Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

7 Atitudes Que Vão Mudar A Tua Vida Num Ano

Janeiro 20, 2020

Apesar de não faltar muito para terminar Janeiro, ainda vamos a tempo de dar mais algumas dicas para sobrevivermos o resto do ano. Para muitos este primeiro mês do ano rende como doze meses, ou mais. Para mim, tem sido bom a certos aspetos, tenho conseguido manter-me fiel a alguns objetivos, porém outros estão um pouco atrás. Ainda vou a tempo. Nisto de ser uma melhor pessoa este ano, estive a reunir algumas dicas e surgiu uma ideia: 7 Atitudes Que Vão Mudar a Tua Vida Num Ano. Atitudes essas eu já as fiz e posso vir-vos a dar a minha experiência. Realmente revolucionaram o meu modo de ver a vida.

Dicas Simples Para Ser Melhor Pessoa

Assim como em todas as publicações deste género tenho de referir um facto importante: o mundo não muda, se tu não mudares. A primeira mudança parte de ti, portanto se queres ver mudanças, podes começar por pensar em mudar. É a dura da verdade, queremos muito que tudo mude, mas não somos capazes de fazer por isso. Estas atitudes que deves adotar agora mesmo vão ajudar-te a ser melhor pessoa, para ti próprio e para aqueles que te rodeiam. Começa hoje a adotar estas dicas, e num par de meses vais notar a diferença.

Deixar de reclamar e agradecer pelo que tens

O ser humano muitas das vezes consegue ser tão pobre e mal agradecido, não acham? É moda isto de cuspir no prato que comemos, já dizia os meus avós. Gostava de ver quantos são capazes de passar um único dia sem reclamar. Pois, acredito que poucos. Além do mais, é mais fácil reclamar do que não nos agrada, do que ficar grato pelo bom. Digo isto mas eu própria fui e algumas vezes ainda sou assim. É o nosso génio maléfico que nos faz apenas olhar para o lado mau, esquecemos sempre o lado bom, mas ele realmente está lá. Portanto, este novo ano vamos fazer um esforço (enorme) para reclamar menos e agradecer mais, agradecer pelo que temos, não temos e pelo que teremos, por tudo. Agradecer apenas.

Aprender a estar sozinho e viver bem com isso

Achei curioso o facto de que em 2019 ouvi muitas pessoas a reclamar que não saiam ou porque os namorados não queriam sair, ou porque a família não gostava de sair, etc. Desculpas que honestamente, não consigo aceitar como válidas. Digo isto imensas vezes, mais vezes do que devia, mas não precisam de ter companhia para sair. Acho que qualquer pessoa que tenha capacidade de se deslocar seja para onde for, também tem capacidade de sair sozinha para passear. Acreditem ou não, vocês podem sair sozinhos. Eu sei, por vezes a companhia de alguém faz nos bem, mas vão deixar de sair só porque não têm companhia?

Aprendam a aceitar que por vezes estar sozinho e sair sozinho é normal, não é nada de outro mundo. Que tal ir beber um café na tua própria companhia? Sabias que podes ir ao cinema sozinho que é como ir com alguém? Já experimentaste fazer compras sozinho? E que tal uma volta pelo parque? Não dependam tanto de alguém, não deixem de aproveitar a vida por causa de alguém, ninguém merece isso.

Não ter medo em tirar pessoas que te fazem mal da tua vida

Se certa pessoa não te faz bem, se de cada vez que estás com a pessoa ficas num péssimo estado de espírito, então está na hora. Acredites ou não, não tem mal mandar alguém embora da tua vida. Eu sei que por vezes pode parecer uma atitude um bocado arrogante, mas não te esqueças que por vezes a tua saúde e bem-estar está em primeiro lugar. Durante muito tempo vivi rodeada de pessoas que me faziam sentir mal comigo própria, de que serviu? De nada, foram tempos escuros e cheios de inseguranças. Sem medos, manda embora quem te faz mal, agradecer quem te faz bem.

Passar menos tempo nas redes sociais e viver mais

Em 2020 quero… Quero ver menos gente agarrada ao telemóvel. Foi com este pensamento que comecei o novo ano. Estava eu a assistir ao fogo de artifício, com um sorriso parvo na cara e milhares de desejos na cabeça. Era um momento único, marcava ali o início de um novo ano. Para muitos isso não é importante, mas para mim, é. Então, olhei em volta e mais de metade das pessoas que assistiam ao espetáculo estavam a gravar no telemóvel, não para mais tarde recordar, mas para colocar nas redes sociais. Como se tivessem de informar os outros onde estiveram, com quem e a fazer o que. Bom, próxima vez nem saio de casa, basta ir ao Facebook e vejo em direto do perfil de alguém.

Vamos viver menos disto das redes sociais? Vamos deixar essa pessoa que criaram, com aquela vida perfeita de lado e viver a realidade? Não vos cansa passar o dia a ver a vida dos outros, a colocar like atrás de like e não tirar nada disso? Cada vez menos gosto de passar tanto tempo nas redes sociais, talvez a minha maior perdição seja o instagram e tudo por causa do blogue, pois o perfil pessoal eu mal toco nele. Vamos ser mais reais e menos virtuais.

Praticar exercício físico para melhorar o estado de espírito

Desde muito novos ouvimos todos a recomendar a prática de exercício físico, apesar de muitos de nós não termos noção da sua importância até mais tarde na vida, é talvez das atitudes que devemos tomar o mais cedo possível. O facto é que praticar exercício físico não só melhora a tua condição física, saúde como ajuda a melhorar o teu estado de espírito. Noto que sempre que pratico seja qual for o tipo de exercício, sinto-me mais motivada, mais animada e acima de tudo, mais confiante. Imaginem como seria se tornássemos regular esta prática de exercício, só os benefícios que teria no nosso dia a dia.

Manter-se fiel aos objetivos e não olhar para trás

No primeiro dia do ano estamos todos nós a espalhar os nossos objetivos e resoluções para o novo ano. Mas, no segundo dia do ano já todos se esqueceram daquilo a que se comprometeram. Já ninguém se preocupa em ser mais saudável, deixam de lado o facto de que querem finalmente seguir o sonho da vida, e muito mais. E que tal começar a focar-se mesmo nos objetivos e lutar por eles? Com unhas e dentes, fazer de tudo para os conquistar. Não seria uma ótima ideia? Focar apenas naquilo que nos interessa e deixar de lado as redes sociais, por exemplo. Lembra-te que se não fores tu a seguir os teus sonhos, ninguém o fará por ti.

Objetivos Importantes Que Deves Focar-te Agora

Aprender com todos os erros que cometemos

Sabias que todos os erros que comentemos na nossa vida eles nos ensinam algo. É verdade, até eu fiquei surpresa com esta afirmação até que comprovei por mim mesma. Quanto mais erros cometemos, mais aprendemos. Já viste isto? Bom, ninguém gosta de errar, compreendo isso perfeitamente. Contudo, temos de ter noção de que ninguém é perfeito e erros são comuns. Errar é humano e todo o ser humano é de carne. Portanto, não tenhamos medo de errar, tenhamos sim medo de errar e não tirar nenhum ensinamento disso.

6 Verdades Que Tens de Aceitar Agora

Com estas 7 atitudes que vão mudar a tua vida num ano, acredita que no próximo ano não serás a mesma pessoa. Assim como não veremos o mundo com os mesmos olhos. É verdade que a mudança não vem do dia para a noite, mas só o facto de querermos mudar já é o primeiro passo para a mudança. Passos pequenos e vamos longe.

E que tal comprares um livro em Wook.pt?

    Deixar uma resposta