Literatura Opiniões Literárias

No Escuro de Cara Hunter

Janeiro 17, 2020

Se algum dia eu deixar de ler thrillers chamem-me de doida, mandem-me para o manicómio, pois este género literário é do melhor que há. Por opção própria (ninguém me obriga a ler, óbvio), decidi começar este novo ano da melhor forma possível: isso mesmo, a ler thrillers. Ora, depois de ler dois livros incríveis, cheios de qualidade, enredos incríveis e personagens marcantes, pensei para mim: não vais encontrar nenhum tão bom. Entrei em crise e fiquei perdida. Resolvi o problema como quem bebe um copo de água cheio de sede: aceitei o primeiro que veio à mão. Acabou por ser um livro de Cara Hunter, li o primeiro em 2019 e gostei, portanto senti que este No Escuro só poderia vir a ser tão bom.

Sabia que este livro de certo modo não seria tão bom quanto os que tinha terminado de ler. Bom, pelo menos sabia o que esperar, já conhecia o estilo da autora, assim como tinha algum interesse no enredo. Bolas, acreditam que se não tivesse de trabalhar no dia seguinte tinha ficado acordado a ler? Pois, eu que tinha medo de pegar em qualquer livro, dei por mim presa ao primeiro que agarrei. Ironia da vida. Sim, este livro foi aquilo que eu esperava dele. Sinceramente, não achei que fosse ser melhor que o outro, este género de policial acaba por manter sempre o mesmo género que os anteriores. Se bem que o primeiro tocou-me mais por ser o primeiro contacto com a escritora e senti maior ligação com o drama.

Perto de Casa de Cara Hunter

Senti-me um pouco perdida ao ler este livro de início. Senti que deveria ter pegado neste logo após terminar o primeiro, já não me recordava de muitos detalhes acerca da vida do nosso inspetor. Ainda bem que a escritora vai nos apresentando alguns factos, assim acabámos por relembrar o que aconteceu. Apesar deste género de livro ser possível ler sem ordem, é mais interessante de certo modo acompanhar a vida do personagem principal, que neste caso é o Adam. Bom, é uma personagem cheia de garra e que impõe certo respeito, admiro-o imenso, ainda para mais depois daquilo que ele passou.

Para além da escrita que adorei imenso, é daqueles policiais que lemos num abrir e fechar de olhos. A narração fluí que nem uma maravilha, ficámos horas a ler e nem notámos pelo tempo passar. Facilmente nos perdemos na história, é tão cativante o enredo que o leitor perde-se por completo. Só queremos chegar ao final para descobrir o que realmente aconteceu. Foi incrível viver nesta correria de tentar descobrir o que realmente aconteceu, o enredo é novo para mim, nunca tinha lido com este género de trama. Senti-me uma inspetora enquanto ajudava na resolução deste caso complicado.

Há Algo Estranho Na Água de Catherine Steadman

Se por um lado já sabia ao que ia, não foi impossível acabar a leitura sem me surpreender. O desfecho final não foi aquilo pelo qual eu esperava, pensei em diversos cenários e nenhum deles acabou por ser o que eu esperava. A cada pista que surgia eu sentia-me perdida, no bom sentido, e o mistério todo que andava à roda dos personagens. Um livro que novamente fala do poder da maternidade, o diversos casos de amor de mãe, é um tema incrível para ser retrato neste género de livros, acaba sempre por mexer com o leitor.

Acredito que os restantes livros possam seguir este mesmo método, mas o que me deixa ainda mais curiosa com os restantes livros de Cara Hunter é a história de Adam, acredito que será daquelas personagens com as quais irei criar um certo carinho por ele. No Escuro é um bom livro, não o considero o melhor policial, mas é perfeito para aqueles que estão a começar no género. Com uma narrativa que prende, assim como escrita fluída. Admito que pensei que seria uma leitura de três estrelas, mas surpreendi-me.

A Rapariga Sem Nome de Leslie Wolfe

Recomendo-vos realmente a ler este livro, é daqueles livros que nos causa medo e receio. Sentimos que pode vir a ser mais um no meio de tantos do género, a realidade é que passa despercebido. Mas, assim como referi acima, é um livro intenso. O drama é de cortar a respiração, ficámos a torcer por todos, incluindo os criminosos. Um livro com um final surpreendente, assim como nos deixa com uma revelação surpresa. Aplaudo a Cara Hunter, surpreendeu-me.

Podes comprar o teu exemplar de “No Escuro” de Cara Hunter em Wook.pt!

    Deixar uma resposta