Lifestyle

Agosto Foi O Mês de Renovar

O mês de Agosto não foi o melhor aqui para o blogue, as publicações foram poucas e tenho de admitir que pouco ou nada me esforcei para criar conteúdo. Quis dar uma pausa a mim mesma, não o mês ideal, até porque foi o aniversário do blogue e gosto sempre de celebrar da melhor forma, com os leitores que me acompanham. Contudo, e já estava a precisar, decidi fazer uma pausa. Deixei de lado tudo o que estivesse relacionado com redes sociais, limitei-me a escrever algumas publicações para o blogue não ficar completamente às aranhas, passei tempo a ler, a divertir-me, a descansar. De que serviu?

Começo por explicar-vos o principal motivo pelo qual decidi dar-me esta pausa. Como sabem gosto de trazer publicações diárias, já tentei trazer apenas duas por semana, mas sentia que não era suficiente. Eu sei, mais valia eu trazer conteúdo duas vezes por semana e ter conteúdo durante o mês todo do que abandonar o blogue, mas eu realmente gosto de ver todos os dias publicações a saírem cá no blogue. Dá mais trabalho, eu sei que dá, e para mim agora que tenho um trabalho à série, não é o ideal, por isso, a solução que arranjei assim que comecei a trabalhar foi escrever apenas para durante a semana. Ou seja, tínhamos publicações de segunda a sexta, no fim de semana vocês estavam de folga de mim e do blogue. Estava a correr bem, até chegar ao final de Julho e eu sentir-me a cair numa crise de blogger.

Digo-vos mesmo que não sentia vontade alguma para escrever para o blogue, tenho imensos rascunhos começamos, porém, não passaram da introdução. Ideias que tenho a dizer gosto delas, mas as palavras não fluíam e não conseguia expressar corretamente. Não ia dar-vos conteúdo que eu não estava feliz nem satisfeita. Inspirei-me imenso, procurei ver e ler livros que de certa forma fossem ajudar-me a sair deste género de bloqueio. A primeira semana de agosto passei-me, sentia-me culpada por não ter conteúdo para grande parte do mês. Consegui preparar uns passatempos para os seguidores, e ficou por aí. Uma ou outra publicação que estavam guardadas já prontas a serem publicadas, decidi tirá-las da gaveta e dar-lhes vida.

Na segunda semana de Agosto dei por mim a pensar: não, vou tirar férias do blogue. E foi isso que fiz, deixei as publicações agendadas, preparadas para verem a luz do dia. Foram poucas publicações, mas fiquei feliz com o pouco conteúdo que trouxe em Agosto. Preferi trazer pouco conteúdo do que esforçar-me a escrever algo com o qual não estava satisfeita. Depois disto afastei-me do computador, não totalmente, e daqui a pouco vos explico o motivo. Não me preocupei-me com o calendário editorial de Setembro, deixei tudo andar. A terceira semana do mês marcou-me porque bati um recorde que há muito eu não fazia: consegui ler sete livros em cinco dias. Até eu estou impressionada. Não li tanto nas semanas seguintes, mas serviu para dar aquela motivação extra para dar cabo da tbr list.

E agora? Que ando a fazer? Quais os meus planos para este novo mês? Primeiro que tudo tenho a confessar que estou a trabalhar noutro projeto, um projeto que finalmente está a correr como eu gostaria. Tira-me algum tempo do meu dia, e esse tempo eu costumava usar para criar conteúdo. Serei mais ativa durante o mês de Setembro, isso posso garantir, apenas ainda não sei qual será o melhor horário ou dia. Se haverá publicações diárias, ainda não sei, tenho de pensar ainda melhor no assunto. Vou dar-vos um pequeno spoiler, em Outubro trarei novidades para vocês, algo fora do normal aqui pelo blogue, e espero que vocês desse lado acabem por gostar. Até lá aguardem.

Por isso, depois de uma mega pausa, de recarregar as energias, dei por mim a sentir-me novamente eu. Não sinto um peso enorme nos ombros, não me sinto sufocada e sem tempo para nada do que eu realmente gosto. Já comecei a planear algumas publicações, já inclusive comecei a fazer um calendário editorial para Setembro, está ainda muito no início, mas está a correr melhor do que Agosto. Queria também ver se é desta que consigo ser mais ativa no instagram, mas tirar fotografias e editar tira-me imenso tempo de vida, brincando por vezes perco-me uma manhã inteira para tirar meia dúzia de fotografias ou nem tanto. Uma coisa de cada vez, primeiro vamos trazer conteúdo ao blogue, depois vamos ao instagram.

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta