Literatura Opiniões Literárias

O Rumor de Lesley Kara

Dezembro 8, 2019

Antes de tudo: que livro! Sendo eu uma pessoa muito esquisita com o tipo de thrillers que lê, acabo por fugir a muitos clichés. Escolho as minhas leituras a dedo, e não foi à toa que este livro saltou-me à vista. O Rumor de Lesley Kara acabou por ser uma boa surpresa, de certa forma já sabia que iria gostar deste livro, pressentia-o. Porém, a premissa indicava que seria uma leitura à qual classificaria com três estrelas por ser tão básica. De facto enganei-me, não foi de todo o que estava à espera, conseguiu surpreender-me. Para mim, este livro é bom para os fãs de Karen M. McManus, segue na mesma vibe e não é muito pesado.

Talvez possas vir a gostar de ler: Dois Guardam Um Segredo de Karen M. McManus

Ainda que eu seja fã de thrillers, sei rapidamente quando um thriller vale ou não o meu tempo. Logo pelos primeiros capítulos consigo saber se a história valerá cada segundo do meu tempo. Chamem-lhe sexto sentido, eu acho que o facto de ler tanto deste género que já sei rapidamente onde isto irá dar. Assim foi com este livro, soube logo nos primeiros dois capítulos que valeria a pena continuar a leitura. Portanto, digo-vos que li este livro num par de horas, fiquei noite dentro a ler, e só não o acabei mais cedo porque uma pessoa precisa de dormir. Fiquei deveras surpresa com a ação, até com as personagens fiquei estupefacta. Na minha opinião, O Rumor trata-se daquele género de thriller psicológico que nos faz falta ler, considero-o um thriller mais leve do que costumámos a ver nas livrarias.

Numa pequena terra, dá-se um fenómeno que todos conhecemos: espalhar rumores. Além disso, as personagens acabam por ser aquele tipo de pessoas que vemos nas pequenas aldeias. Identifiquem-me logo, visto que vivo numa pequena terra, sei perfeitamente como isto de rumores se espalham à velocidade da luz. Provavelmente se não vivesse num meio tão semelhante não acharia o livro tão interessante. Contudo, acabou por ser um livro surpresa para mim, e não sei se não acabará por ser uma das minhas melhores leituras deste mês. Para além do mais, este livro tirou-me de uma ressaca literária enorme, o que por si só, é tarefa complicada.

Recomendo-te a ler: Somos Todos Magníficos Estranhos?

Também destaco a escrita da autora, é daquelas escritas que nos derretemos a ler por ser tão boa. Apesar de não ser muito pesada, sem muitos detalhes e descrições excessivas, a escrita tem um toque especial que nos faz avançar na leitura bem rápido. Assim como os capítulos curtos são o melhor do livro que acaba capítulo terminado só queremos ler mais um, e quando nos apercebemos por isso já vamos a meio da história. Por isso, sim este livro é uma surpresa e vale o nosso tempo. Se ao início parece uma premissa simples, no final entendemos que há muito mais. Com aquele toque misterioso que nos ajuda a desconfiar de todos, Lesley Kara consegue trazer algo diferente a este género literário.

Em suma, O Rumor é daqueles livros que recomendo imediatamente a todos os que estão a começar a ler o género de thriller. Uma leitura rápida, com um ritmo intenso e personagens que nos prendem. Não vejo qual será melhor recomendação que esta. Se já gostam de thrillers por si, quase de certeza que vão admirar este livro. É daquelas histórias que facilmente poderia ter acontecido na nossa aldeia.

Este livro foi oferecido pela a editora TopSeller. Se quiseres comprar este livro, compra-o em Wook.pt!

    Deixar uma resposta