Literatura Opiniões Literárias

Deuses Americanos (volume 2) de Neil Gaiman, P. Craig Russel, Scott Hampton

Dezembro 6, 2019

Desde que foi publicado o primeiro volume desta adaptação em formato de banda desenhada de uma das obras mais conhecidos do autor Neil Gaiman, que os fãs aguardavam ansiosos pelo segundo volume de Deuses Americanos. Logo que consegui deixei-me perder nesta banda desenhada, o primeiro deixou muito a desejar e foi um sucesso. Será que este segundo volume conseguirá ser melhor do o anterior?

Visto que nunca li a obra que deu origem a esta banda desenhada, é-me complicado conseguir fazer qualquer comparação entre a obra e a adaptação. Porém, pelo que tenho ouvido, a adaptação está muito fiel ao livro original. Se é verdade ou não, já não vos posso comprovar a 100%. Posso então confirmar de que a história é qualquer coisa de especial, tem um enredo mais mágico. O primeiro volume deixou muito a desejar, não consegui gostar por completo, senti que faltava qualquer coisa. Este volume acabou por não superar o outro na totalidade, mas em certos aspetos foi melhor.

Convido-te a leres: Deuses Americanos (volume 1) de Neil Gaiman, P. Craig Russel, Scott Hampton

Na minha opinião, este tipo de livro vale a pena ser explorado caso sejam mesmo fãs de banda desenhada. Digo-vos que a arte é simplesmente incrível e de cortar a respiração. Admiro imenso o desenho e até agora é dos meus preferidos. Ou para aqueles que leram a obra original e realmente gostaram, e como tal, gostaria de ter outro ponto de vista. Se avançarem para a leituras dos dois volumes da banda desenhada sem saber ao certo do que se trata a história, podem ficar um pouco perdidos. Acredito que a leitura seria mais enriquecida caso eu já tivesse um conhecimento prévio da história e das personagens. Há coisas que o livro conta que é impossível passar para banda desenhada.

Portanto, antes de sair o próximo volume de Deuses Americanos eu gostaria de ler a obra de Neil Gaiman por completo e então avançar com mais ânimo para o resto da leitura. Acredito que ter aquele meio de comparação acabe por tornar toda a leitura da banda desenhada mais divertida. Recomendo a banda desenhada mesmo que não tenham interesse na obra integral do autor, confirmo que é das bandas desenhadas mais completas. São edições lindas que qualquer um ficaria orgulhoso de ter na estante, por isso, arrisquem-se. Se forem mais daqueles que prefere ler primeiro o original, então façam-no antes de começarem a ler esta banda desenhada.

Este livro foi oferecido pela a Editora Saída de Emergência.

    Deixar uma resposta