Literatura

The Dead Zone de Stephen King

Janeiro 8, 2020

Antes de mais: que livro. Questiono-me quando será que Stephen King deixará de surpreender-me. Provavelmente nunca. Da mesma forma que terminei este livro do autor com a sensação de que nunca me canso de ler os seus livros, também classifiquei o livro com cinco estrelas. De certa maneira não é novidade alguma, provavelmente são raros os livros de Stephen King que classifiquei com uma má classificação. Sobretudo neste livro em específico, The Dead Zone, o autor conseguiu relembrar-me o motivo pelo qual eu gosto imenso dos seus livros: vai muito além de terror, como todos pensam.

E que tal leres Firestarter de Stephen King?

Normalmente, quando me pedem para recomendar um livro de Stephen King para ler eu acabo por recomendar livros como ItO Retrato de Rose Madder ou em último caso Carrie. Destes três posso dizer-vos que dou mais destaque a Rose Madder, apesar dos outros dois serem os mais conhecidos, sei perfeitamente que a história não é fácil de agradar. Assim que terminei de ler The Dead Zone apercebi-me de uma coisa, este livro é desvalorizado pelos fãs. Apesar de existirem classificações muito positivas relativamente ao livro, também é o livro que menos ouvimos falar. Só conheci o livro porque realmente quero ler as obras do autor, mas quanto aos outros livros fica no escuro.

A partir de agora pretendo recomendar este livro para quem quer começar a ler Stephen King, por diversos motivos: a personagem principal é uma das melhores e mais bem criadas ao nível da ficção, todo o enredo por detrás desta história, assim como, tudo o que torna este livro tão fantástico. Sem esquecer a escrita que sem sombra de dúvida cada vez mais acho preciosa. Se têm medo de ler os livros do autor por serem de terror, acreditem que neste vão esquecer por completo o medo. Pois claro que existem alguns fenómenos paranormais, mas assim que entrarem na história vão deixar o medo passar-vos mesmo ao lado.

Acredito que vais gostar de The Stand de Stephen King

Visto que eu nunca sei ao certo como falar dos meus livros preferidos, e este não é exceção, esta opinião acabará por ser uma grande confusão. Sem dúvida que é um dos meus preferidos do autor, o facto de o ter lido numa assentada dá para perceber o quanto gostei da história. Tem tudo o que uma boa história precisa para ser incrível, detalhes um pouco assustadores, mas não demasiado. Ficámos a pensar na histórias semanas após terminar a leitura, criámos uma ligação tão especial com as personagens, e acabámos até por entrar na história.

Assim acaba por ser uma leitura interessante desde da primeira página até à última. Sem querer falar muito sobre o livro, prefiro sempre guardar o maior número de detalhes para não estragar a experiência de leitura. Realmente gostava de conseguir expressar corretamente como gostei deste livro, já não me sentia assim desde que li o It do autor. Honestamente, acho que ultimamente só o Stephen King tem conseguido surpreender-me tanto.

Como referi acima, acho que este livro é o ideal para começar a ler mais livros do Stephen King. Não é um livro demasiado longo, assim como se trata apenas de um livro e não de uma série. A história é direta e não tem demasiadas voltas e voltas, vai direta ao ponto e não existem passagens apenas para encher. Da mesma forma que cada detalhe da história parece que foi planeado para fazer sentido para o avanço do livro, o que é surpreendente. Decerto que se trata de um dos livros do autor mais acessíveis.

Podes comprar “The Dead Zone” de Stephen King em Wook.pt!

    Deixar uma resposta