Literatura

5 Livros Em Inglês Para Oferecer

Dezembro 15, 2019

Finalmente este ano foi o ano que perdi o medo e comecei oficialmente a ler em inglês. O principal motivo pelo qual vi a necessidade de procurar ler livros em inglês foi simples: haviam imensas obras que apenas alguns volumes eram editados em Portugal,, se não optasse por ler em inglês nunca conseguiria saber o final. Para além de que existem imensos livros em inglês que nunca chegarão cá a Portugal, são demasiados títulos, e as editoras não podem pegar em todos. Contudo, opto sempre pelas edições portuguesas, exceto quando alguns preços são mais convidativos que outros (não me podem julgar por querer poupar uns trocos).

Esta lista contém 5 livros em inglês para oferecer ao amigo poliglota. Nenhum destes livros encontra-se traduzido para português, temos de apoiar o que é nosso (sempre que possível claro). São títulos que vão desde thriller a fantasia, sem esquecer a ficção. Títulos que fazem parte da minha estante e que recomendo a vocês. Na maioria acho que até são livros bem acessíveis ao nível de leitura, não considero que seja um inglês muito complicado. Mas, este é apenas o meu ponto de vista, não somos todos iguais. Maioritariamente são livros que li durante este ano, como referi só este ano dediquei-me à séria isto de ler em inglês. O ano passado li apenas alguns e outros abandonei por preguiça.

5 Livros em Inglês para Oferecer

The Family Upstairs de Lisa Jewell

Surpreendentemente comprei este livro por engano. Era suposto ter comprado outro que estava a ser bem falado, um thriller que andava ansiosa para o ler. Pronto, comprei este livro e só me apercebi do erro quando chegou a casa. Decerto que não o iria devolver, era um thriller e quem não sabe se não iria gostar. Vi uma leitora a falar super bem deste livro, aliás, os fãs deste género literário estavam de certo modo a delirar com este livro. Pois claro que eu tinha de ler este livro, não o iria deixar abandonado na estante. Com toda a certeza de que este livro tornou-se autodidaticamente num dos meus preferidos de todos os thrillers que já li. Com personagens muito misteriosas, e para além do mais, a história em si, é cheia de mistérios e dramas. Ideal para os fãs de thrillers, vão ficar conquistados com este livro. Claro que quero ler os restantes da autora, isso nem se questiona.

Ask Again, Yes de Mary Beth Keane

Novamente, uma leitura bem recente, inclusive já se encontra disponível no blogue a minha opinião relativamente a este livro. Trata-se daqueles livros que torcemos o nariz com medo de tanto hype que ando à sua volta, aquele receio de ser a ovelha negra do rebanho. Devo admitir que me surpreendi, gostei imenso deste livro de ficção, vale a pena investir neste livro. Sem sombra de dúvida que iria oferecer este livro a quem gostasse de livros de ficção, principalmente se gostam de dramas familiares. Se preferirem, podem sempre esperar que este livro seja traduzido, pois, parece-me que uma editora pegou neste livro e decidiu trazer aos leitores portugueses.

Daisy Jones & The Six de Taylor Jenkins Reid

Este livro é daqueles que me causa mix feelings. O principal motivo é o facto de ter gostado e ao mesmo tempo não ter gostado dele. É mesmo uma relação de amor-ódio, mas que está mais virada para o amor. Na minha opinião é um livro que facilmente os fãs de bandas irão gostar, acredito que se gostaram de Eleanor & Park da Rainbow Rowell também irão gostar deste livro. Apesar do livro não ser num formato comum, é em forma de entrevistas, é esse mesmo formato que lhe dá um toque único. Cheguei a referir na minha opinião sobre o livro no blogue que o li enquanto ouvia o audiobook e que foi das melhores experiências que tive. Este género de livros é tão bom, precisámos de mais livros assim.

Stalking Jack The Ripper de Kerri Maniscalco

Se tens um amigo que é fã de crimes à séria, acredito que ele vai gostar deste livro. Ainda não o li, presumo que seja inspirado na história do The Ripper, e se assim for será uma grande obra. Pelas poucas páginas que li dele, achei a escrita boa. Trata-se de um livro a ser falado bem pelos leitores estrangeiros, inclusive tem mais três livros da mesma coleção. Será uma leitura que farei em 2020 e acredito fielmente de que será um livro que irei com certeza gostar imenso.

Cloaked in Shadow de Ben Alderson

Um dos melhores livros escritos por um booktuber estrangeiro. Infelizmente achei que este livro teve pouca atenção pelos leitores, é uma obra incrível e bem planeada. Adorei as personagens, assim como a escrita. Gosto imenso do Ben Alderson, assim como os seus vídeos. É fascinante acompanhar o seu trabalho e ver ele a publicar os seus livros. Recomendo-vos a lerem este livro de fantasia, é quase como algo novo no meio de tanto livro semelhante. Gostei imenso desta leitura, cheguei até a comentar que era um dos meus preferidos de 2017. Vale mesmo a pena comprar este livro para oferecer ao amigo fã de fantasia.

Outros livros em inglês para oferecer:

This Savage Song de V. E. Schwab

The Raven Boys de Maggie Stiefvater

Falling Home de Ana Simons

Embora que eu saiba que é complicado ler em inglês, é preciso ter-se um certo à vontade, também sei que há imensas pessoas a cada vez mais optar por ler nesta língua. É sempre bom expandir horizontes, mas não podemos esquecer o que é nosso. Por mais que as edições noutros países sejam mais bonitas que as nossas ou até mais baratas, acabámos por desvalorizar o trabalho de todos os envolvidos na tradução dos livros. Este títulos referidos acima nenhum se encontra disponível em português, pelo menos por enquanto. Admito que tenho livros em inglês que já estão traduzidos para português, mas são raros os casos. Há casos que tenho tanto a edição portuguesa como a estrangeira. Pelo menos 90% da minha estante está repleta de títulos portugueses, das nossas editoras, e os outros 10% incluem livros estrangeiros que nem estão traduzidos. Valorizar o que é nosso, se não o fizermos, mais ninguém o fará. Portanto, nesta lista encontras 5 livros em inglês para oferecer, mas não estão traduzidos para português.

Compra os teus livros em Wook.pt!

Deixar uma resposta