Sem dúvida que é dos meus livros preferidos, se não for mesmo o meu preferido. Foi o segundo livro que li de John Green e sem sombra de dúvida que mereceu as 5 estrelas que lhe dei. Desde da primeira página que me agarrei ao livro, acho que demorei cerca de 8 horas e lê-lo. Considero o melhor livro do John Green.
A minha personagem preferida é a Alaska. Apaixonei-me pela personagem, se eu tivesse que ser uma personagem num livro seria a Alaska. Eu e ela temos tanto em comum, e fiquei tão triste com o que lhe aconteceu. Se o livro não tivesse tido um fim tão trágico acho que apenas lhe teria dado 4 estrelas, mas com aquele fim e o facto de me ter feito chorar foi impossível não lhe dar 5 estrelas.
Adorei desde do início a paixoneta que o Miles tinha pela Alaska, eles tinham química e faziam um casal muito giro. Sempre quis que eles ficassem juntos e o que ele fez por ela no livro foi tão querido, eles fez tudo por ela. E as restantes personagens estavam muito bem criadas, todas com talentos diferentes, mas boas personagens.
O John Green tem talento, continuo a espera de mais um livro dele, mas parece que se reformou ele. Ansiosa para ler mais um livro do mesmo estilo que este. Como já referi, considero este o melhor livro de John Green, já li todos os publicados cá em Portugal e nenhum chega ao nível deste.
Este será provavelmente aquele livro que levarei para todo o lado e que irei reler vezes e vezes sem conta sempre que sentir saudades. Irei mostrá-los a todos e aconselhar a lê-lo, será sempre aquele livro que nunca irei esquecer porque me marcou tanto, e em certo modo mudou-me. Ri e chorei com este livro, e quando isso acontece é sinal que o livro é bom. Assim como em todos os livros de John Green neste não podia faltar um pouco de comédia. Não tenho palavras para descrever este livro, 5 estrelas não são suficientes para avaliar este livro. Eu por mim, tinha todas as edições do mundo de À Procura de Alaska, é que não basta ser um livro bom, ainda tem capas super bonitas.
Leave a Reply