Literatura

5 Livros de Fantasia Para Oferecer

Dezembro 18, 2019

Apesar de tudo, os livros de fantasia não são bem a minha praia. Sou uma leitora que gosta de ler de tudo um pouco, uns géneros mais que outros, mas tenho um certo medo de pegar em livros de fantasia. Porém, há certos livros de fantasia que me conquistaram, são livros que de certo modo trazem uma lufada de ar fresco às minhas leituras. Como sei que existem muitas pessoas que são fãs de fantasia, não poderia faltar nesta saga de listas sugestões de 5 Livros de Fantasia Para Oferecer.

Na hora de criar esta lista procurei trazer livros para todos os gostos.  Para os amantes de fantasia mais leve, para os amantes de fantasia mais realista, para todos os gostos. Existem livros de fantasia para todas as idades, contudo, há sempre uma saga de fantasia que recomendo sempre: Harry Potter. Não faz parte da lista, mas bem poderia fazer. São livros todos traduzidos para português, podem encontrar em qualquer livraria. Há pelo menos um que faz parte de uma trilogia que não foi totalmente traduzida, mas ainda há esperança. Tratam-se todos de livros que eu já li, e portanto, posso dar-vos uma pequena opinião.

5 Livros de Fantasia Para Oferecer

Illuminae de Amie Kaufman e Jay Kristoff

Considero-o um dos livros mais bonitos. Para além do formato da história ser fora do comum, com diversos documentos, imagens, etc. Tem uma das histórias mais bonitas. Infelizmente a editora portuguesa que trouxe este livro para Portugal não continuou com a tradução, com muita pena minha. Entretanto terminei de ler a trilogia em inglês, optei por ler em formato e-book, não vá a editora finalmente traduzir. É dos meus livros de literatura fantástica que eu mais gosto.

Intocável de Tahereh Mafi

Talvez um dos livros mais falados em Portugal este ano, foi um grande lançamento e todos ficaram chocados por finalmente termos este livro traduzido para português. Andava para ler este livro faz anos, quase desde a altura que criei o blogue. Finalmente o li, devo dizer que ao mesmo tempo surpreendi-me e um pouco desiludida. Na minha opinião é um livro que realmente vale a pena ler, tem uma história muito fora do comum e bem interessante. Acredito que muitas pessoas adorariam receber este livro, e sem esquecer a capa maravilhosa que o livro tem.

Carry On de Rainbow Rowell

Este é o livro. Se gostam de fantasia e de young-adult este é o livro indicado. Baseado nos livros de Harry Potter, este livro acaba por ser talvez o mais famoso da autora. Este ano inclusive saiu o segundo livro, portanto, nada melhor do que oferecer o primeiro e aguardar que o segundo seja traduzido. É o meu livro preferido da lista, é talvez o livro que mais sinto vontade de reler. Quase uma leitura obrigatória para os fãs de literatura fantástica.

Cinder de Marissa Meyer

Fantasia com um pequeno toque de magia extra. Baseado na história da Cinderela, este livro é uma versão muito mais engraçada e divertida. Tenho de admitir que não é o meu preferido desta lista, contudo, acabou por ser melhor que estava à espera. Acredito que os restantes da saga sejam muito melhores, pelo menos o segundo é. É daqueles livros que de certo modo já sabemos a história, mas sabe bem ler este tipo de clássico contado por outros olhos.

O Pistoleiro de Stephen King

Stephen King não poderia faltar nesta lista. Como sabemos o autor tem um talento inato seja para escrever romances, livros de terror ou fantasia. De todos os meus preferidos são os de terror, são aqueles que mais admiro do escritor. Contudo, e tenho de colocar o orgulho de parte, a saga de “O Pistoleiro” tem algo de impressionante para ensinar e dar ao leitor. Apesar de só ter lido os dois primeiros livros, fiquei apaixonada pela história. É uma boa opção de escolha para oferecer.

 O Beijo da Meia-Noite de Lara Adrian

Já se passaram anos desde que li este livro. Foi dos livros que me impulsionou para ler mais. É daqueles livros que costumo dizer ser dos mais antigos da literatura fantástica. Aquele típicos livros de vampiros e tudo mais, que têm um romance incrível e nos deixam a sonhar. Infelizmente se o fosse reler acredito que estragaria a opinião que tenho dele, já não é mais o meu género, mas adoraria ler mais livros deste género para ver se volta o interesse. Lara Adrian tem uma escrita que admiro imenso, fluí que nem uma maravilha e na hora de ler um livro de fantasia é o que eu mais procuro. Vale a pena oferecer àquele amigo que ainda não ultrapassou que os vampiros não existem.

Outros livros de fantasia para ofereceres:

Mitologia Nórdica de Neil Gaiman

Leopardo Negro, Lobo Vermelho de Marlon James

Hush, Hush de Becca Fitzpatrick

Divergente de Veronica Roth

Considero um bom livro de fantasia quando me consigo relacionar com as personagens, a escrita fluí e não é maçadora, e o mais importante: as descrições. Sendo fantasia torna-se muitas das vezes complicado conseguir visualizar espaços ou personagens, há sempre detalhes que nos escapam. As descrições neste género de livros é o mais importante. Os livros acima mencionados muitos deles merecem sem dúvida atenção, são livros que considero serem bons e não serem muito cansativos. Se como eu não gostam de fantasia, acredito que irão gostar muito destes livros. Vale a pena conferir e quem sabe descobrir que afinal os livros de literatura fantástica não são assim tão maus.

Podes comprar os livros acima mencionados em Wook.pt!

    Deixar uma resposta