Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

Os Meus Objetivos Para 2020

Janeiro 2, 2020

Finalmente chegou o novo ano, 2020 chegou e começou logo com energia. Apesar de ter passado o mês de Novembro e Dezembro a ajudar-vos com definir objetivos, os meus ainda estão um pouco em aberto. Existem alguns que já estão mais que definidos, e este ano, decidi que seria bem específica com os meus objetivos. Sendo que este blogue é mais literário irei fazer também uma versão de objetivos literários para 2020. O intuito desta partilha é mais dar-me motivação extra para concretizar os meus objetivos para 2020.

Como Começar a Planear o Novo Ano

Na hora de escolher objetivos eu gosto de pensar em todos os aspetos da minha vida. Expliquei em diversas publicações qual era a minha técnica para definir objetivos, convido-vos a espreitar. Este ano pretendo focar-me mais em mim, seja a nível físico como psicológico. Ainda mais que quero investir mais no meu crescimento pessoal, criar projetos e sair mais da zona de conforto. Para além disto quero ainda aquelas resoluções básicas de ano novo que todos fazem.

Dicas Para Começar o Novo Ano

Marcar consulta com nutricionista e manter

Um dos meus objetivos para 2020 é ser mais saudável. Podia muito bem dizer que quero ser mais saudável, mas prefiro definir este objetivo por partes. A primeira parte consiste em perder o medo e marcar uma consulta com um nutricionista. Em muito nova frequentei um, não me serviu de muito na altura, mas agora sinto a necessidade de ter apoio de um profissional para dar este passo. O segundo passo será, novamente perder o medo, passar a frequentar um ginásio. Bom, o segundo passo mete-me mais medo do que o primeiro. O terceiro passo é mesmo manter este estilo de vida, sem medos ou receios, sempre com motivação. É dos objetivos que sinto maior motivação para cumprir, é dos aspetos de minha vida que preciso urgentemente de melhorar.

Escrever 5 mil palavras todos os dias (exceto fins de semana)

Este objetivo é mesmo o meu favorito (também o que me vai dar mais dores de cabeça). Passei pelo menos cerca de dois anos sem escrever, as únicas palavras que escrevia estavam relacionadas com o blogue. Quero voltar à escrita de ficção, mesmo que seja só para mim, voltar a entrar neste mundo incrível que é a escrita. O meu objetivo é mesmo escrever as 5 mil palavras, pretendo manter-me fiel a este objetivo é das minhas principais prioridades para 2020. Não vou escrever nos fins de semana, estou a trabalhar e nem sempre tenho motivação ou energia para escrever uma palavra que seja. Mas, pelo menos, durante a semana irei escrever cinco dias por semana. Espero realmente não perder todo o entusiasmo e motivação para concretizar este objetivo.

Como Saber Que Aspetos da Nossa Vida Temos de Melhorar?

Criar um fundo de poupanças

É mesmo obrigatório completar este objetivo. Já tenho por hábito poupar, seja pouco ou muito, mas este ano sinto a necessidade de poupar mais. Trabalho, mas gasto imenso dinheiro com livros. Não me sinto culpada por isso, todo o dinheiro gasto com aquilo que gostámos, é sempre bem gasto. Porém, quero mesmo fazer poupanças, nunca se sabe quando poderemos vir a precisar. Então, vou começar por retirar pelo menos uma percentagem do meu ordenado que irá diretamente para o mealheiro, vou estipular um valor mensal que poderei gastar com livros e todas as moedas inferiores a 50 cêntimos em vez de deixar no porta moedas a ocupar espaço, irei colocar num mealheiro. No final do ano irei contar todas as moedas e juntar às restantes poupanças. Manter o foco e no fim do ano terei umas boas poupanças.

Como Podes Organizar-te em 2020

São estes os três objetivos principais, não quis estar a colocar demasiados objetivos em cima de mim, prefiro ao longo do ano acrescentar um ou outro objetivo. Tenho outras prioridades claro, tenho ainda resoluções básicas que gostava de cumprir. Por exemplo, quero deixar de consumir tanto açúcar, passar a beber mais água, melhorar a minha qualidade de sono, comer mais vegetais, diminuir o consumo de carne, aprender algo novo, ser menos consumista, etc. Aquelas resoluções de ano novo que todas as pessoas fazem, mas que ao longo do ano esquecem-se completamente delas.

Porque Nunca Cumpres as Resoluções de Ano Novo

Acredito que 2020 será um bom ano, pelo menos assim farei para que seja. Quero mesmo dar o melhor de mim para conseguir experienciar a vida ao máximo. Seja o que tiver de ser este novo ano, eu acredito que os meus objetivos são realistas e que gradualmente posso os cumprir. Não coloco nenhuma pressão sobre mim, mantenho-me focada e irei conseguir. Tenho perfeita noção de que por vezes acontecem imprevistos, mas há dias maus assim como há dias muito bons.

    Deixar uma resposta