Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

Objetivos Importantes Que Deves Focar-te Agora

Janeiro 6, 2020

A verdade é que achámos sempre que temos todo o tempo do mundo. O que é completamente mentira, desculpem dizer-vos isto, mas não temos todo o tempo do mundo, pelo contrário. Quando somos novos temos aquela ideia de que o nosso tempo dá para tudo, temos tempo para encontrar o trabalho ideal, tempo para seguir o tal sonho, tempo para criar relações, tempo para dar e vender. Muitos de nós inclusive acham que podemos esperar pelos 30, que é nessa altura que começámos a viver. Novamente, estão redondamente enganados. Portanto, trago-te objetivos importantes que tens de ter em conta antes que seja tarde.

A melhor forma para te concentrares e focares na tua vida é planeando objetivos. Há quem o faça apenas no início do ano e também quem o faça ao longo do ano. Cada um sabe de si, por isso, cada um tem o seu próprio método para alcançar os seus objetivos.

Encontrar um emprego que te faça ter vontade de acordar todos os dias para trabalhar

A verdade é que nos tempos que correm não nos podemos dar o luxo de simplesmente andar a pular de emprego em emprego até encontrarmos um que nos satisfaça. Mas, só quem esteve num trabalho que lhe dava dores de cabeça só em pensar nele, que sempre que ouvia o alarme tocar pedia que já estivesse a sair do trabalho, que cada hora custava mais a passar que a anterior, é que sabe o quanto custa. Muitos de nós acabam em trabalhos assim por diversas razões, mas a principal é não saberem ao certo o que querem fazer. É dos maiores erros que podemos cometer logo no início da nossa vida adulta, ficaremos logo desmotivados para o resto.

A melhor dica é procurar o tal emprego, pensem um pouco no que gostam de fazer, quem sabe algum dos vossos hobbies não é a chave para essa pergunta. Não se deixem levar pelas opiniões dos outros, saibam que quem vai estar num trabalho horas a fio serão vocês e não os outros. Se anseiam todos os dias pela hora de sair do trabalho, algo está errado. Outra dica: não fiquem num trabalho só e apenas devido ao dinheiro, se o vosso psicológico está mal, acreditem que mais uns trocos na carteira não vos irá deixar melhor.

Chegar Ao Fim do Dia Com Energia, É Possível?

E qual o melhor emprego? Um emprego que cresças interiormente, que te dê prazer ao realizá-lo, que te faça esquecer as horas que estás a trabalhar de tão focado que estás. É importante que sintas aquela necessidade de ser o melhor que podes sempre no trabalho, caso não o sintas… Algo está mal. Não aceites empregos só porque sim, só porque este dinheiro dá jeito, ou porque aquela pessoa disse para o fazeres, ou então porque queres ver até onde vais chegar. Aceitar empregos a pensar já no fim é um erro, precisas de pensar no entretanto.

Ter relações que realmente valem de algo, não relações superficiais

E quantas relações vemos por aí e sabemos imediatamente que não têm futuro? Conheço umas quantas relações assim, olhámos para as pessoas e vemos que dali não irá dar em nada. É este o problema dos mais novos hoje em dia, procuram ter uma relação para o momento, não veem para além do agora. Por um lado é uma boa forma de pensar, mas se todos pensarem assim não existiram relações duradouras. É triste pensar que o amor tornou-se num sentimento tão vazio, tão fácil de se dar. Estar com alguém sem quaisquer expectativas para o futuro, não querer ter mais do que o que têm por agora.

É importante saber que tipo de pessoas gostarias de ter a teu lado, que género de pessoa gostarias de conhecer, ou que pessoa se identifica mais com os teus gostos. Refletir antes de te atirares de cabeça a qualquer relação é uma forma de deixares de perder tempo com as pessoas erradas. Por vezes mais vale ter poucas relações e incríveis, onde consigas ser quem realmente és, partilhar tudo e mais alguma coisa, sentir segurança, conforto e lealdade. Do que ter muitas relações superficiais.

Os Meus Objetivos Para 2020

A verdade é que estes dois objetivos são importantes porque fazem parte de mais de metade da nossa vida. A certo ponto da nossa vida todos precisam de um trabalho, gostem ou não dele, vão ter de passar grande parte do tempo a trabalhar. As relações são o extra, tanto família como amigos, estarão lá seja nos maus ou bons momentos. Imaginem o que é chegar todos os dias para junto da tal pessoa, depois de um longo dia de trabalho. Amor e trabalho são dois objetivos importantes, por isso, recomendo-vos a repensar nos vossos objetivos para este novo ano.

E, se por acaso são jovens, não esperem pelos 30. Lá pode ser já muito tarde para mudar e aproveitar a vida. A vida começa aos 20, lembrem-se disso.

Visita @PausaParaViver para mais dicas de desenvolvimento pessoal.

Deixar uma resposta