Literatura Novidades

Promessas de Sonhos, a Nova Coletânea de Contos

Março 1, 2020
Promessas de Sonhos, a Nova Coletânea de Contos

Já dizia o nosso grande Fernando Pessoa; “Deus Quer, o Homem Sonha, a Obra Nasce”. Podemos dizer que foi assim do género que ajudou a trazer para os leitores portugueses uma nova coletânea que promete transportar os leitores para terras de magia. Sendo que hoje em dia estamos num mercado um pouco complicado de agradar, os leitores portugueses são muito rígidos, é incrível a coragem que os novos autores portugueses têm para trazer projetos e ideias tão geniais e mágicas. Falo por mim, eu não teria a coragem para trazer isto ao público.

Quatro talentosas escritoras juntaram-se e nasceu Promessas de Sonhos. Trata-se de uma coletânea de contos organizada por Tânia Dias, autora dos livros Despedaçada e Fénix, que reúne os trabalhos de Jéssica Reis, Filipa Santos, Gabriela Simões e Tânia Dias. Inclusive cá no blogue podem encontrar opiniões dos livros publicados das escritoras Tânia Dias e Gabriela Simões, livros que recomendo vivamente.

Compra os teus livros em Wook.pt!

Acredito que todas as autoras deram o seu melhor para trazer aos seus leitores estes contos. Estou deveras curiosa com aquilo que poderá vir daqui. Apesar de não ser bem o meu género, ao ler a sinopse fiquei com extrema curiosidade acerca do que estaria aí a chegar a nós leitores portugueses e muito exigentes. O que espero encontrar nesta coletânea? Muita magia, isso sem sombra de dúvida, até porque as autoras nos prometem isso mesmo. Voltar a rever a escrita da Tânia Dias que me conquista a cada livro que leio, tal como a escrita da Gabriela. E, por fim, conhecer duas autoras portuguesas com as quais não tive grande contacto, mas que acredito serem super talentosas.

Abaixo encontras a sinopse para a coletânea:

“Na terra dos sonhos existe apenas uma regra: a limitação do criador é a imaginação.

Na terra dos sonhos podes voar com criaturas fantásticas, veloz e imperial enquanto cruzas o céu ou, pestanejar e estares presa numa torre, incapaz de salvar aqueles que amas enquanto um demónio os devora.

Talvez dês à costa num mundo de dragões e batalhes pela tua vida entre monstros. Ou talvez sejas tu o monstro que todos tanto temem, escondido nas sombras enquanto cumpres os teus planos.

Quem sabe?

Não há promessas de finais felizes, apenas de aventuras dignas de sonhos.”

Relembro que esta coletânea chegara a nós leitores em Abril de 2020, não falta assim muito tempo. Na minha opinião teremos algo grande, nunca visto. Convido-vos a visitar as diversas redes sociais das autoras participantes neste projeto, ficar a par de todas as novidades e aguardar ansiosamente para que esta coletânea denominada de Promessas de Sonhos chegue até nós em Abril deste ano. Tanto eu como as escritora contámos com o vosso apoio na ajuda da divulgação, na leitura e no amor que devem transmitir a quem tanto trabalho teve para trazer esta oportunidade a nós.

Convido-te a leres: Autores Portugueses Que Deves Ler

    Deixar uma resposta