Lifestyle

Que rumo irá este blogue levar?

Novembro 18, 2019

Que rumo irá este blogue levar? Antes de tudo, preciso explicar o motivo pelo qual o blogue deixou de estar ativo. Apesar de ter sido apenas uma semana, foi uma semana de loucos. Contudo, tenho de admitir que senti falta do blogue, aquela rotina de blogger que sem querer criei. Faltava algo nos meus dias, sentia falta de começar a escrever uma nova publicação e adiantar conteúdo. Verdade seja dita, eu tinha conteúdo agendado, porém, mudei de ideias. Quis fazer uma pausa, porque fazer pausas por vezes pode ser a resposta para os nossos problemas. Realmente foi, em certo ponto obtive as respostas que eu precisava.

Que rumo irá este blogue levar?

Não posso dizer que vá levar o mesmo rumo, muitas mudanças aconteceram e outras virão. Estou a tomar mais consciência dos temas que quero realmente trazer para o blogue, não vou levar-me pelo “tens de ter um nicho para cresceres como blogue”. Desculpem, mas isso é quase impossível, pelo menos para mim. Por isso, durante estas mini-férias decidi duas coisas que já queria implementar no blogue. Primeiramente: iremos continuar sim com as publicações cinco dias por semana, é assim que gosto que o blogue funcione e por mais que tente mudar isso, não consigo. Seguidamente: este blogue deixará de ser apenas sobre livros (atualmente já não é, eu sei), passaremos a ter mais publicações de desenvolvimento pessoal.

Porquê esta decisão? Porquê agora? Ando a pensar nisto faz tempo, gradualmente vi como vocês leitores reagiam e até obtive uma resposta positiva. Precisei pensar bem no tema porque com isso de mudar de conteúdos dei por mim a pensar no bookstagram. Não sei se mantenho o bookstagram ou se lhe dou outro ar, passando a partilhar mais conteúdos relacionados com desenvolvimento pessoal. Por agora, tenho duas possibilidades: ou mantenho esse conteúdo apenas aqui no blogue, ou então passo para o instagram esse conteúdo. Da mesma forma que quero expandir o blogue para o instagram, também gosto de manter o instagram mais relacionado com livros. É mais simples partilhar lá conteúdos sobre literatura e chegar a mais pessoas.

Novo rumo, nova design

Por enquanto podem contar com publicações cinco dias seguidos, primeiro que tudo pretendo voltar a este ritmo depois de uma breve pausa. Vou também passar a ser mais ativa no bookstagram, até pelo menos decidir o que fazer quanto a ele. Por enquanto serão apenas estas mudanças, temos ainda a mudança mais evidente: o novo design do blogue. Senti uma necessidade extrema de mudar e refrescar o meu cantinho. Estou satisfeita, acho que está bem minimalista e de fácil acesso. Segui a mesma ideia do outro layout, sou fã de designs simples e minimalista. Este acho que ficou na medida certa e é a cara do blogue.

Nestas pequenas férias não me limitei apenas a como quem diz descansar do blogue. As leituras vão bem devagar, sinto que este ano vai ser uma desgraça ao nível de leituras. Porém, tenho finalmente conseguido escrever um pouco mais. Ainda não passei da fase de planear, infelizmente sou daquelas pessoas que gosta de planear bem antes de escrever. Para além disso, tenho andado a aprender umas coisas novas, muitas desses novos conhecimentos irei passar para vocês nas publicações sobre desenvolvimento pessoal. Também, ainda quanto ao blogue, decidi que irei voltar a trazer opiniões sobre filmes, assim como séries. O principal motivo é simples: obrigar-me a ver mais filmes e ter conteúdo para todos os gostos.

Por isso, que rumo irá este blogue levar?

Em conclusão, nas próximas semanas poderão ter já acesso às novidades. Será um passo de cada vez e tenho algumas ideias novas no forno, para em breve serem divulgadas. Apesar das mudanças que pretendo fazer não serem nada de mais, serviram para colocar uma ideia fixa daquilo que quero fazer do blogue. Tenho de admitir que por breves instantes durante a semana que passou pensei em desistir do blogue. Mas, por outro lado, este blogue é uma parte de mim e deixá-lo para trás é como enterrar uma parte de mim. Vamos continuar aqui em peso a trazer conteúdo cinco dias por semana, não vos deixar sem nada para ler. Resta que vocês continuem a querer acompanhar.

Podes ter interesse em ler: Não Vos Digo, Nem Vos Conto

    Deixar uma resposta