Literatura

Desculpem Chegou o Natal

Dezembro 24, 2019

Desculpem, chegou o natal, por isso vão ver-me a cantar “All I Want For Christmas” a todo o momento, e provavelmente vou cantarolar um ou outro clássico de Natal. Agora que o Natal chegou vou dar início à típica tradição de Natal: ler pelo menos um livro de Harry Potter, este ano vou optar por ler Harry Potter e o Cálice de Fogo na nossa versão ilustrada. Trata-se de uma releitura, já o li pelo menos duas vezes vou agora para a terceira. Para além do mais não pode faltar uma sessão de cinema com filmes natalícios, dou destaque para o Sozinho Em Casa.

Se antes eu gostava de passar o natal a receber prendas, hoje em dia dou mais valor aos momentos típicos de Natal em família. Com a idade apercebemo-nos de que o Natal realmente não é mais aquilo que era, crescemos e com isso percebemos o que realmente se passa. Volta e meia bate a saudade dos natais como antes, aquela alegria de espreitar os presentes e tocar neles para tentar descobrir o que seriam. Passar o dia de um lado para o outro, espreitar o que se estaria a preparar na cozinha, ver um filme e depois preparar-se. Parece que o Natal mudou, mas nós é que mudámos.

Feliz Natal a todos!

Adoro este sentimento mágico de Natal, valorizo imenso o Natal não só pelos presentes, mas pela atmosfera de partilha que paira no ar. Chega-se ao Natal e parece que todas as pessoas inclusive ficam mais simpáticas. É daquelas alturas do ano que as pessoas gostam de dar, e admiro esse espírito. Apesar de ser uma altura muito stressante, as pessoas arranjam tempo para encontrar o presente perfeito, para preparar uma sobremesa para levar ao jantar de Natal. É Natal, desculpem mas realmente adoro o Natal, mesmo que já não seja como antes.

Viva ao Natal, ao sentimento de alegria e a tudo mais. Viva ao Natal, a todos nós que continuámos a acreditar na magia. deste dia. É Natal, e enquanto isso, vou ali ver o filme do Sozinho Em Casa enquanto bebo a minha caneca de chocolate quente. Não podia pedir mais. Talvez até peça um milagre de Natal para o próximo ano comprar menos livros, mas, quem seria eu sem livros?

Compra a versão ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo em Wook.pt!

    Deixar uma resposta