Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

Como Podes Harmonizar A Tua Vida

Janeiro 23, 2020
Como Podes Harmonizar a Tua Vida

Ultimamente o problema do dos últimos tempos tem sido o facto de muitas pessoas tentarem ter uma vida estável. Como podes harmonizar a tua vida? Ou seja, pretendem de certa forma conciliar tudo, todos os aspetos da sua vida para que consigam ter uma vida mais harmonizada. De certa forma eu encontro-me no meio de todas essas pessoas que procuram simplificar a vida, fazer com que fique estável. Assim como qualquer pessoa tenho fases de desmotivação, é nestas alturas que procuro formas e métodos de conseguir voltar ao que era. Sabemos bem que ter este género de quedas é normal, acontece a todos.

Como Podes Harmonizar a Tua Vida?

Na minha opinião para conseguirmos de certa forma ter uma vida estável e mais harmonizada, precisámos de ter controlo sob  quatro aspetos importantes da nossa vida, e que influenciam imenso o nosso bem-estar: o nosso estado mental, físico, espiritual e finanças. Conseguir equilibrar todos estes aspetos é complicado, eu bem sei, mas quando eles se encontram no equilíbrio perfeito, vocês vão sentir-se muito bem.

Equilíbrio Físico

Quando me refiro a equilíbrio físico, não estou a falar apenas do nosso corpo. Falo sim do espaço que nos rodeia. É fácil de nos ajustarmos a esta dica. Começo por dizer que se o nosso espaço estiver desorganizado, a nossa mente também estará desorganizada. Isto não há volta a dar, precisámos de manter o nosso redor em ordem, de forma organizada e de fácil acesso, para que o nosso cérebro não se sinta stressado e demasiado cansado com tanta desarrumação. Começa por arrumar o teu espaço, por exemplo, a maior desarrumação costuma estar no nosso armário, arruma a tua roupa, tira alguma que já não gostas ou não te serve e simplifica. Organiza tudo de forma que o teu cérebro sinta-se mais aliviado, e que na hora de procurar ou voltar a arrumar não sintas aquela vontade de deixar como calhar. Faz isto por toda a tua casa, destralha a tua vida para que te sintas mais livre.

Para além de arrumar o nosso espaço, convém tratar do nosso físico. Aqui sim entra talvez um dos pontos mais fulcrais na hora de tentar reunir a nossa vida. Acredito que assim como eu, muitos de vos passaram imenso tempo da vossa vida com a sensação de insegurança quanto ao físico. Não era melhor passarmos este tempo todo que nos preocupamos com o nosso físico a tratar realmente dele? Por exemplo, estás preocupado com a tua pele, queres uma pele mais limpa e hidratada, o que fazes por ela? Manténs alguma rotina de skincare? E quanto à tua alimentação? Podes querer ganhar ou perder peso, o que fazes por isso? O tempo que ficámos a pensar, a criar problemas, mais valia colocar mãos à obra.

Dicas Simples Para Ser Melhor Pessoa

Equilíbrio Mental

A nossa saúde mental é importante, principalmente se queres saber como harmonizar a tua vida. Muitos de nós esquecem-se da importância que é manter-se saudável mentalmente. Novamente, falo por experiência própria, é das tarefas mais complicadas que todos os dias faço. Depois de muitos anos com inseguranças, conseguir simplesmente manter um equilíbrio mental é duro. Isto é mais um daqueles casos de que falar é mais fácil do que fazer. Prestar atenção aquilo que o nosso corpo nos diz, não ter medo de dizer não, saber o que nos faz bem ou não, conhecer aquilo que gostamos, entre muitas outras coisas. São importantes para nós, assim como passar tempo connosco próprios.

Objetivos Importantes Que Deves Focar-te Agora

Equilíbrio Espiritual

Este aspeto é um pouco conforme as convicções de cada um. Cada um acredito no que quer e cada um vive conforme o que acredita. Sou uma pessoa com ligações muito espirituais. Na hora de encontrar o meu equilíbrio espiritual gosto de focar-me em tudo o que acredito e levar a sério. Por exemplo, sou uma pessoa que acredita que a meditação é a chave para muitos dos nossos problemas. Gosto de fazer meditação, ajuda-me a encontrar o meu equilíbrio espiritual, colocar ideias em ordem e qualquer confusão que tenha nas minhas crenças, ficam de certa forma resolvidas. Há pessoas que gostam que queimar incensos para tornar o ar da casa mais puro ou para que as más energias desapareçam.

Uma boa dica para quem procura um equilíbrio espiritual é usar a técnica de journal. Está mais que comprovado de que escrever ajuda-nos a clarificar a nossa mente. Escrever sem qualquer ideia, deixar os pensamentos fluir e escrever. Não há melhor forma para equilibrar o nosso espiritual. Para as pessoas que não sabem o que escrever, ou sentem dificuldades na hora de escrever, existem um tipo de livros onde podem escrever. Eles dão-vos algumas perguntas, ou assuntos para refletir, e vocês pensam e escrever o que acham. Existe “Uma questão por dia” e “cinco minutos para journaling”. O que não falta são sugestões.

Algo que eu gosto é de ver leituras de zodíacos, ultimamente tem existido imensos canais no YouTube que criam esse género de conteúdo, gosto de ver o que está previsto para o meu signo e anotar aquilo com que me identifico. Não sou daquelas pessoas que acredita a 100% disso, mas sou da opinião de que o nosso signo tem influência na nossa personalidade.

Quando a Desmotivação É Maior Que Tu

Equilíbrio Financeiro

Por mais que digam que o dinheiro não traz felicidade, pelo menos traz estabilidade e ajuda a harmonizar a vida. E uma boa estabilidade financeira, é meio caminho andado para que nos sentimos mais realizados. A melhor forma para manter um bom equilíbrio financeiro é ter as contas pagas sempre a horas, a melhor forma é pagar assim que o mais rápido e ter sempre algum dinheiro de parte destinado para esse fim. Outra dica é começar a fazer poupanças, sem medo comecem a colocar uma parte de lado de tudo aquilo que ganham, uma pequena percentagem de todo o dinheiro que ganhem, coloquem num mealheiro. Recomendo a que tenham uma certa organização quando se trata do vosso dinheiro, saber onde gastam o dinheiro, como ganham, saber quanto gastam por mês e saber quanto podem vir a poupar. Peguem num caderno e anotem isso tudo. Claro, ter cuidado com gastos desnecessários e comprar com consciência.

Para mim são estes os quatro aspetos mais importantes para que consigamos manter uma vida mais equilibrada e harmonizada, são as melhores dicas que posso dar relativamente a como podes harmonizar a tua vida. Não é fácil, principalmente quando estamos a passar por uma fase complicada de desmotivação. Isto de harmonizar a vida é preciso ter muita força de vontade. Comecem hoje, pequenos passos e vão chegar longe, vão conseguir chegar até onde querem.

Para saberes mais sobre mim, convido-te a espreitares o meu perfil no instagram: @i_m_angie

    Deixar uma resposta