Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

Dicas Para Começar o Novo Ano

Dezembro 16, 2019

Portanto, um novo ano está a começar, e como eu gosto de pensar todos os anos: será o meu ano. Pensamento positivo, para atrair coisas positivas. Este próximo ano eu quero acima de tudo atingir objetivos, sonhos e finalmente dar asas a alguns projetos. Um novo ano que estará repleto de momentos incríveis e memórias imperdíveis. Será o ano que finalmente tanto eu como tu daremos de tudo para conseguir a vida que sempre sonhámos, para nós e a nossa família. Pelo menos é assim que eu quero que o meu ano seja, se será ou não, apenas depende de mim. Contando com isso, trago algumas dicas para começar o novo ano.

Porém, ao mesmo tempo, acaba por ser assustador. Começar um novo ano, cheios de expectativas com imensos sonhos e objetivos. Sentir que talvez não vá resultar assim como nos outros anos está sempre em mente. Acreditámos, queremos acreditar que será diferente, mas há sempre um lado de nós que nos diz: não vais conseguir. É começar um novo ano a achar que tudo vai mudar, por vezes mudar, mas nem sempre acaba por mudar conforme as nossas expectativas.

Por isso, na publicação de hoje vou falar sobre formas como podes dar início ao teu ano da melhor forma, sem sentir medo de que tudo corra mal, sem expectativas demasiado altas. São dicas simples e práticas, na hora de planear o meu ano gosto de ser o mais simples possível. Assim como nas publicações anteriores, apenas dou dicas que eu própria uso, não gosto de falar do que não sei. Se são daquele tipo de pessoas que gostam de estar minimamente preparados para o novo ano, esta publicação é de certa forma para vocês.

Dicas Para Começar o Novo Ano

Tirar um tempo para pensar sobre o ano passado

Assim como referi nas publicações anteriores, na hora de planear o novo ano é preciso te atenção aos anos anteriores. Relembrar o passado, o que correu bem ou correu mal, o que deveria ter acontecido que não aconteceu, o que aconteceu que não deveria ter acontecido, o que eu poderia mudar? Tudo perguntas que precisam ser respondidas mesmo antes de entrarmos no ano novo. É necessário saber para poder mudar e concretizar. Só desta forma nos será possível avançar e mudar. Também acho que é sempre bom pensar em tudo de positivo que aconteceu no ano passado, quem sabe fazer uma lista para consultar regularmente e ganhar motivação extra.

Acho que vais gostar de ler esta publicação Como Começar a Planear o Novo Ano

Aos poucos chegámos longe

Na hora de planear e sonhar, gostámos de ir alto. Somos pessoas, e por isso, gostámos de ter expectativas mais altas do que ao que realmente devíamos. São as expectativas que por vezes acabam por estragar todas as nossas chances de concretizar o que quer que seja. Podemos fazer um plano, ter o objetivo bem delineado, contudo só com pequenos passos o conseguiremos alcançar devidamente. Nesta altura o mais importante acaba por ser o primeiro passo a dar, é importante ter noção de qual a melhor forma para dar início ao projeto de concluir o teu objetivo. Relembrando que por vezes podemos querer dar um pulo mais que nós, mas o mais importa é realmente dar um passo, mesmo que seja pequeno. Passos pequenos são mais valiosos que um grande e sem valor.

Quando se trata de planear eu adoro, tudo o que envolva planear ou organizar eu adoro. Porém, digo a mim mesma todas as vezes que tenho de passar disto. Não pode ser apenas planear, é necessário passar à ação. Planos não resultam em objetivos se não nos mexermos. Por isso, planeiem e mas mexam-se depois para completar os vossos objetivos.

Não sabes como te organizar no próximo ano, vê Como Vou Organizar-me para teres algumas ideias

Vive no agora, deixa o passado

Já tivemos a nossa dose para pensar no passado. Agora, depois de finalmente ganharmos a coragem para seguir os nossos objetivos é importante esquecer o passado para viver o presente. Não podemos ter questões por resolver com o passado, isso afetará o decorrer do novo ano. Não queremos energias negativas logo a começar o ano, queremos começar o ano da melhor forma possível. Viver no momento, aproveitar o agora e presenciar tudo à nossa volta. Criar memórias e recordações.

E que tal ler esta publicação: Como Saber Que Aspetos da Nossa Vida Temos de Melhorar?

Portanto, comecem o vosso ano cheios de boas energias. Tenham sonhos e objetivos, tenham um plano. Acreditem que o próximo ano será o vosso ano. Peguem em toda a força dentro de vocês e lutem para conseguir ter finalmente o ano que ambicionam desde sempre. Apesar dos anos anteriores, vamos dar o máximo para ser o melhor ano. Assim como é importante viver no agora, também é importante fazer as pazes com o passado e refletir sobre ele antes de avançar para um ano novo. É sempre bom ter um plano, saber ao certo o que queremos e ter tudo anotado para quando estivermos desmotivados, contudo, o mais importante é agir. Um objetivo não se completa por apenas dizermos que o queremos completar, ele completa-se quando nós agimos nessa direção.

Espero que com estas dicas para começar o novo ano consigam alcançar todos os vossos sonhos. Existe já uma série de artigos relacionados com este tema, portanto, convido-vos a ler para descobrir mais, assim como aprender alguns truques. Que o vosso ano seja incrível.

Segue-me no instagram para descobrires mais novidades sobre futuros projetos.

Deixar uma resposta