Literatura Opiniões Literárias

Meu Amor Meu Segredo de Julie Cohen

Novembro 19, 2019

Há livros que nos veem parar às mãos por puro acaso. A sinopse de Meu Amor Meu Segredo agradava-me, tinha algo nele que chamava a minha atenção. Da mesma forma que a capa chama a atenção – adoro capas azuis. Mas por outro lado, quando chegou cá a casa olhei-o e pensei que talvez não fosse ser aquilo que esperava. Mas houve uns problemas. Portanto, eu andava a ler imensos thrillers. Além disso veio uma ressaca literária. Então, o que deveria ler? Bem, vi a Sandra do Mil Estrelas no Colo a falar bem do livro, por isso, decidi aventurar-me por esta história.

Frequentemente tenho tido uma certa dificuldade em falar sobre os livros que mais gostei. Sinto que fico a dever-lhes uma, mas as palavras não saem corretamente. Portanto, preparem-se porque esta opinião vai ser eu mesma a dizer que o livro é um máximo e sem vos saber explicar o motivo pelo qual.

Primeiro que tudo: este livro é um máximo! Sem tirar nem por mais uma vírgula, talvez podemos apenas corrigir alguns erros (como troca de nomes) e acrescentar uns espaços, nada de grave acontece na hora de editar. Ainda não recuperei por completo desta história, acho que ninguém consegue recuperar direito depois de ler um livro como estes. O início da história deixa logo o leitor surpreso. Embora admito que não estava à espera de que fosse começar logo assim. Durante o resto do livro a autora mostra-nos o antes de tudo acontecer, explica aos leitores todos os segredos e mistérios por detrás daquele casal tão amoroso.

Podes comprar o livro “Meu Amor Meu Segredo” em Wook.pt!

Para além disso fiquei completamente apaixonado pela Emily e pelo Robbie, acho que nunca vi um casal literário tão perfeito e romântico. Foi bom conhecer estes dois, acho que eu não seria a mesma leitora sem os ter conhecido. Por consequente dei por mim a querer que houvesse mais para ler da história deles, senti que haveria mais para mostrar. Visto que acabei o livro em lágrimas, é complicado não o terminar assim, pode ver o quanto gostei. Contudo, o mais engraçado é que apesar de sabermos o que está por vir, mesmo assim acabámos por ficar emocionados.

Meu Amor Meu Segredo não se trata de um romance qualquer, é romance que estávamos a precisar e nem sabíamos. Se eu que sou uma pessoa que gosta de romances quando lhe convém, que por vezes torce o nariz a este tipo de obras, acabei lavada em lágrimas. É um romance de cortar a respiração, de nos fazer virar página atrás de página. É incrível, simplesmente magnífico.

Durante a leitura dei por mim a criar teorias do que poderia ter se passado com estes dois. Pensei em mil e um cenários, mas nunca na vida pensei que fosse esse tal segredo. Temos aqui uma bela história de amor, um romance à antiga. É incrível ver como o amor se manifesta e o que somos capazes de fazer por amor. A vida dá voltas e por vezes é complicado acompanhar as voltas que a vida dá. Mas, só temos uma vida, resta-nos aproveitá-la. É a mensagem que o livro nos quer passar.

Caso tenham dúvidas quanto a ler este livro, não pensem muito no assunto e leiam. Limitem-se em agarrar no livro e começar a ler. Certamente vão terminar a leitura num par de horas, é daqueles livros que só descansamos quando terminámos de ler. Porém, quando terminarem de ler vão querer mais um bocadinho, vai saber-vos a pouco. Com isto tudo, apenas resta-me dizer que quero mais livros assim, eu preciso de mais livros assim. Por favor, leiam este livro. Não percam tempo.

Podes também vir a gostar de: O Amor da Minha Vida de Clare Empson

    Deixar uma resposta