Literatura

O Meu TOP8 de Thrillers Preferidos

Fevereiro 5, 2020

No outro dia perguntaram-me se tinha um género de top de thrillers preferidos. Realmente tenho alguns thrillers que adorei imenso ler e que recomendo. Mas, nunca tinha os organizado numa lista simples. Por isso mesmo, organizei o meu de TOP8 de thrillers preferidos. Apesar de que leio imensos thrillers, não me foi assim tão complicado de escolher 8, até podia ter sido bem menos. Na hora de fazer a seleção, procurei por aqueles que tiveram mais impacto em mim, que passados meses ainda penso neles. O resultado foi este, muitos livros dos mesmos autores (sorry!), mas livros muito bons.

Misery de Stephen King

Começo pelo meu escritor preferido, claro! Sem dúvida alguma que este livro tinha de estar aqui presente, é dos livros mais arrepiantes e traumáticos que li nos últimos tempos. Uma leitura já deste ano, mas que nunca mais irei esquecer. A forma como esta história é contada, a dor do protagonista, a forma como a vilã é tão má e ao mesmo tempo tão boa pessoa. Adoro tudo neste livro, e sem dúvida alguma que tinha de estar nesta lista. É um thriller de leitura obrigatória.

Compra “Misery” de Stephen King em Wook.pt!

The Word is Murder de Anthony Horowitz

Se acompanham o blogue regularmente sabem que o ano passado descobri o meu novo amor literário: Anthony Horowitz. É um livro maravilhoso, o escritor tem uma escrita tão delicada e cativante. Para mim, os livros do autor fazem-me recordar aqueles policiais mais antigos, do estilo Sherlock Holmes. É tão bom ler os seus livros, podemos passar horas a fio de roda dos seus livros que nunca nos cansámos, só queremos mais e mais. Outro que é uma leitura obrigatória.

Compra “The Word is Murder” de Anthony Horowitz em Wook.pt!

A Última Mentira de Kimberly Belle

Sou suspeita de gostar imenso de thrillers que envolvam dramas familiares. Principalmente quando se trata de marido e mulher. Vocês sabem, entre marido e mulher que ninguém meta a colher, ou neste caso a mentira. Foi uma leitura que comecei a medo, sem muitas expectativas. Durante alguns capítulos pensei em desistir, contudo houve uma reviravolta que me fez agarrar no livro e nunca mais o largar. O final foi surpreendente, não estava de todo à espera. Passei meses a pensar neste livro, e assim que o terminei surgiu-me uma vontade de o reler. É dos meus preferidos do tema, considero-o tão bom que deveria ter sido mais publicitado.

Compra “A Última Mentira” de Kimberly Belle em Wook.pt!

Crime, Disse o Livro de Anthony Horowitz

Claro que precisava de falar do melhor livro do Horowitz. É o meu livro preferido de 2019. Depois de pensar durante muito tempo cheguei à conclusão de que este tinha sido o livro que marcou por completo o meu 2019. Daquelas histórias que merece mais do que cinco estrelas. Com uma história cativante, personagens incríveis, imensas referências, detalhes planeados e que se encaixam todos no final e o mais importante: esta escrita, quem me dera escrever assim tão bem. É o livro ideal para começar a ler Anthony Horowitz. Este é o livro. Perfeito para os fãs de Agatha Christie.

Compra “Crime, Disse o Livro” de Anthony Horowitz em Wook.pt!

A História de Lisey de Stephen King

Se são daquelas pessoas que gostam de histórias que envolvam escritores: esta é boa para vocês. Para além de achar que este livro de Stephen King seja talvez o menos assustador, pois envolve imensas partes mais românticas, não deixa de ser um thriller de cortar a respiração. Daqueles livros que a personagem principal nos conquista logo ao início, a escrita em si só já é muito boa e fluída, o enredo só ajuda a avançar na história a um ritmo surpreendente. Ideal para aqueles que querem começar a ler Stephen King e não sabem ao certo por qual livro começar.

Compra “A História de Lisey” de Stephen King em Wook.pt!

A Noite Em Que o Verão Acabou de João Tordo

Novamente, mais um livro que foi uma leitura recente. Honestamente, ainda não sei ao certo como falar deste livro. É um completo misto de emoções, ainda dói pensar que esta história acabou. Fico realmente muito feliz que esta história seja de um escritor português, é tão bom e gratificante ver os nossos autores a chegar a este patamar. Uma história magnífica, que me encheu as medidas e eu ainda pedi por mais. João Tordo é um dos nossos maiores talentos portugueses. Ansiosa por ver mais obras deste género a serem escritas pelo autor. Um thriller viciante, com ritmo e a história incrível. Vale a pena ler, muito a pena.

Compra “A Noite Em Que o Verão Acabou” de João Tordo em Wook.pt!

A Praia das Pétalas de Rosa de Dorothy Koomson

Dorothy Koomson tem um talento inato escrever thrillers mais suaves, apesar de muitos conseguirem ser arrepiantes em certos detalhes. A sua escrita é tão boa, facilmente entramos na história e nem nos apercebemos pelo tempo passar. São poucos os livros da autora que não gosto, admiro imenso a sua criatividade como o seu talento para a escrita. Na minha opinião, é um thriller ideal para aqueles que não estão assim tão habituados ao género.

Compra “A Praia das Pétalas de Rosa” de Dorothy Koomson em Wook.pt!

You de Caroline Kepnes

Acredito que muita gente não considere este livro grande coisa. Depois da série na Netflix, é verdade que You ficou bem conhecida. Optei por ler o livro antes de assistir à série, foi a melhor decisão que tomei. Gostei imenso do livro, é um dos meus favoritos por dois motivos: a personagem principal consegue ser tão psicopata e doida, que o leitor acaba por mesmo assim sentir afeto por ela, e por fim, a mensagem que o livro passa.

voilá, são estes os meus thrillers preferidos. Honestamente pensei que teria imensa dificuldade em escrever esta lista, achei que tinha assim tantos livros favoritos do género, pelos vistos não. É um sinal que preciso de ler mais livros do género e descobrir mais favoritos. Se me pedirem para escolher um livro desta lista é complicado, estou inclinada entre Stephen KingAnthony Horowitz, esses dois estão em número um. Mas, se tiver mesmo de escolher: Crime, Disse o LivroSorry King.

Compra “You” de Caroline Kepnes em Wook.pt!

    Deixar uma resposta