Literatura Opiniões Literárias

Carry On de Rainbow Rowell

Janeiro 10, 2020

Acredito fielmente que muitos livros caem nas nossas mãos por magia. Dei por mim a descobrir isto à medida que comprava livros de forma compulsiva e apesar do enorme risco, muitas dessas leituras resultaram bem. A verdade é que: descobri livros incríveis que provavelmente nunca leria se os comprasse pela sinopse. Se por um lado sou daquelas leitoras que escolhe a próxima leitura a dedo, também gosto de comprar pelas capas. Não me podem julgar. Carry On foi mais ou menos esse o caso, com a exceção de que eu conhecia já a autora.

Portanto, dei por mim a comprar em segunda mão este livro, fiquei entusiasmada e quando olhei bem para ele pensei. Porra, não vou gostar disto, estou mesmo a ver. Ironia das ironias: tornou-se um favorito da vida. Se bem que ao início fiquei assim um pouco reticente, mas bastou um bom par de capítulos e já estava encantada com esta história incrível.

O grande destaque deste livro vai para toda a vibe e estilo de Harry Potter. Já sabia um pouco sobre a história, para quem leu Fangirl da Rainbow Rowell saberá bem de que se trata a história de Simon Baz, não é segredo. Se por um lado eu tinha não gostado assim tanto de Fangirl, acabei por apaixonar-me mais por esta história. Às vezes as histórias secundários são melhores que as primárias, entendem? Bom, é assim: este livro é o melhor da escritora, claro, depois de Eleanor & Park.

Fangirl de Rainbow Rowell

Trata-se de um livro da fantasia, é ideal para os fãs de Harry Potter. Digamos que é um género de fanfiction, só que um pouco mais engraçada e romântica até. A escrita da autora é divinal, é a minha autora preferida de young-adult, todos os seus livros são incríveis (pelo menos os que li, faltam-me dois) e grande parte deve-se à sua escrita. Uma escrita que cativa e envolve o leitor de uma forma surpreendente. Sem esquecer que a autora sabe bem dar ritmo a uma história, sabe dar em doses certas mistério, assim como provocar o leitor e fazê-lo ter quase um ataque de coração.

O que destaco deste livro são os momentos entre Baz Simon, duas personagens que fizeram-me chorar vezes sem conta de emoção. Realmente acabei apaixonando-me por este livro, fiquei de coração nas mãos milhares de vezes e torci o livro todo para que eles ficassem juntos. Apesar de que esta história acaba por ser inspirada noutra, acabámos por esquecer isso. Carry On é uma lufada de ar fresco neste mundo cheio de história de fantasia, esta mistura de young-adult e fantasia resulta tão bem, eu nunca pensei que fosse gostar desta combinação.

Eleanor & Park de Rainbow Rowell

Este é mais um daqueles livros que não vos sei explicar ao certo o que senti. É um misto de emoções, mesmo depois de tantos meses terminar a leitura ainda vibro imenso com esta história. Volta e meia sinto aquela necessidade de pegar no livro e reler as minhas partes preferidas. Já tenho o segundo livro que saiu no último trimestre de 2019. Ainda não o li, estou a guardá-lo para uma época especial, quando chegar a altura certa eu irei pegar nele e perder-me com SimonBaz neste mundo mágico.

Se até eu que não sou assim tão grande fã de fantasia deixei-me levar por esta história, acredito que vocês também vão.

Compra o teu exemplar de “Carry On” da autora Rainbow Rowell em Wook.pt!

    Deixar uma resposta