Em primeiro lugar, sou uma romântica quando me apetece. Tenho tendência para ver mais filmes românticos do que livros, mais depressa aguento uma hora e meia a ver um filme lamechas do que trezentas páginas de lamechices. Sou assim, mas por vezes dou por mim a ansiar um belo de um romance, que me faça voar e sonhar. Apesar de a maioria das minhas leituras são thrillers, dou-me melhor a resolver crimes e na mente de psicopatas do que a lidar com problemas românticos. Porém, por vezes caio na tentação e dou por mim a ler um novo romance de Penelope Ward (a minha autora de romance erótico preferido) até à madrugada. Se por um lado torço o nariz aos romances, bem como são eles que na maioria das vezes me tiram de uma ressaca literária.
Por esse mesmo motivo, nestas listas de livros para oferecer não poderiam faltar romances. Sei perfeitamente que mais de metade dos meus leitores gostam de romances, não é o meu género preferido, mas reuni algumas recomendações de romances que li e vos recomendo. São livros perfeitos para oferecer ao amigo que diz não gostar de romances, acreditem que por estes ele vai cair. Também para o amigo que diz não gostar de ler. Igualmente para o amigo que diz que não sabe que livro ler a seguir. E, por fim, para qualquer amigo, inclusive para ti. Tens aqui então 5 Livros Românticos Para Oferecer.
5 Livros Românticos Para Oferecer
Viagens de Olga Tokarczuk
Apesar de ainda não ter lido nenhuma obra de Olga Tokarczuk acredito fielmente que as suas obras são incríveis. Decidi incluir este livro em especial por ser aquele que deixa-me mais curiosa com esta escritora premiada. As opiniões relativamente a este livro são boas, acredito nas opiniões dos meus leitores. Além do mais, a sinopse deixa-nos logo a querer saber mais. Não podemos esquecer esta capa simples, mas muito bonita. Seria o primeiro livro que eu compraria para oferecer a alguém.
Memorial do Convento de José Saramago
Decerto conto pelos dedos de uma mão a quantidade de livros que li de Saramago. Foram poucos, infelizmente, mas dos que li foi O Memorial do Convento que me tocou mais. Considero das mais ricas e lindas histórias de amor, um livro que não saí facilmente da memória. Até agora é o meu preferido do escritor, estou realmente grata ao ensino português por na altura ter me de certo modo obrigado a estudar esta obra a fundo. Apesar de não ser um escritor que qualquer um goste, não podemos deixar de ver a importância que ele tem para a literatura portuguesa. Porque não oferecer um livro de um autor nosso?
O Meu Adorável Vizinho de Penelope Ward
Se eu fizesse uma lista com livros românticos e não incluísse a minha autora de romance preferida, seria sinal de que algo estava mal. Como sabem, ou deveriam saber, este ano conheci uma autor que nunca esperei vir a gostar tanto. Penelope Ward foi a autora da qual mais livros li este ano, tornou-se automaticamente na minha autora preferida de romance. São romances mais picantes, sem muito exagero. Para além do mais, este ano foi o ano que a editora TopSeller finalmente começou a traduzir os seus livros para português, até agora contámos com dois títulos, porém o meu preferido até agora dos publicados é este. Ideal para os fãs de romance erótico, sempre bom para aumentar as temperaturas no frio.
Convido-te a ler: Bem Te Quero, Mal Me Queres de Penelope Ward
Meu Amor, Meu Segredo de Julie Cohen
Uma das minhas leituras mais recentes. Um livro que li num par de horas, que me conquistou e deixou-me a chorar. Considero-o um dos meus preferidos deste ano, nem me recordo da última vez que um romance me tocou tanto. Adorei cada página, cada momento com este livro. Ideal para os corações moles. Vale mesmo a pena oferecer este livro, é incrível desde da primeira até à última página.
E que tal leres: Meu Amor, Meu Segredo de Julie Cohen
O Monte dos Vendavais de Emily Brontë
Por fim, clássicos para mim são uma tormenta, não gosto facilmente de um clássico. Contudo, há clássicos que me agarram por completo, que me fazem querer entrar na história e viver ao lado das personagens. O Monte dos Vendavais entrou logo no meu top de clássicos preferidos. Com personagens cativantes, uma escrita incrível e uma história simplesmente magnífica, Emily Bronte conquistou-me. Vale a pena oferecer, e realmente, vale a pena qualquer um ler. Maravilhoso. Incrível.
Lê a minha opinião completa de O Monte Dos Vendavais de Emily Bronte
Outros livros românticos que podes oferecer:
– A Cada Dia de David Levithan
– Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redmerski
– A Fórmula do Amor de Helen Hoang
– O Barqueiro de Claire McFall
Sendo eu uma leitora de fases, sei como por vezes é complicado oferecer livros. Numa altura gostámos de romances, noutra altura preferimos fantasia. Nunca é fácil de decidir. Oferecer livros não é assim tão complicado, precisámos conhecer os gostos da outra pessoa, saber se iria preferir um clássico ou não. Há escolhas para todos os gostos, por isso, decidi facilitar a tarefa de muitos ao trazer uma lista com 5 Livros Românticos Para Oferecer. Podem encontrar mais listas do género no blogue, e acredito que podem ajudar-vos na altura de escolher o livro ideal para oferecer. Porque não há nada melhor do que oferecer livros. Ofereçam livros.
Leave a Reply