Literatura Opiniões Literárias

Contos do Além de Agatha Christie

Novembro 5, 2019

Um daqueles livros que se torna uma das nossas melhores companhias de para o dia das bruxas. Sem dúvida que este livro foi a minha companhia da noite que todos saíram para a rua disfarçados de personagens assustadoras. Foi uma oferta por parte da Edições ASA, e chegou na medida certa à minha casa. Trata-se de uma coletânea de contos da autora Agatha Christie, apenas li um livro da autora e na altura gostei imenso. Sei que vou gostar imenso da autora caso algum dia decida ler os seus livros, mas por outro lado sinto que posso vir-me a aborrecer por serem tantos. Não vos posso dizer que tenha gostado de todos os contos, nem todos foram do meu agrado. Não sou habituada a ler contos, foram poucos os que li durante o meu percurso como leitora. Não é um género que não goste, pelo contrário, apenas sou demasiado curiosa e não consigo ficar-me por apenas o essencial de um conto.

Para facilitar a forma como eu iria classificar o livro, classifiquei em separado cada conto. Foi uma tarefa bem simples e ao mesmo tempo complicada. Demorei uns três dias a ler a coletânea por opção, não quis ler os contos todos a correr. Dei por mim a pegar neste livro antes de dormir e quando o terminei senti falta daquele conto antes de dormir. O que poderá vir a surgir uma ideia para daqui a uns tempos, quem sabe para o próximo ano já!

A Última Sessão ★★★

Reflexo Sinistro ★★★★★

SOS ★★★

A Aventura do Túmulo Egípico ★★

O Quarto Homem ★★★

A Casa do Ídolo de Astarte ★★

A Cigana ★★★

A Casa da Filomena ★★★★★

A Candeia ★★★★

O Sonho ★★★★

Telefonia ★★★★

A Mulher do Quenia ★★★

O Mistério do Pote Chinês ★★★

O Estranho Caso de Sir Arthur Carmichael ★★

O Gerânio Azul ★★

O Apelo das Asas ★★

O Gado de Gerião ★★

O Sinal Vermelho ★★★

A Boneca da Modista ★★★★

O Cão da Morte ★★★★

A minha classificação final para o livro é de três estrelas. Não considero uma classificação má, o livro nem foi muito bom ou muito mau. Foi razoável, uma ótima leitura para quando não estamos naquele mood para ler, ou quando nos apetece ler algo diferente. Tem um conto ou outro que voltava a reler, e há contos que gostava mesmo que fossem mais extensos, para ter a oportunidade de ver mais daquela história. De certo modo conseguiu superar as minhas expectativas, estou satisfeita com este livro e despertou o meu interesse para ler mais obras da autora. Quem sabe não será uma autora a investir no próximo ano.

Este livro foi gentilmente cedido pela a editora – Edições ASA – para devida leitura e partilha da minha opinião.

    Deixar uma resposta