Literatura Opiniões Literárias

A Partir de Uma História Verdadeira de Delphine Du Vigan

Fevereiro 4, 2020

A Partir de Uma História Verdadeira de Delphine Du Vigan é daqueles livros que são pouco falados, dessa forma poucos têm noção do quanto incrível ele é. Acabou por ser uma compra por impulso, gostei da capa e da sinopse, portanto o trouxe comigo. Surpresa das surpresas quando me apaixonei de uma forma surpreendente por esta história. Sendo uma história onde por vezes nos é complicado distinguir ficção da realidade, onde se mistura o melhor dos dois mundo, é um livro intenso da primeira até à última página.

Acima de tudo o que mais me cativou neste livro foi a forma como a escritora tem um talento incrível para narrar a história. Fiquei tão apaixonada pelo enredo, pelas personagens bem como por tudo o que envolvia este livro. Delphine Du Vigan conseguiu encantar-me logo no primeiro capítulo, com uma personagem principal com o mesmo nome da autora. Acabei por criar facilmente um laço enorme de carinho e afeto por ela. A forma como nos conseguimos identificar com a personagem, como sentimos a sua dor e medo. Acho que é incrível, simplesmente incrível.

Fica Comigo de Ayọ̀bámi Adébáyọ̀

Para mim, é uma história muito dramática onde o foco principal é a auto-descoberta, transportando o leitor para dentro da mente da personagem. Acabei por passar o livro todo a refletir se personagens seriam mesmo fictícias ou reais, a forma subtil como a autora consegue mesmo confundir os leitores de uma forma positiva. Outro tema muito refletido no livro é o medo, o medo de falhar, de não conseguir, bem como o medo que nos prende. Acaba por ser uma livro sem muita ação, é mais um livro que nos serve para refletir com a personagem principal, sem grandes reviravoltas, acaba na mesma por ser uma leitura intensa. Sem querer terminámos de ler o livro em pouco tempo. Com uma escrita fluída e uma forma incrível de encantar o leitor, Delphine Du Vigan conquista qualquer um à primeira leitura.

Sendo que na altura que o li não vi ninguém a falar dele, muito menos a recomendá-lo, portanto comecei a ler sem grandes expectativas. Honestamente, acabei por surpreender-me com uma escrita simples e cativante. Ainda bem que encontrei este livro. É tão bom e envolvente. Tornou-se automaticamente num dos meus livros favoritos da vida.

Ideal para os fãs de romances mais psicológicos com muitas reflexões pelo meio. Trata-se daquele género de livros que não se esquece facilmente, e considero-o de uma importância muito grande. A Partir de Uma História Verdadeira tem impacto na vida de quem o lê, muda-nos. É uma escritora que devemos conhecer. Uma leitura absorvente, enche as medidas e é tão bom, com tudo a que temos direito. Um dos melhores livros que já li.

Compra o teu exemplar de “A Partir de Uma História Verdadeira” de Delphine Du Vigan em Wook.pt!

    Deixar uma resposta