Literatura Opiniões Literárias

A Paciente Silenciosa de Alex Michaelides

Novembro 25, 2019

Antes de mais, gostaria de falar sobre o simples facto de que existem imensos livros que temos medo de ler por causa das opiniões negativas. Valerá a pena termos esse receio? Quantas leituras estaremos a perder devido a essa medo? Arrisco imenso a ler livros que muitos não gostam, porém, muitas das vezes arrependo-me. Por outro lado, existem livros que surpreendem e acabam por se tornar em favoritos. Foi o caso do livro A Paciente Silenciosa de Alex Michaelides.

Consequentemente demorei imenso para ganhar a devida coragem para comprar este livro do Alex Michaelides, inclusive pensei por momentos em passar à frente e não me meter em aventuras. Por exemplo, este ano não tem sido muito bom para ler os livros que estão recheados de hype, tenho me desiludido imenso. Ora, por impulso acabei por comprar este livro, optei pela edição inglesa pelo simples facto de ter medo da tradução. Arranjei a desculpa de que muitos leitores não estavam a gostar por causa da tradução, por vezes isso acontece. Enquanto isso, surgiu a oportunidade de fazer leitura conjunta inclusive deste livro, aproveitei e comecei a leitura.

Portanto, não tinha nenhuma expectativa para o livro, decidi que deixaria a leitura fluir. A meta diária no grupo era de cinquenta páginas. Comecei bem, li as devidas páginas e até gostei dos primeiros capítulos, fiquei curiosa com o restante do livro. No segundo dia lá li mais cinquenta páginas. Agora no terceiro dia, foi complicado para li conseguir parar a leitura. Dei por mim a comentar com os restantes leitores que queria imenso terminar o livro na hora, que era quase impossível conseguir parar. Por isso, a muito custo parei a leitura, mas lá estava o livro sempre a chamar por mim. Passei horas a querer ler o livro, a sentir que precisava de o terminar. Só queria que chegasse ao dia seguinte para ler mais.

Livro disponível em português, caso o queiras ler compra-o aqui!

Por isso, quando terminei A Paciente Silenciosa nem quis acreditar. Uma leitura tão cativante, um livro com ritmo surpreendente e com um enredo que faz com que o leitor fique completamente preso à história, assim como as personagens. Fiquei surpresa, com a quantidade de opiniões menos positivas que tinha visto relativamente ao livro, pensei que seria uma leitura que nem mereceria as três estrelas. Ficou pelas quatro estrelas, talvez merecesse as cinco estrelas se eu não tivesse adivinhado quem era o verdadeiro culpado antes das cem páginas do fim. Para além disso, a escrita de Alex Michaelides é qualquer coisa de especial.

No entanto, acabou por ser uma boa surpresa, gostei mais do que estava à espera e acabou por ser uma das minhas leituras preferidas do mês. Um thriller que recomendo, acaba por ser diferente dos diversos thrillers que vemos nas livrarias. Na minha opinião, A Paciente Silenciosa merece uma oportunidade, sem sombra de dúvida, contudo apercebi-me que não é um livro que agrade a todos. Talvez seja mais fácil de agradar a um fã deste género literário, a quem não admira muito este tipo de livro talvez não seja uma boa escolha. Além do mais, é preciso gostar-se imenso de thrillers para gostar deste livro, caso contrário poderá tornar-se numa má experiência de leitura.

Talvez possas vir a gostar deste thrillerCrime, Disse o Livro de Anthony Horowitz

    Deixar uma resposta