Literatura Opiniões Literárias

Conta-me o Teu Segredo de Dorothy Koomson

Novembro 26, 2019

Finalmente, após esperar tão ansiosamente por um novo livro de uma das minhas autoras preferidas, chegou-nos pela Porto Editora um novo livro da Dorothy Koomson: Conta-me o Teu Segredo. Por norma temos sempre a cada ano que passa um novo livro da autora para ler. Este ano não foi exceção, e não resisti a pedir à editora para que enviasse um exemplar para ler e partilhar convosco a minha opinião. Enfim, não há nenhuma surpresa ao saber que gostei deste livro, é raro o livro da autora que acabe por me desiludir. Contudo, há uns melhores que outros, porém isso não é uma trave para gostar cada vez mais da Dorothy Koomson.

Antes de mais, tenho de dizer-vos que este livro é um pouco virado para thriller, não temos assim tanto romance como em outros livros da autora. Sendo que a autora parece cada vez mais estar a gostar de escrever este género de livros mais dramáticos e com um toque subtil de romance, acredito que poderemos esperar para o próximo ano algo do mesmo género. Por um lado estou feliz com esta mudança, é algo que temos notado gradualmente nos livros da Dorothy Koomson, contudo de certa forma sinto saudades de ler um romance dela bem romântico.

Se quiseres comprar o livro “Conta-me o Teu Segredo” compra-o em Wook.pt!

“Conta-me o Teu Segredo” foi a leitura que me acompanhou durante as últimas semanas, assim que ele chegou cá a casa dei-lhe logo prioridade. Sabia desde já que seria uma leitura que não iria demorar a fazer, quis de certo modo prolongar a leitura o máximo possível, para aproveitar a escrita da autora que cada vez mais me surpreende. Uma escrita que me deixa deliciada, que me faz voar completamente pela história e esquecer as horas. Virar página atrás de página, e quando nos apercebemos já acabou. Sempre que leio os livros da autora, dou por mim a ler mais de quatrocentas páginas num dia ou dois. É incrível como a Dorothy Koomson tem um talento inacreditável para contar histórias.

O enredo deste livro é intenso. Fiquei de tal forma embrenhada na história que senti que esqueci completamente que era apenas ficção. O papel da mulher negra é forte neste livro, mais ainda do que nos restantes. A quantidade de vezes que sofri ao lado de Pieta e de Jody foram muitas. É raro o livro com duas personagens femininas que me encante, normalmente acabo por gostar mais de uma personagem e odiar a outra de certa forma. Não aconteceu de todo com este livro. Por exemplo, se tivesse de salvar uma das duas personagens seria impossível escolher apenas uma. Admiro a força de superar o passado da Pieta e admiro a forma como a Jody conseguiu manter-se forte, quando estava em cacos por dentro. Duas mulheres fortes e com garra.

Talvez possas ter curiosidade em ler: A Sereia de Brighton de Dorothy Koomson

Além do mais a história é fantástica. Temos duas personagens femininas de cortar a respiração, as suas histórias são intensas e deixa-nos emocionados. As restantes personagens que aparecem ao longo da ação são deveras bem planeadas e acabam por ser úteis para a história. A cada capítulo surpreendia-me cada vez mais, tanto que quando descobri quem era o verdadeiro assassino fiquei chocada. Claro que criei imensas teorias, achei culpados que não tinham culpa nenhuma. Com imenso mistério, capítulos cheios de ação, “Conta-me o Teu Segredo” foi uma leitura que gostei imenso.

Apesar de tudo, não classifiquei este livro com as cinco estrelas. Acabei por dar-lhe uma classificação de quatro estrelas, eu como já li a maioria dos livros da autora sei que ela possui livros melhores em certos aspetos. Sem dúvida que é um livro bom, tem uma história boa, assim como personagens incríveis. Vale a pena ler este livro, descobrir esta novidade da autora. Por isso, se não sabem por onde começar a ler Dorothy Koomson, comecem por este e avancem para os restantes.

Este livro foi gentilmente cedido pela editora.

    Deixar uma resposta