Literatura Opiniões Literárias

Em Chamas de Jennifer Blackwood

Fevereiro 7, 2020

Após o lançamento do primeiro livro de Jennifer Blackwood ter conquistado imensos leitores em Portugal, a editora 5 Sentidos não demorou muito tempo para trazer até aos fãs o segundo livro. A Ferver acabou por ser uma boa surpresa para mim, tal como para muitos leitores. Sendo que este estilo de romance facilmente conquista e derrete o coração de nós leitores, acaba por ser um livro que nem nos apercebemos pelas páginas a voar. É um livro que o nosso coração baila de alegria ao ler. Em Chamas temos quase o mesmo estilo de livro que o primeiro, com mais uma história de derreter corações, e mais importante, um casal com muita química.

Se por acaso são fãs de romance, acredito fielmente que vão gostar muito deste livro bem facilmente. Um romance leve com alguns momentos mais picantes. Visto que eu não sou muito fã de romances eróticos, acabo por ter um certo receio quanto a este género de livro. De certo modo não é fácil este género literário conquistar-me. Sendo que o primeiro livro roubou por completo o meu coração, sentia que o segundo não ficaria muito atrás. Jennifer Blackwood tem uma escrita com algo de especial, com uma escrita simples e fluída, tal como as suas personagens. Personagens essas que facilmente acabámos por criar um sentimento de afeto por elas e temer pelas suas vidas. A história segue o mesmo rumo que o primeiro livro, isso é óbvio, é o mesmo estilo. Mas, tenho de admitir que senti maior ligação com este casal.

A Ferver de Jennifer Blackwood

Honestamente, este livro é perfeito para se ler agora com a aproximação do Dia dos Namorados. Um livro com diversos momentos mais românticos e diversos momentos divertidos. Onde havia ódio, passou a existir amor. Apesar de existirem imensos livros com esta temática, acaba por ser o guilty pleasure de muitos, inclusive para mim. Com um enredo cativante, com personagens interessantes e uma escrita deliciosa. Esta leitura acaba por voar enquanto lemos. É ideal para quando estamos numa ressaca literária, ou para quando não sabemos ao certo que livro ler. Recomendo vivamente não só este livro como também o primeiro.

Entre o primeiro livro e o segundo, considero que o primeiro acabou por causar mais impacto em mim. Foi o primeiro contacto e nestes casos os primeiros volumes acabam por ser uma maior surpresa para os leitores. Porém, gostei imenso deste segundo livro, achei que a Jennifer Blackwood conseguiu muito bem criar o clima ideal para se desenrolar uma relação muito forte entre as personagens. Sem sombra de dúvida que Em Chamas acabou por ser melhor que eu esperava. Pensei que teria uma história aborrecida onde as personagens andavam sempre a brigar e com picanços, mas acabou por ser uma leitura mais agradável do que isso.

Compra o teu exemplar de “Em Chamas” de Jennifer Blackwood em Wook.pt!

Este livro foi oferecido pela a editora 5 Sentidos.

    Deixar uma resposta