Literatura

5 Livros de Não-Ficção Para Oferecer

Dezembro 10, 2019

Não só de ficção vive o homem. Se antes todos olhavam para os livros de não-ficção com cara feia, hoje em dia já é um género mais bem aceite pela sociedade. Eu sempre fui fã de qualquer género literário, claro que uns mais do que outros. Contudo, sempre vi nos livros de não-ficção algo que eu não poderia encontrar tão facilmente na ficção. Continuando na mesma vibe de presentear os nossos amigos com livros, a lista de hoje consiste em 5 Livros de Não-Ficção Para Oferecer aos amigos que não são adeptos de ficção, ou até para aqueles que dizem que não gostam deste género.

Apesar de gostar imenso de livros de não-ficção, os que tenho lido são mais específicos, são para um tema em específico que em breve irei falar cá no blogue. Por isso, procurei livros que já sabia terem sido bem recebidos por leitores, pesquisem um pouco sobre eles e realmente gostei das sinopses e do que eles tinham para oferecer. Esta lista contém títulos que estão na minha lista de desejos, portanto, acredito que possam ter potencial. Aliás, todos os livros têm potencial.

5 Livros de Não-Ficção Para Oferecer

Estou Viva, Estou Viva, Estou Viva de Maggie O’Farrell

Um dos livros que tenho mais curiosidade para ler desta lista. Já vi imensas bloggers a ler, muitas recomendam outros livros, contudo, outras dizem que não é assim tão espetacular. Gostava de tirar as minhas próprias conclusões quanto a este livro. O título encanta-me, a sinopse deixa logo curiosa, e a capa? Adoro-a. Arrisco-me a afirmar que será um dos primeiros desta lista a vir cá para casa.

O Ano do Pensamento Mágico de Joan Didion

Este livro já anda a passar pelas minhas mãos demasiadas vezes. Já estive com uma edição inglesa nas mãos, e não o comprei. Entretanto encontrei a edição portuguesa e por momentos pensei em comprar, na altura acabei por não comprar, achei que não era o momento ideal. Sou muito assim, sigo a minha intuição e os livros dizem-me quando os devo realmente ler ou não. Eles falam connosco, sabiam? Será mais um que irei comprar, para quando não sei ao certo, mas um dia eu irei o ler.

Querida Ijeawele – Como Educar Para o Feminismo de Chimamanda Ngozi Adichie

Acho que este é dos únicos livros desta lista de 5 que eu já li. Porém, li-o faz tempo e queria voltar a reler. Na altura que o li gostei imenso, é daqueles livros que nos inspiram automaticamente. Admiro imenso a autora, é daquelas autoras que adoraria um dia vir a conhecer, seria algo inédito.

Cartas a Um Jovem Escritor de Colum McCann

Para oferecer aquele amigo que sonha em ser escritor (podem oferecer-me este!). Sei que existem imensos livros relacionados com escrita, este é daqueles que está na minha lista de desejos faz tempo, mas mais uma vez nunca o comprei. Acredito que seja um bom livro (vamos rezar para isso), e claro, em cada grupo de amigos tem de haver pelo menos um escritor. Não acham?

Sei Porque Canta o Pássaro na Gaiola de Maya Angelou

A minha querida Maya Angelou, das autoras que apenas li um livro dela, mas ficou logo na lista de favoritas para a vida. Encantei-me com a sua história de vida, apaixonei-me pela sua escrita e só quero ler todas as suas obras. O primeiro encontro com a autora foi surpreendente, com lágrimas nos olhos e um turbilhão de emoções. Este livro será uma compra obrigatória de 2020, não posso deixar que este livro não venha para a minha estante. E vocês deveriam comprar este livro, assim como o outro da autora Carta à Minha Filha, não se vão arrepender.

Convido-te a leres a minha opinião de Carta À Minha Filha de Maya Angelou

Outros livros de não-ficção que podes gostar:

Um Quarto Só Para Si de Virginia Woolf

Meu Gato, Meu Guru de Stéphane Garnier

Influência! de Maria Gonçalves

De todos os livros que referi, procurei que todos fossem distintos para agradar a todos os gostos. Nem todos gostam de ler memórias, assim como nem todos gostam de ler sobre temas específicos. A não-ficção é enorme, existem livro para todos os gostos. Acho que ao fim ao cabo acaba por ser um género muito pouco popular, mas que por sua vez tem imenso para oferecer aos leitores. Planeio ler ainda mais de não-ficção, gosto imenso e ajuda quando estamos numa ressaca literária. Os livros de não-ficção são mágicos (ok, todos os livros são), pena serem tão desvalorizados.

Podes sempre comprar os livros acima mencionados em Wook.pt!

    Deixar uma resposta