Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

6 Verdades Que Tens de Aceitar Agora

Janeiro 9, 2020

Na hora da verdade somos todos cegos. Quando precisámos de ajuda todos os conselhos ou dicas de vida que nos deram acabam esquecidos no fundo do nosso cérebro. Falo por experiência própria. Existem imensas verdades que nos esquecemos, a vida anda e detalhes importantes deixámos passar. Passamos os dias desmotivados, sem ver nenhum sentido na vida quando a melhor forma de lidar com essas situações estão mesmo à nossa frente. Por isso, hoje venho dar-te um empurrão para abrires os olhos e aceitares muitas verdades, são 6 verdades que já conheces, mas que tens de aceitar agora e não esquecer delas, outra vez.

Objetivos Importantes Que Deves Focar-te Agora

1. Nem todas as pessoas ligadas a ti, realmente interessam

Somos todos os dias influenciados por tudo aquilo que nos rodeia. Principalmente pelas pessoas que estão sempre perto de nós, e que de certa forma se preocupam connosco. Na hora de tomar uma decisão importante todos sentem a necessidade de dar a sua opinião, é bom aceitar opiniões, é ideal para abrir horizontes. Mas, quantas vezes as nossas decisões acabam por ser influenciadas devido a essas opiniões? Há decisões que só nós podemos tomar, todas as opiniões que veem de fora podem apenas dificultar a nossa decisão. Aceitemos opiniões, mas com moderação. A verdade é que as pessoas ligadas a ti, nem todas realmente interessam, por isso, presta atenção.

2. Nunca serás bom em algo no início

Isto de aceitar desafios é sempre complicado. No meu primeiro emprego ouvi sempre o mesmo conselho: “não te preocupes, ao início ninguém é bom”. Bom, na altura não fazia muito sentido, mas mesmo assim ajudou-me a ter motivação extra para não desistir. É realmente importante ter noção que ao início ninguém sabe, precisam todos de aprender, ninguém nasce ensinado. Por isso, quando enfrentares um novo desafio, lembra-te: nunca serás bom no início, só depois de muito trabalho e foco, irás aperfeiçoar a técnica.

3. Não importa se estás a passar uma má fase ou boa, o tempo sempre passa

Na hora de enfrentar uma tempestade na nossa vida nunca nos sentimos preparados ou com forças para lidar com tudo. Ainda pensamos no que de pior poderá acontecer. A verdade é que estejamos a passar uma boa fase ou má, o tempo sempre passa. Nunca irá parar, portanto, resta-nos levantar a cabeça e encarar a realidade. As fases más passam, nada veem para ficar. Na próxima vez que estiverem desmotivados, acharem que na vida só vos acontece coisas más e pensarem no “que pode acontecer de pior”, aceitem que o tempo passa. Se hoje estás num dia mau, amanhã podes estar num dia melhor.

4. Esquece o ego e aceita as opiniões e conselhos daqueles que te rodeiam

Sei que acima disse que temos de ter cuidado com as opiniões que aceitámos. Mas, também referi a importância de aceitarmos os conselhos dos outros e aumentar os nossos conhecimentos. Há decisões que temos de tomar por nós próprios, contudo, existem decisões que ouvir quem já passou pela mesma experiência ou parecida ajuda sempre. Quando estou com um problema, gosto sempre de ouvir quem passou pelo mesmo, o que fez para ultrapassar o problema, como agiu e o que levou a que se desse o problema. Comparar as situações e pensar numa forma de resolver o problema com base naquilo que aprendi com os conselhos dos outros.

5. Antes de seres bem sucedido, vais falhar imensas vezes

Já sabes que ao início nunca terás conhecimentos suficientes para conseguir realizar algo com distinção, mas tens noção de que antes de seres bem sucedido como queres, vais ter de falhar muitas vezes. Imensas vezes. Sou uma pessoa sonhadora, gosto de criar planos que muitas das vezes são mais que posso aguentar. Quando tento a primeira vez, espero sempre ser bem sucedida. Não é o que queremos todos? Ser bem sucedidos? Então, não vais falhar uma vez, nem duas, podes falhar imensas vezes. A vida é assim, ensina-nos da pior forma as coisas, por mais que ninguém goste de falhar, acabámos por aprender sempre alguma coisa destes falhanços.

6. Existem perguntas às quais nunca teremos respostas

Quantas perguntas tens na tua vida por responder neste momento? Uma? Duas? Milhares? As que tenho na minha cabeça constantemente a voar e a incomodar os meus pensamentos são imensas, aparecem mais à noite e acabam por dar comigo em doida. Aprendi estes dias que preciso de aceitar o facto de que muitas das minhas perguntas nunca terão respostas. Há perguntas que aparecem na nossa mente apenas com o intuito de nos incomodar, mais nada. São perguntas irrelevantes, e nunca teremos resposta para elas. Vamos aceitar isso, aceitar que no silêncio da noite muitos pensamentos nos incomodam, surgem perguntas sem respostas, mas servem apenas para destabilizar. Perguntas relevantes, acabaremos sempre por descobrir a resposta para elas.

Quando a Desmotivação É Maior Que Tu

Eu sei o quanto complicado é aceitar as verdades que duram toda as nossas vidas somos obrigados a encarar. Sabemos estas verdades, agora se a aceitámos é outra história. Por vezes o que está mesmo à nossa frente é o mais complicado de ver. É necessário alguém estranho vir-nos dizer para aprendermos. São conselhos simples, fáceis de aceitar, resta a cada um de nós realmente querer aceitar. O primeiro passo é aceitar, assim como o segundo passo é pôr em ação.

Visita-me no instagram para conteúdo extra: @angiexreads

    Deixar uma resposta