Literatura

Agenda Literária da MAGAPAPER

Novembro 29, 2019

Antes do mais, novidade das novidades por entre os livrólicos, a Helena Magalhães criou algo que faltava aos leitores portugueses: um Book Journal ou Agenda Literária. Ora, eu já tive inclusive um deste género, um da Bertrand que pouco ou nada cheguei a utilizar pois não servia bem para o que eu queria. Por isso, acabei por aderir a isto e comprei uma da marca MAGAPAPER. Para além de as capas serem lindas, precisámos de apoiar o que é nosso. Como a Helena chegou a referir quando apresentou este produto, bateu em muitas portas e ninguém aceitou a sua ideia. Quem não tem cão, caça com gato. Foi isso que ela fez e trouxe para os amantes de livros algo que muitos deles precisavam.

Primordialmente, vou já fazer um disclaimer: sou fã do trabalho da Helena Magalhães, adoro os seus livros e inclusive o último dela têm uma opinião no blogue. Contudo, a minha opinião quanto ao book journal não é de todo influenciada por isso, vou ser completamente sincera e para os mais curiosos: eu comprei a agenda não é oferta. Assim sendo, isto trata-se pura e simplesmente da partilha da minha opinião relativamente ao produto e não é publicidade. Agora vamos ao que interessa.

Talvez possas vir a gostar de ler Raparigas Como Nós de Helena Magalhães!

Por certo não é novidade que assim que o book journal entrou na pré-venda ele esgotou. A ideia foi tão bem recebida que a Helena quase precisou de contratar os elfos do Pai Natal para a ajudar com as encomendas. Portanto, aproveitei para comprar a minha na pré-venda, não fosse esgotar todas e depois não ter nenhuma para mim. Havia imensas capas bonitas, e ainda há, se quiserem espreitar o site da MAGAPAPER e comprem já a vossa. Então, chegou-me a semana passada e dei por mim a sentir-me como uma criança a abrir o seu presente de Natal. Estava ansiosa para descobrir como seria, tinha visto imensas pessoas a partilhar as suas e eu só pensava na minha.

Embrulhado com todo o cuidado apenas fico com pena de não ter aguentado sem abrir antes de tirar fotografia. Tudo em condições e com o cuidado máximo para chegar até ao cliente com todo o amor e carinho. A primeira impressão que tive foi: porra, é mesmo lindo! É mesmo muito bonito, decidi escolher o meu book journal com uma capa mais floral e que transmitisse alguma serenidade, podem comprar aqui! Para do mais, ao vivo é mais bonito do que eu estava à espera.  Bem como os materiais são resistentes. Ao primeiro toque é agradável. Depois as páginas são bem resistentes, não deixa a tinta passar de uma página para a outra. O interior é um mimo, com pequenas ilustrações que dão logo um toque especial.

Agora o que mais interessa: como é utilizado o espaço? o que tem dentro?

Tenho de admitir que esta agenda literária não é de todo muito acessível a quem lê muito (brincadeira!). Existe uma página para anotarmos as nossas leituras terminadas. Sendo eu uma pessoa que lê por norma 100 livros por ano, é complicado colocar tanto livro numa só página. Tem ainda algumas páginas onde podemos colocar os livros que queremos comprar, os livros emprestados, os favoritos, recomendações. De certo modo tem tudo aquilo que precisámos. O maior destaque vai sem dúvida para o Diário de Leituras, temos imenso espaço para escrever a partilhar as nossas opiniões dos livros.

Visita o site da MAGAPAPER e encomenda já o teu book journal ou uma das t-shirts!

Contudo, tem alguns aspetos menos positivos para mim. Viso que estou a falar como leitora ávida que sou e conforme o uso que irei dar à agenda literária. O facto de não ter mais páginas para anotar os livros lidos é algo que me deixa um pouco receosa. Como expliquei, leio imenso e colocar tudo numa página é complicado. Seria engraçado ter mais algumas páginas como para anotar os livros lidos e comprados durante cada mês. São páginas importantes para mim como blogger literária.

Porém, não são assim aspetos negativos graves. Vão conforme as minhas necessidades como leitora. Acima de tudo esta agenda literária é acessível para qualquer leitor, é boa ao nível de qualidade, e o facto de ser produzida em Portugal e 100% à mão dá ainda mais orgulho ter um produto assim na nossa casa. Recomendo. Será um dos meus maiores aliados para registar leituras!

    Deixar uma resposta