do culto de fanáticos por Stephen King desde 2015;
- Ser humano desde 1999.
Leave a Reply