Antes de tudo quero dar os parabéns à editora Suma de Letras por estar a trazer thrillers tão bons até aos leitores portugueses. Estou deveras surpresa com a qualidade de thrillers que nos tem chegado no primeiro trimestre deste ano. A Reclusa de Debra Jo Immergut é um entre vários deles que estão no meu destaque de thrillers de 2020. Trata-se de mais uma história marcante, com uma narrativa inesquecível e mais importante: arrepiante e misteriosa do início ao fim.
Para mim este livro trata-se quase de uma leitura obsessiva, assim que começamos a leitura é praticamente impossível pousar o livro. É como está referido na capa hipnótico, explosivo e obsessivo. Nem eu poderia dizer melhor. A Reclusa de Debra Jo Immergut é um thriller que facilmente agrada aos leitores deste género literário. Com uma narrativa fluída, personagens que nos fazem perder a cabeça e mistérios atrás de mistérios. Consigo descrever o enredo desta história com uma só palavra: incrível. É daqueles livros que se destaque entre o género, não só por ter um enredo tão único e fora do comum, mas por estar cheio de reviravoltas intensas.
The Family Upstairs de Lisa Jewell
É verdade que ao início demorei para conseguir apaixonar-me pelas personagens, os primeiros capítulos estava um pouco de pé atrás com o que poderia vir a acontecer. Fiz diversas teorias, apesar de muitas delas terem sido um tiro ao lado, acabou por ser aquilo que já esperava. O final foi aquilo que o livro merecia, deixou-me um pouco triste, pois assim que terminei a leitura senti um vazio: um sentimento de querer mais e não ter. A Reclusa trata-se nada mais do que uma obsessão, é a palavra que descreve a relação destas duas personagens. É um thriller carregado de muita ação, bem como drama. É uma história bem pensada e muito inteligente.
Se procuram um livro frio e duro para ler, A Reclusa de Debra Jo Immergut é uma ótima leitura. Acreditem que vão surpreender-se com esta história, podem começar a leitura e aborrecer-se, contudo com o desenrolar da história vão ficar de tal forma agarrados à história que não vão querer parar de ler. É daqueles livros cheios de reflexões, onde vemos as nossas personagens a lutar até conseguirem aquilo que realmente querem e mais sonham. É um retrato cru do que o ser humano é capaz de fazer, seja por amor ou por ser livre.
5 Livros Arrepiantes Para Oferecer
Uma leitura compulsiva que recomendo vivamente aos fãs deste género literário. Para aqueles que procuram um thriller mais psicológico é também uma boa aposta. É verdade que Debra Jo Immergut tem uma escrita que nos faz perder no enredo em três passos. A forma como consegue narrar todos os acontecimentos fazendo com que o leitor entre na história e viva quase na primeira fila tudo. É deveras incrível, vibrei imenso com a história e senti quase na pele tudo o que acontecia. Bem narrado, com personagens que nos surpreendem, é um dos thrillers que mais me surpreendeu este ano.
Leave a Reply